Sim esta tudo directo já nao tem fap nem nenhuma restrinção adicional na linha e sim é o de 177 mas acho que vou ficar pelos os 220cv-230cv. Em relação a minha linha ser muito larga, eu nao noto grande perda até pelo o contrario sinto o carro mais forte apesar de nao ter ainda afinado.cap Escreveu:Csantiago o teu com repro "corda ao pescoço", não tendo a rolha (fap) no sitio e sendo um 177, até dos 240cv passa. :silenced No entanto não aconselhava passar dos 230.
[E90] 320D by Marquitos[R]
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Re: [E90] 320D by Marquitos[R]
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Re: [E90] 320D by Marquitos[R]
Cap, estamos na mesma página man :fixe Quanto a não ser necessário mexer a cabeça, vamos indo e vamos vendo. Como disse, o objectivo é aquele, o que terei de fazer para lá chegar logo se verá. No entanto o que o banco diz nem é o mais importante, até posso chegar aos 270/280 e ficar satisfeito com o carro, os 300cv's são uma ideia do que acho necessário para um carro com esta carroçaria/peso ficar divertido de conduzir... Até porque o carro que tinhas antes deste era Ibiza pd130 com a receita do costume que faz sempre 230cv's, com 1250kg de carro. Não é "fácil" atingir um ponto em que este me dê a satisfação o que o outro dava a esse nivel.
No entanto, dá-me muito mais satisfação em todo o resto, daí este ser o ponto onde me vou focar mais. :fixe
P.s. - Há turbos bem melhores que o 2260vk para fazer potências destas, e ainda mais quando o carro não é carro para arranques mas sim para velocidade. No entanto o 2260vk é o mais fácil de arranjar, e a relação preço-qualidade é boa, daí começar por esse. Se chegar a um ponto em que "não chega", não faltam opções para o substituir por algo superior! :fixe
Csantiago, Eu sou muito ceptico em relação a usar turbos do tamanho do teu ou do meu para fazer potencias acima dos 200cv's... Dá para fazer sim, mas é para andar a pisar o risco, na minha opinião. Aconselhava-te o turbo que tenho falado para andar nos 230cv's tranquilo da vida, o turbo anda a passear, os injectores também, não abusas da pressão nem nada. É uma opinião!
A mala do CSL, é algo que vou fazer mas a longo prazo, para já estou contente com o aspecto do carro, que diga-se, ao vivo é totalmente diferente das fotos, até porque nem gosto de o ver em fotos loool :lol1
No entanto, dá-me muito mais satisfação em todo o resto, daí este ser o ponto onde me vou focar mais. :fixe
P.s. - Há turbos bem melhores que o 2260vk para fazer potências destas, e ainda mais quando o carro não é carro para arranques mas sim para velocidade. No entanto o 2260vk é o mais fácil de arranjar, e a relação preço-qualidade é boa, daí começar por esse. Se chegar a um ponto em que "não chega", não faltam opções para o substituir por algo superior! :fixe
Csantiago, Eu sou muito ceptico em relação a usar turbos do tamanho do teu ou do meu para fazer potencias acima dos 200cv's... Dá para fazer sim, mas é para andar a pisar o risco, na minha opinião. Aconselhava-te o turbo que tenho falado para andar nos 230cv's tranquilo da vida, o turbo anda a passear, os injectores também, não abusas da pressão nem nada. É uma opinião!
A mala do CSL, é algo que vou fazer mas a longo prazo, para já estou contente com o aspecto do carro, que diga-se, ao vivo é totalmente diferente das fotos, até porque nem gosto de o ver em fotos loool :lol1
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Re: [E90] 320D by Marquitos[R]
Yep
Parece-me bem.. Eu em breve à partida irei para gtb2260v+map de 4bar para tentar fazer 260 "limpos" (já chegará para cortar 5ª "em qq lado" e n tenho 6ª). Já tenho injectores euro4 (iguais aos teus) pelo que de injecção está "tratado". Se entretanto conseguir tratar disso antes de ti, partilho o feedback. A escolha deste turbo foi mesmo pelo facto de combinar uma excelente capacidade de movimentar ar em alta rotação com pouco sacrificio a nível de baixas rotações.
