A amante I 325i e36 + amante II e92 335i
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- David Nunes
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Re: A amante! 325i e36 - Começa a chaparia na pág.13
:palmas :palmas :susto :susto :palmas :palmas
Mas que grande projecto acho que vi desde a primeira até a ultima pagina a babar-me todo.
Muitos parabéns pelo teu empenho no restauro desse E36.Um dia mas la pa daqui a muito tempo faço igual ao meu XD
Abraço e continuaçao
Mas que grande projecto acho que vi desde a primeira até a ultima pagina a babar-me todo.
Muitos parabéns pelo teu empenho no restauro desse E36.Um dia mas la pa daqui a muito tempo faço igual ao meu XD
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O projecto: viewtopic.php?f=59&t=47543
- Dudex
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Re: A amante! 325i e36 - Começa a chaparia na pág.13
Obrigado David :fixe
No fundo isto foi simplesmente arranjar as lacunas típicas dos e36 e o meu tinha todas!
Tinha e ainda tem algumas, por fazer fica:
-Terminais da estabilzadora frente e trás
-Ponteira de direcção direita
-Reparar transmissões
-Tirar folga do diferencial
-Rolamento do veio
Com isto espero tirar uma vibração estranho que sim em velocidade e ficar com a frente certa e incisiva, senão leva triângulos.
Falta ainda mudar uns oringues do A/C, válvulas e carregá-lo. Só depois disto tudo é que acabo os interiores e a pintura.
Haja € :lol1
No fundo isto foi simplesmente arranjar as lacunas típicas dos e36 e o meu tinha todas!
Tinha e ainda tem algumas, por fazer fica:
-Terminais da estabilzadora frente e trás
-Ponteira de direcção direita
-Reparar transmissões
-Tirar folga do diferencial
-Rolamento do veio
Com isto espero tirar uma vibração estranho que sim em velocidade e ficar com a frente certa e incisiva, senão leva triângulos.
Falta ainda mudar uns oringues do A/C, válvulas e carregá-lo. Só depois disto tudo é que acabo os interiores e a pintura.
Haja € :lol1
Re: A amante! 325i e36 - Começa a chaparia na pág.13
E umas jantes de M3 E36 n queres?
Tenho 5 pa vender que ficavam ai mesmo bem!
Tenho 5 pa vender que ficavam ai mesmo bem!
- Mr_Trecolareco
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Re: A amante! 325i e36 - Começa a chaparia na pág.13
Todas não que ainda falta reforçar os apoios do diferencialDudex Escreveu:Obrigado David :fixe
No fundo isto foi simplesmente arranjar as lacunas típicas dos e36 e o meu tinha todas!
Um abraço e muito boas curvas!!!
- David Nunes
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Re: A amante! 325i e36 - Começa a chaparia na pág.13
Pois tens de fazer aos pouco como eu tambem faço.do que te falta fazer a mim so falta a folga do diferencial de resto ja fiz tudo.o que queres dizer com os terminais da establizadora?em tempos fiz uma busca de ponto podres no meu desde tecto ate baixo do carro e para ja esta impecavel espero nunca ficar doente ao ver la grande podridao :s
abraço
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- Dudex
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Re: A amante! 325i e36 - Começa a chaparia na pág.13
Querer até era capaz de querer embora goste das minhas e do compromisso aderência/conforto dos 225/50R16 mas falta encontrar petróleo :lol1 Mas também gosto de o ver assim, sem parecer um M3, pancadas!D r I f T Escreveu:E umas jantes de M3 E36 n queres?
Tenho 5 pa vender que ficavam ai mesmo bem!
Por acaso já deve ter saudades de ser fotografado, já não lhe tiro uma foto sei lá desde quando :lol1Band3ras Escreveu:então e fotos, camarada??
Mas queria ver se com bom tempo lhe tirava umas fotos à maneira :fixe
Sim, mas para o uso que lhe dou não sei se compensa, é que o meu não leva os mimos do vosso :lol1Mr_Trecolareco Escreveu: Todas não que ainda falta reforçar os apoios do diferencial
Os terminais da estabilizadora são aquelas peças que ligam o final da estabilizadora aos braços da suspensão ou ao amortecedor que é o caso do meu e aquilo leva 2 sinoblocos cada um que, como em qualquer outro carro, ficam velhos e estalam, este não é crónico. Qualquer dia deviamos fazer uma complição dos problemas deles :fixeDavid Nunes Escreveu:Pois tens de fazer aos pouco como eu tambem faço.do que te falta fazer a mim so falta a folga do diferencial de resto ja fiz tudo.o que queres dizer com os terminais da establizadora?em tempos fiz uma busca de ponto podres no meu desde tecto ate baixo do carro e para ja esta impecavel espero nunca ficar doente ao ver la grande podridao :s
abraço
- Mr_Trecolareco
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Re: A amante! 325i e36 - Começa a chaparia na pág.13
A questão é que há mtos e36/e46 que mesmo sem 10% dos mimos que o nosso leva e levou sofreram na mesma de problemas com os apoios de diferencial...
Mas claro, não se mexe naquilo que não está estragado nem te desejo esse mal pois como dizes para andar nas voltinhas pode ser que tenhas sorte e nunca seja preciso mexer.
Toca é a acabar a rodagem para por isso a andar a sério!!!
