E36 318IS by Jamanta (Pag3)

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E36

Moderador: Staff

RogérioF
Membro Juvenil
Mensagens: 90
Registado: 16 mai 2010, 19:21
O meu Carro:: BMW 318IS E36 Coupé

E36 318IS by Jamanta (Pag3)

Mensagem por RogérioF »

Boas malta!
Antes de mais que vos agradecer por este fantastico forum cheio de ideias e apio a kem é amante desta marca.
Há muito que sou fan dela mas so agora pude entrar no mundo.
Cá em casa o meu irmao tem um E30 com kit M mas é um 316I, e o meu pai tem um 520 full extras.
Eu tive um Opel corsa bastante engraçado, equipado por mim com um estilo germanico e um bom trabalho de motor, mas a idade cresce e resolvemos fazer certas acções e como tal perdia lguem k foi importante para mim mandei o corsa embora e trokei por um 318Is E36.

este mesmo carro veio do porto e fui um pouco enganado pois o estado dele era lastimavel.
Aparentemente tava bonito mas o pior era o resto. a minha mais valia foi o motor impecavel.

Entao assim k fikei com ele começei logo por colocar um pipos nas rodas com uns dados german, tive de subtituir os batentes das postas pois estavam gastos e os vidros na subiam, trocar escovas pois credo akilo nem limpava riscava, trocars caskilhos dos farois de traz e lampadas, meter uma valvula de marcha atraz, reparar a chapa de baixo do tecto de abrir, montar o radio, e respectivo som k tinha no corsa, fixar a alavanca do M entre outras coisas.
Para tal fui muito empenho e ajuda de um Grnde amigo e familiar que trabalha aki na bomcar emleiria.
No inicio deste mes foi a revisão. trocamos velas, filtro de ar (tinha Kn de caixa k lavei mas acabei por por de origem) filtro de habitaculo, fitro de oleo do motor, oleo de origem 5w40, limpamos o circuito da agua pk era so ferrugem e metemos anticongelante de origem, verificamos o estado e nivel de oleo do eixo e caixa. tudo impecavel.
Da proxima é filtro da gasolina pk na havia mas se calhar ainda esta semana troco, correias e Rolamentos ou esticadores de for preciso.

Pouco tempo de o ter atropelei um gato o k me fez meter o parachokes do M3 k me ofereceram mas faltame umas peçitas k vou colucar um anuncio para ver se voçes me podem ajudar a recupera-lo.
espero k gostem e vou deixar algumas fotos dele para vossa aprovação. e espero poder contar com a vossa ajuda para me ajudarem a recupera-lo pois este carro significa muito para mim pois foi um k sempre kis.


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Última edição por RogérioF em 21 out 2010, 20:38, editado 3 vezes no total.

Avatar do Utilizador
ivo f
Membro Juvenil
Mensagens: 179
Registado: 20 mai 2007, 12:14

Re: E36 318IS by Jamanta

Mensagem por ivo f »

antes de mais parabens pelo teu carro ...esta muito bom nota-se um bom gosto...continua

Avatar do Utilizador
Markx
Membro Gold
Mensagens: 1748
Registado: 24 abr 2005, 12:00
O meu Carro:: BMW 320d E46
Localização: Guimarães

Re: E36 318IS by Jamanta

Mensagem por Markx »

bem vindo :fixe

continua com um bom projecto

Tiagofr
Membro Gold
Mensagens: 2740
Registado: 05 jun 2008, 23:32
O meu Carro:: BMW 520D E61
Localização: Lisboa/Cartaxo
Contacto:

Re: E36 318IS by Jamanta

Mensagem por Tiagofr »

boa máquina :fixe
BMW 320d E46 - OG - Sold
Seat Leon FR - UP - Sold
BMW 520d E61 - Tubarão Femêa
HP - Horsepower
Visite: http://www.horsepower.pt.am - https://www.facebook.com/PT.Horsepower
Oficina especializada BMW

RogérioF
Membro Juvenil
Mensagens: 90
Registado: 16 mai 2010, 19:21
O meu Carro:: BMW 318IS E36 Coupé

