Boas.
Andava aqui a tentar descobrir se o som de motor do meu M3 está normal. Dá-me ideia que está a fazer um bocado de barulho a mais das arvores de cames.
Comparado com o meu anterior 325i o M3 é muito mais ruidoso das cams. Tambem em parte penso que por isto ser de pastilhas em vez de lifters hidraulicos como no 25i.
Meti bronzes de biela ACL a coisa de 800km, ainda tou em rodagem. O vanos tambem lhe meti vedantes todos novos, e tem o tensor de corrente do 3.2 novo.
O motor é o 3.0 e puxa normalmente é so aquele tec tec parece quase que as cams tão a rodar a seco, o que em parte me ocorreu dado que meti-lhe tambem o restritor de oleo na cabeça, mas acho que ja fazia esse barulho antes de meter qualquer desse material.
Ainda não lhe medi tolerancias de valvulas, tou a guardar esse trabalho chato pras proximas ferias.
Pessoal dos E36 M3 Opinião...
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- tiago blanquet
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Re: Pessoal dos E36 M3 Opinião...
o meu e46 tambem tem que levar essas pastilhas agora aos 170kkm...
- JSarabando
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Re: Pessoal dos E36 M3 Opinião...
Ao colocar o restritor de óleo na cabeça faz mais barulho de válvulas principalmente a frio, eu no meu notei isso, se ele já fazia isso antes disso poderá ser da folga das pastilhas, tolerância de folga entre pastilha e câme. É uma questão de paciênçia, tirar a tampa de válvulas e mãos à obra
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...
- tiago blanquet
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Re: Pessoal dos E36 M3 Opinião...
Ya tambem pensei no restritor. Folga não medi por preguiça quando tirei o capacete ao gajo, neste carro é um bocado chato de tirar a tampa, mas se calhar vou pegar nisso com calma.JSarabando Escreveu:Ao colocar o restritor de óleo na cabeça faz mais barulho de válvulas principalmente a frio, eu no meu notei isso, se ele já fazia isso antes disso poderá ser da folga das pastilhas, tolerância de folga entre pastilha e câme. É uma questão de paciênçia, tirar a tampa de válvulas e mãos à obra
0.28 a 0.35 de folga tanto na admissão como escape salvo erro.