Mas claro, não se mexe naquilo que não está estragado nem te desejo esse mal pois como dizes para andar nas voltinhas pode ser que tenhas sorte e nunca seja preciso mexer.
Toca é a acabar a rodagem para por isso a andar a sério!!!
Um abraço e muito boas curvas!!!
- Dudex
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Re: A amante! 325i e36 - Começa a chaparia na pág.13
Já foi :lol1 Mas estalou só num dos apoios!Mr_Trecolareco Escreveu:nunca seja preciso mexer.
A rodagem? Ui, já leva uns 4/5000 km's
A média dos últimos 2/3000km's é de 8,3 e a culpa é das transmissões que não me deixam passar dos 120 nem abusar muito dele :wall
- Mr_Trecolareco
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Re: A amante! 325i e36 - Começa a chaparia na pág.13
ó Duarte, se o nosso com a vida "santa" que leva apenas rachou 1,5 o teu já rachou 1 bem tratado... mais vale trata-lo bem mal LOL :dance
5000km's...quer dizer que já trocaste oleos e tal e as rpm já podem chegar as 6000? E ainda andas a fazer contas ás médias? Larga a maquina de calcular que isso só faz mal!! :lol1
5000km's...quer dizer que já trocaste oleos e tal e as rpm já podem chegar as 6000? E ainda andas a fazer contas ás médias? Larga a maquina de calcular que isso só faz mal!! :lol1
Um abraço e muito boas curvas!!!
- tiagoghost
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Re: A amante! 325i e36 - Começa a chaparia na pág.13
o meu bem mal tradado e tracado, foram 2 completamente rasgados...
E36 S50 Coupe
- David Nunes
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Re: A amante! 325i e36 - Começa a chaparia na pág.13
ui voçes estrocam mesmo isso ou seja quer dizer que se fizer o swap no meu vou ter de andar sempre a reforçar e a dar manutençao?acho que ja nao gosto da ideia...XD
abraços
abraços
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- Mr_Trecolareco
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Re: A amante! 325i e36 - Começa a chaparia na pág.13
É um defeito do chassis que conforme o tempo, tratamento e estado do material vai criando folgas e pequenas rachas á volta dos 4 apoios do diferencial até rasgar, é claro que com mais potência e condução mais agressiva vai ceder mais depressa.
Mas a reparação é simples, apenas trabalhosa mas normalmente uma vez reparado com as peças de reforço fica resolvido para mto tempo/sempre.
Se fizeres o swap e começares a andar de lado apenas com o pressionar do pedal do lado direito...depressa te esqueçes se vais gastar mais uns troco no reforço dos apoios um dia qqer no futuro eheheh
Mas a reparação é simples, apenas trabalhosa mas normalmente uma vez reparado com as peças de reforço fica resolvido para mto tempo/sempre.
Se fizeres o swap e começares a andar de lado apenas com o pressionar do pedal do lado direito...depressa te esqueçes se vais gastar mais uns troco no reforço dos apoios um dia qqer no futuro eheheh
Um abraço e muito boas curvas!!!
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Re: A amante! 325i e36 - Começa a chaparia na pág.13
O bem tratado do meu é relativo :lol1Mr_Trecolareco Escreveu:ó Duarte, se o nosso com a vida "santa" que leva apenas rachou 1,5 o teu já rachou 1 bem tratado... mais vale trata-lo bem mal LOL :dance
5000km's...quer dizer que já trocaste oleos e tal e as rpm já podem chegar as 6000? E ainda andas a fazer contas ás médias? Larga a maquina de calcular que isso só faz mal!! :lol1
Sim, mudei o óleo pelos 1200km's e o ponteiro das rotações já anda lá para cima! Eu não faço contas. só não convém passar dos 120 que lhe dá um fanico, julgo serem as transmissões. Isso é que me ajuda nas médias, senão contava com +1/+1,5 Lt/100
Só amor :lol1tiagoghost Escreveu:o meu bem mal tradado e tracado, foram 2 completamente rasgados...
Penso que o pior seja o 25i, que é o modelo mais potente sem reforço. julgo que os M3 já venham reforçados de origem mas não tenho a certeza.David Nunes Escreveu:ui voçes estrocam mesmo isso ou seja quer dizer que se fizer o swap no meu vou ter de andar sempre a reforçar e a dar manutençao?acho que ja nao gosto da ideia...XD
abraços
O problema maior são os arranques em que se usa muito a embreagem.
- Mr_Trecolareco
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Re: A amante! 325i e36 - Começa a chaparia na pág.13
Sim, tb suponho que sejam os arranques que estragam mais.
No entanto as entradas em shift-lock tb não devem dar saudinha nenhuma
________________//_____________________
Duarte, transmissões por acaso não há lá a mais
Mas de facto ter vibrações acima dos 120km/h é uma maneira de andar mais calmo e poupar uns trocos, vou empenar uma jante ou duas na mota :assubiar
No entanto as entradas em shift-lock tb não devem dar saudinha nenhuma
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Duarte, transmissões por acaso não há lá a mais
Mas de facto ter vibrações acima dos 120km/h é uma maneira de andar mais calmo e poupar uns trocos, vou empenar uma jante ou duas na mota :assubiar
Um abraço e muito boas curvas!!!