Re: E36 318IS by Jamanta

Mensagem por RogérioF »

Vai se recompondo a medida k se pode.
Agora pra já falta-me as tubagens do ar dos travões do M3 pois tenho o parachokes falta-me essas coductas, as forras por dentro do parachokes e de baixo deste. Faltame tambem o lipspoiler. Se alguem tiver algo disto por ai pf me diga algo.
Tenho tambem o stress de so ter uma chave do carro dakelas k para abrir a chave tem k ser na fechadura. Alguem me sabe ajudar se na origem me vendem chave com comando a distancia?
Outro coisa é as oticas, quero tirar aquelas angel eyes e por as de origem com regulação electrica pois se tenho a regulação é pra usar né? O escape tenho de trocar a panela final k faz muito barulho e montar o catalizador tambem pra ajudar nos consumos. de3vagarinho vou compondo a maneira mas pra já estas são as prioridades se alguem tiver algum material deste ai por casa pf diga algo.

Há!! quase me eskecia do volante! O meu nem a pele trazia lolol. queria arranjar um mais engraçado e desportivo para lá de prefencia em pele e tem k ter airbag.

Obrigado pelos comentarios amigos ver se vou actulizando isto com os ultimos up's.

Agora keria é descobrir o k se passa com o meu relantim. lol

Avatar do Utilizador
dani_320d
Membro Senior
Mensagens: 816
Registado: 02 abr 2009, 03:23
O meu Carro:: ///M3 E36 & opel astra
Localização: ilhavo-aveiro

Re: E36 318IS by Jamanta

Mensagem por dani_320d »

bonito carro :fixe

dantes esta carroçaria pouco ou nada me dizia... va-se la saber porque agora ja gosto e muito... principalmente coupes

:fixe

RogérioF
Membro Juvenil
Mensagens: 90
Registado: 16 mai 2010, 19:21
O meu Carro:: BMW 318IS E36 Coupé

Re: E36 318IS by Jamanta

Mensagem por RogérioF »

Bem mais umas news já monteo k&n de caixa lavadinho e lubrificado e já montei a panela de inox tipo DTm. ficou mt fixe. tive foi de cometer um crime e cortar o parachokes. ver se ponho fotos. assim k o carro for pra pintar eles dão me um toke no parachokes para ficar prefeito.

Avatar do Utilizador
David Nunes
Membro Senior
Mensagens: 752
Registado: 02 jun 2009, 21:02
O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36
Localização: Porto

Re: E36 318IS by Jamanta

Mensagem por David Nunes »

Sentiste alguma coisa com o filtro k&n??por quanto te ficou? estava a ponderar meter um no meu!

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: E36 318IS by Jamanta

Mensagem por germanii »

Està Bonito,jà tens uns € investidos ,so nao atino com as Jantes (Gostos) :lovebmw
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

RogérioF
Membro Juvenil
Mensagens: 90
Registado: 16 mai 2010, 19:21
O meu Carro:: BMW 318IS E36 Coupé

Re: E36 318IS by Jamanta

Mensagem por RogérioF »

David Nunes Escreveu:Sentiste alguma coisa com o filtro k&n??por quanto te ficou? estava a ponderar meter um no meu!
Ele já vinha no carro. So que quando fiz a revisão meti um de origem. E este Laveio bem lavado e lubrifiqueio com um kit da Green k cá tinha em casa no tempo do corsa. E deu-me na pancada montei. ra te ser sincero não nomei mt diferença devido a Valvula do respiro que tenho estragada, mas o k se nota mais é aquele poço k faz a puxar fica mais curto acho eu.

germanii ainda não gastei muito a na ser em manuntenção e agora no parachoques do M e nos espelhos, de resto foi como o carro vinha. as jantes ate gosto bastante delas mas tenciono em trocalas em breve por umas de aba que é mesmo o meu rumo. aquele german style abusado. ou seja o lowered! :dance

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: E36 318IS by Jamanta

Mensagem por germanii »

