Boa tarde caros amigos,
O meu nome é Artur, tenho um BMW 520d de 2008. Comprei-o em Maio de 2019 com 208.000kms e, até 30 de Maio de 2019, todos os serviços de manutenção foram feitos na BMW (Auto Fialho de Almeida) de acordo com os carimbos.
Acontece que, após dias de uso e hábito ao carro, reparei que o carro tinha dificuldades a pegar pela manhã. Cada vez que "dava à chave", o carro fazia um esforço para ligar, até que quando ligado, durante 30 segundos ficava aos soluços e oscilava ligeiramente a rotações. Após atingir uma certa temperatura, ficava estável e parecia que nada tinha acontecido.
Estranhando a situação, meti o carro no mecânico. E é aqui que começa a história:
- o meu mecânico de facto reparou e não gostou de ouvir o carro a pegar. Foi dar uma volta com o carro e esticou-o para lá das 4.000 rpms. Conclusão: o carro desligou-se em plena estrada e não pegou mais.
Abrimos a FAP e, como habitual nestes carros, estava em péssimo estado. Procedemos à anulação de FAP e EGR. O carro pegou, atingiu novamente as rotações e desligou-se novamente.
Neste momento está parado a ser diagnosticada uma possível causa para o sucedido. Até agora foram feitos testes a todos os sensores (de cambota por exemplo - e nada aponta para o problema)
Deverei meter o carro na BMW para um diagnóstico mais aprofundado? Suponho que eles tenham computadores mais apropriados para o detalhe do problema mecânico.
Alguém que já tenha passado por algo semelhante? Há algum tópico com este tema em discussão?
Agradeço todo o feedback.
Obrigado.
BMW custava a pegar, desligou-se e não liga
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Re: BMW custava a pegar, desligou-se e não liga
Boas , acho que devia ir à Bmw antes de começar a mudar peças
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
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Re: BMW custava a pegar, desligou-se e não liga
Boas! Obrigado pela resposta.
Update: os níveis de injeção da bomba de combustível que está dentro do depósito (pelo que entendo, estes carros têm 2 tipos de bombas de combustível) estavam a dar zero bars.
Procedemos com a substituição dessa bomba.
Agora, apesar dos níveis (em bars) estarem bons, o combustível não chega aos injectores e o carro continua a não pegar.
Portanto o problema está entre a bomba de combustível e os injectores. Pelo que o meu mecânico explicou, o carro parece ter um problema na "rampa de injeção" - e que o pior cenário seria uma tal de "bomba" qualquer que na BMW custa cerca de 1600 euros.
No meio disto tudo, o carro não dá erros nenhuns na máquina.
Alguém já se deparou com um cenário destes?
Obrigado.
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Re: BMW custava a pegar, desligou-se e não liga
Entre os 2 à o Filtro Ve isso
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Re: BMW custava a pegar, desligou-se e não liga
Para quem tiver interesse e afim de se deparar com sintomas semelhantes ao meu:
Meti o carro numa oficina especializada em BMWs e concluiu-se que as cambotas griparam.
Solução: motor novo.
A BMW recomenda fazer a troca de óleos do motor N47 de 30 em 30 mil kms. Na verdade os motores não aguentam bem essa quilometragem, daí que alguns vão desta para melhor, especialmente nas alturas do verão em que as temperaturas sobem.
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Re: BMW custava a pegar, desligou-se e não liga
Obrigado pela Partilha e Boa Sorte .
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