Efectivamente a tonelada e meia destes carros faz-se sentir quando comparados em performance pura com esses mais leves. Mas eles depois n podem fazer powerslides.
Parece-me bem.. Eu em breve à partida irei para gtb2260v+map de 4bar para tentar fazer 260 "limpos" (já chegará para cortar 5ª "em qq lado" e n tenho 6ª). Já tenho injectores euro4 (iguais aos teus) pelo que de injecção está "tratado". Se entretanto conseguir tratar disso antes de ti, partilho o feedback. A escolha deste turbo foi mesmo pelo facto de combinar uma excelente capacidade de movimentar ar em alta rotação com pouco sacrificio a nível de baixas rotações.
Efectivamente a tonelada e meia destes carros faz-se sentir quando comparados em performance pura com esses mais leves. Mas eles depois n podem fazer powerslides.
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Re: [E90] 320D by Marquitos[R]
O map acho que existe por ai uma empresa de uk que os anda a "produzir" e ficam bem mais baratos que os que tenho visto por ai... Tenho de pesquisar isso mais a fundo
A tua 5ª corta a que velocidade? O meu em 6ª numa descida com 800 metros mais ou menos na AE perto de casa da 260km/h às 5000rpm praticamente.. A direito dá prai 240 porque ele chega às 4000rpm e o pulmão já vai a morrer, e a linha directa ajuda mais à festa... Tou arrependido de ter tirado as panelas, já sabia que só com electronica ia perder mais coisas do que ganhar, mas o barulho até é engraçado, e como a troca de turbo está para breve nem me vou chatear, anda assim... lol Com o novo turbo já deve ter pulmão para fazer 5200rpm em 6ª, já vai dar mais gosto :lol1 :lol1
A tua 5ª corta a que velocidade? O meu em 6ª numa descida com 800 metros mais ou menos na AE perto de casa da 260km/h às 5000rpm praticamente.. A direito dá prai 240 porque ele chega às 4000rpm e o pulmão já vai a morrer, e a linha directa ajuda mais à festa... Tou arrependido de ter tirado as panelas, já sabia que só com electronica ia perder mais coisas do que ganhar, mas o barulho até é engraçado, e como a troca de turbo está para breve nem me vou chatear, anda assim... lol Com o novo turbo já deve ter pulmão para fazer 5200rpm em 6ª, já vai dar mais gosto :lol1 :lol1
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Re: [E90] 320D by Marquitos[R]
A fazer 5000rpm de 5ª o carro do cap dá cerca de 250km/h reais mais pintelho menos pintelho
Pelo que tenho estado a ler então vou ficar por perto para ver o desfecho deste projecto, vai partilhando que eu também estou com umas ideias (compressora 69mm no já existente 2260), sendo que é um motor diferente mas com objectivo parecido ao teu! :fixe
Pelo que tenho estado a ler então vou ficar por perto para ver o desfecho deste projecto, vai partilhando que eu também estou com umas ideias (compressora 69mm no já existente 2260), sendo que é um motor diferente mas com objectivo parecido ao teu! :fixe
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Re: [E90] 320D by Marquitos[R]
Eu 'tou com corte de rpm às 5000, o que em 5ª dá 250 reais com os pneus actuais (245/40R17) e 255 reais quando meter os 235/45 atrás. Isto equivale a 255 de ponteiro. Actualmente (turbo stock) só a descer bem é q lá vai.
O teu não faz 260 de ponteiro ainda antes das 4500, em 6ª? Tinha ideia que os 163 eram os 20d com a caixa mais longa (na vdd é o dif q é mais longo, pq caixa de 6 em e46/e9x 20d M47 é tudo igual), só variam os diferenciais.
O teu não faz 260 de ponteiro ainda antes das 4500, em 6ª? Tinha ideia que os 163 eram os 20d com a caixa mais longa (na vdd é o dif q é mais longo, pq caixa de 6 em e46/e9x 20d M47 é tudo igual), só variam os diferenciais.