RogérioF Escreveu:
David Nunes Escreveu:Sentiste alguma coisa com o filtro k&n??por quanto te ficou? estava a ponderar meter um no meu!
Ele já vinha no carro. So que quando fiz a revisão meti um de origem. E este Laveio bem lavado e lubrifiqueio com um kit da Green k cá tinha em casa no tempo do corsa. E deu-me na pancada montei. ra te ser sincero não nomei mt diferença devido a Valvula do respiro que tenho estragada, mas o k se nota mais é aquele poço k faz a puxar fica mais curto acho eu.

germanii ainda não gastei muito a na ser em manuntenção e agora no parachoques do M e nos espelhos, de resto foi como o carro vinha. as jantes ate gosto bastante delas mas tenciono em trocalas em breve por umas de aba que é mesmo o meu rumo. aquele german style abusado. ou seja o lowered! :dance

Assim seja! um serie E36 a meu ver Jantes da mesma Serie ou entao outras mas nao dos Modelos a Seguir :lovebmw


Ps:como estas que tinha no meu?
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
318isCoupé
Membro Junior
Mensagens: 443
Registado: 20 ago 2007, 00:55
O meu Carro:: BMW 318IS
Localização: Margem Sul

Re: E36 318IS by Jamanta

Mensagem por 318isCoupé »

Projecto á maneira,qual a medida dessas jantes?
o teu carro tá-me a parecer baixo demais á frente, estará rebaixado!!? ;)
Cumps e boa sorte com ele
.......E36 POWER.......
Imagem

Avatar do Utilizador
Nuno.S81
Membro Juvenil
Mensagens: 338
Registado: 11 nov 2005, 12:52
O meu Carro:: 320td e46 compact
Localização: Leiria

Re: E36 318IS by Jamanta

Mensagem por Nuno.S81 »

Bela makina Rogerio ;) :fixe
Tchaina VC Power ex. e46 compact 2xxcv.
Touring F31 184cv.

RogérioF
Membro Juvenil
Mensagens: 90
Registado: 16 mai 2010, 19:21
O meu Carro:: BMW 318IS E36 Coupé

Re: E36 318IS by Jamanta

Mensagem por RogérioF »

germanii Escreveu:
RogérioF Escreveu:
David Nunes Escreveu:Sentiste alguma coisa com o filtro k&n??por quanto te ficou? estava a ponderar meter um no meu!
Ele já vinha no carro. So que quando fiz a revisão meti um de origem. E este Laveio bem lavado e lubrifiqueio com um kit da Green k cá tinha em casa no tempo do corsa. E deu-me na pancada montei. ra te ser sincero não nomei mt diferença devido a Valvula do respiro que tenho estragada, mas o k se nota mais é aquele poço k faz a puxar fica mais curto acho eu.

germanii ainda não gastei muito a na ser em manuntenção e agora no parachoques do M e nos espelhos, de resto foi como o carro vinha. as jantes ate gosto bastante delas mas tenciono em trocalas em breve por umas de aba que é mesmo o meu rumo. aquele german style abusado. ou seja o lowered! :dance

Assim seja! um serie E36 a meu ver Jantes da mesma Serie ou entao outras mas nao dos Modelos a Seguir :lovebmw


Ps:como estas que tinha no meu?
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
ai está!! isso tudo hehe.

318isCoupé , as jantes são 18. as do m3. Segundo me pareçe originais mas so la tenho o buraquino onde levava o selo. devem ter sido reparadas e arrancaram akilo.

Nuno mekie?? tudo bem hehe. Quero ver essas 19 ao vivo! lol

Avatar do Utilizador
David Nunes
Membro Senior
Mensagens: 752
Registado: 02 jun 2009, 21:02
O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36
Localização: Porto

Re: E36 318IS by Jamanta

Mensagem por David Nunes »

Ps:como estas que tinha no meu?
Imagem

Uploaded with ImageShack.us[/quote]

ai está!! isso tudo hehe.

318isCoupé , as jantes são 18. as do m3. Segundo me pareçe originais mas so la tenho o buraquino onde levava o selo. devem ter sido reparadas e arrancaram akilo.

Nuno mekie?? tudo bem hehe. Quero ver essas 19 ao vivo! lol[/quote]


Esse coupé esta lindissimo

Responder

Voltar para “E36”