Famosos poços e perca de potencia nos 320D

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Bloqueado
jfam
Membro Juvenil
Registado: 27 jan 2005, 02:27
O meu Carro:: bmw

Famosos poços e perca de potencia nos 320D

Mensagem por jfam »

Acho que deveria ser colocado em inamovivel, estes famosos poços e percas de potencia nos nossos 320d de 136cv e 150cv que diferentes sintomas nos dão desde fumos a lags de aceleração tem 4 soluções diferentes:
1º Verificar o sistema de vacuo completo, quem quiser aproveite e substitua os tubinhos de vacuo todos. Com cuidado para nao baralhar convem substituir 1 a 1.
2º Verificar a electro valvula do turbo é uma valvula electrica que é igual á que controla a EGR.
3º Verificar o sensor de pressao que fica situado na parte traseira do colector de admissao.
4º E por ultimo poderá ser a MAF a dar leituras erradas.

Caso vos aconteça esses poços e falta de potencia verifiquem como aqui descrevo, peçam a algum conhecido que vos empreste os sensores e testam 1 a 1 e não demora muito e aí tem a solução, espero com isto poder ajudar todos os que andam com problemas destes e andam aflitos e não tem tido ajuda de ninguem.

Agradeço a ajuda que tive de inumeros membros daqui do forum quando tive este problema recenetemente e em especial o Bidzi1 que deu-me o seu contacto e foi-me ajudando diariamente nesta saga que parecia infindavel de problemas no meu carro e tudo nao passou da electrovalvula do turbo. Abraço a todos.

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Re: Famosos poços e perca de potencia nos 320D

Mensagem por JPimpao01 »

Continua neste tópico:

viewtopic.php?f=38&t=42888
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Bloqueado

Voltar para “Mecanica”