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Re: [E90] 320D by Marquitos[R]
Cap antes das 4500 não dá 260, dava antes, com as jantes de origem. Eu para ter o stretch igual a frente e atrás estou a usar 235/35r19 atrás em vez dos 255/30 do livrete, daí o ponteiro poder estar a enganar um bocado na relação velocidade/rpm... Ele com as jantes de origem já não me lembro, mas tenho ideia que fazia menos rotação para dar o mesmo, ou então pode ser impressão minha por agora fazer barulho de escape e antes não... Pah não te sei dar a certeza mesmo :/
Cpt.Saveahoe, isso é um bom upgrade, pelo que me falaram estes carros (x20d) ficam com melhores baixas com o 2260vk que com o de origem, por isso ao usares a turbina de 69mm (MFS certo?), não vais perder nada significativo em baixas, e notas bem a diferença na entrega noutros regimes!
Cpt.Saveahoe, isso é um bom upgrade, pelo que me falaram estes carros (x20d) ficam com melhores baixas com o 2260vk que com o de origem, por isso ao usares a turbina de 69mm (MFS certo?), não vais perder nada significativo em baixas, e notas bem a diferença na entrega noutros regimes!
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Re: [E90] 320D by Marquitos[R]
Do original 2256 para o 2260 que tenho agora não notei nada de significativo em baixos regimes, sendo que a eficiência dos GTB não seja de maior importância para mim para fazer o investimento, creio que ao colocar a compressora 69, MFS sim, também não seja isso que afecte motores maiorzitos
Para os 150/163cv o GTB já provou que acorda bastante cedo, bem capaz de por torque máx às 2500rpm se não antes para quem já tenha os Euro4. :fixe
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Re: [E90] 320D by Marquitos[R]
Mas vais usar vk ou manter o V alterando só a turbina?
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Re: [E90] 320D by Marquitos[R]
Só vou mesmo alterar a compressora para mfs, digamos que fica um GT2269V.
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Re: [E90] 320D by Marquitos[R]
Acho que ganhavas bastante em evoluir para VK, o teu é bem fácil de o aplicar, e ficavas muito mais bem servido! Não é que estejas mal, mas ficava melhor :lol1
Mas para já as novidades é que está a ser marcada uma sessão fotográfica ao carro. E vai ser feito detalhe à carroçaria, deve ficar mais aceitável do que está pelo menos até o pintar. Sim, o tópico começou com aço, mas eu interesso-me mais pela estéctica do que pelo motor :fixe
Abraço
Mas para já as novidades é que está a ser marcada uma sessão fotográfica ao carro. E vai ser feito detalhe à carroçaria, deve ficar mais aceitável do que está pelo menos até o pintar. Sim, o tópico começou com aço, mas eu interesso-me mais pela estéctica do que pelo motor :fixe
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Re: [E90] 320D by Marquitos[R]
Boas novidades a caminho.
No caso do 30d, porque ficaria melhor servido com o VK?
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Re: [E90] 320D by Marquitos[R]
Porque deitava o volante de motor mais cedo eheheh
Acho que o marquitos n se tinha apercebido que estavamos a falar de um 30d.
E mais uma vez.. "vk" só significa geometria variável com actuador eléctrico, assim que passa a ser controlado por vácuo, passa a ser um "v". O que faz "acordar mais cedo" é o facto de ser gtb em vez de gt.
Acho que o marquitos n se tinha apercebido que estavamos a falar de um 30d.
E mais uma vez.. "vk" só significa geometria variável com actuador eléctrico, assim que passa a ser controlado por vácuo, passa a ser um "v". O que faz "acordar mais cedo" é o facto de ser gtb em vez de gt.
Re: [E90] 320D by Marquitos[R]
Tenho que confirmar se é isso que tenho no meu... Estava convencido que isso vinha só nos 320cdi da MB.cap Escreveu:Porque deitava o volante de motor mais cedo eheheh
Acho que o marquitos n se tinha apercebido que estavamos a falar de um 30d.
E mais uma vez.. "vk" só significa geometria variável com actuador eléctrico, assim que passa a ser controlado por vácuo, passa a ser um "v". O que faz "acordar mais cedo" é o facto de ser gtb em vez de gt.
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Re: [E90] 320D by Marquitos[R]
No teu tens um gt2260vk porque sendo de 2005 é de certeza euro4 e os euro4 trazem todos actuador eléctrico. É possível é q na referência nem venha o "k", como acontece às vezes.