Página 1 de 2
E81 120d _ EF
Enviado: 13 nov 2013, 18:35
por samuelfilipecarvalho
Boas Tarde, já havia feito a minha apresentação como proprietário de um 120d N47 177cv.
Esta semana foi dia de
FAP off e Repro
Deixo o printsreen do banco (porque não tenho como scanear a folha impressa) e espero a vossa opinião de como melhorar, embora que me pareça estar "muito engraçado"
Banco MAHA import-jdm
obrigado
Re: E81 120d _ EF
Enviado: 13 nov 2013, 22:13
por marco pires
está muito bom sim senhor, embora ache que está um pouco puxado o que se pode reflectir na fiabilidade.
Re: E81 120d _ EF
Enviado: 13 nov 2013, 22:49
por tigraomoseiro
Isso deve estar a andar bem.... e fotos da maquina???
Re: E81 120d _ EF
Enviado: 14 nov 2013, 01:13
por MIKEV
incrementos de +60cvs so com repro? Em 2.0cc??
http://www.youtube.com/watch?v=U3WKdoyidXo
:winner
Re: E81 120d _ EF
Enviado: 14 nov 2013, 12:56
por ode_joy
E fotos da máquina, não há? Só do teste no banco de potência?
Parece estar bastante engraçado assim. Já se sabe que esses motores vêm equipados com um bom turbo e injecção para fazer cavalos com fartura.
Conheço outros 20d com potências semelhantes, e andam bem. :fixe
Re: E81 120d _ EF
Enviado: 14 nov 2013, 15:55
por marco pires
Re: E81 120d _ EF
Enviado: 14 nov 2013, 16:06
por MIKEV
Nao me levem a mal... cada um sabe de si. :lovebmw :lol1
Re: E81 120d _ EF
Enviado: 14 nov 2013, 18:05
por cap
Parece bem, com excelente pulmão em altas como é típico do n47..
Parece-me é que a relação entre vel e rpm n foi bem calibrada. Se o carro for manual, deve fazer cerca de 145kmh reais às 4000rpm em 4ª, ~150 de ponteiro. A curva deveria portanto estar um pouco mais deslocada para a direita, até porque o teste não deve ter terminado em cima das 4000rpm. Além disso, dá a sensação que continuando o teste durante mais umas rpm, aparecia mais qq coisa de potência.
Re: E81 120d _ EF
Enviado: 14 nov 2013, 19:04
por samuelfilipecarvalho
Essa musica do clemente
espero que não aconteça
Eu pedi uma electronica no limite da fiabilidade, e espero que assim se mantenha com os cuidados necessário é natural.
Eu espera uma potencia na ordem dos 220cv pelo que tenho visto, mas o primeiro teste deu 235 o que por via das duvidas repetimos e de estes 233.8cv
Mas este para mim é um mundo novo - o diesel, daí perguntar o que se pode fazer para melhorar
O carro é de transmição automática e em termos de rpm's ficou stock 4300 +-
O carro está com um bom pulmão, não como o meu Honda turbo..., mas isso :lol1
Re: E81 120d _ EF
Enviado: 14 nov 2013, 19:12
por samuelfilipecarvalho
Quando digo em melhorar é segundo as capacidades do motor
IC? Linha? turbo?
benéficos...
não fazer mais nada? haha
é que sou leigo nos diesel e mais em BMW
Re: E81 120d _ EF
Enviado: 14 nov 2013, 21:31
por cap
Sendo auto 'tá explicado pq a rpm n ficou bem sincronizada com a vel real..
Eu acho q está porreiro e não vale a pena investir mais nele, curte-o assim e pronto. Ainda por cima se tens um honda turbo, já tens carro de brincadeira/etc.
Re: E81 120d _ EF
Enviado: 29 nov 2013, 12:49
por Ricline
Está a andar fixe o carro. É pena é estar a fazer as rpms de stock.
Isso com a repro dá para explorar melhor até as 5mil rpm
Por curiosidade quanto é que mediu de origem?
Re: E81 120d _ EF
Enviado: 29 nov 2013, 13:45
por cap
O teste só foi feito até às 4000 mas de certeza que pelo menos a rotação do corte original fará..
Re: E81 120d _ EF
Enviado: 29 nov 2013, 21:46
por samuelfilipecarvalho
Ricline Escreveu:Está a andar fixe o carro. É pena é estar a fazer as rpms de stock.
Isso com a repro dá para explorar melhor até as 5mil rpm
Por curiosidade quanto é que mediu de origem?
fiquei satisfeito com o teste de 4ª feira passada, mas o teu é outra loiça
ganhas aquele pulmão em alta e até logo. para além de muito bonito o carro
vou ver se altero as rpm's para fazer mais do que as 4200 ou 4300 que faço neste momento
Re: E81 120d _ EF
Enviado: 30 nov 2013, 13:54
por ode_joy
123d Vs. 120d já se sabe o resultado...