* Como Personalizar o PERFIL *

Área de apresentação para novos membros

Moderador: Staff

Bloqueado
Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

* Como Personalizar o PERFIL *

Mensagem por Yasser »

Personalizar a ASSINATURA:

Pessoal, aqui está mais um tutorial para que vocês personalizem os vossos post de acordo com o vosso gosto.

Uma assinatura é o que aparece por baixo dos nossos post. Podemos colocar lá fotos, palavras, links, etc.

Muitos membros optam por colocar lá a descrição dos seus carros como por exemplo:

BMW M3 E36 '93

Outros optam por pôr imagens. Neste caso apelamos ao bom-senso dos membros para que não exagerem no seu tamanho, para que não seja "mais" assinatura que post. Por exemplo uma imagem até cerca de 180 pixels de altura é o ideal, na minha opinião.

O modo de se colocar as assinaturas é então o seguinte:

Clickem no lado direito superior em " Meu perfil" e verifiquem se as vossas assinaturas se encontram activas (colocar em SIM):
Imagem

Em seguida, no vosso perfil mais acima têem um rectângulo em branco que diz "assinatura". Neste espaço escrevam o que querem que apareça na vossa assinatura e para isso têem um limite de 350 caracteres:
Imagem

Se pretenderem colocar uma imagem do vosso agrado façam o host dela (ver topico de como colocar fotos) e coloquem o link neste espaço ficando um código parecido com este:
Imagem

A vossa foto e/ou texto aparecerá então por baixo dos vossos posts.

P.S.-Novamente se apela ao bom senso dos membros para o tamanho das suas assinatura...

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Personalizar o AVATAR:

Caros membros,

dá-se o nome de avatar á imagem que aparece por baixo dos nossos nicks. Esta imagem confere aos nossos posts uma identidade própria. Sendo assim passo ao tutorial:

Primeiro que tudo clickem onde diz "Meu Perfil" no canto superior direito do vosso ecrãn. Nesse novo ecrãn, em baixo existe uma área chamada de "Painel de controle de Avatar".

Nesta fase têem duas hipóteses de escolha de avatares:

1ª- AVATARES PRÉ-DEFINIDOS - clickem onde diz "Mostrar Galeria" e escolham um dos avatres aí presentes clickando no circulo imediatamente abaixo da imagem escolhida e no fim em "seleccionar este avatar". O vosso avatar ficará on-line sem mais problemas.

2ª- AVATARES PERSONALIZADOS - Neste caso, escolham uma imagem do vosso agrado e verifiquem o tamanho (em pixels dela). A mmaneira mais rápida é clickarem uma vez na foto e deixarem o vosso ponteiro do rato em cima da foto até que apareça um menu deste género (o tamnho em pixels aparece onde diz dimensões) :
Imagem
Esta foto é claramente demasiado grande para o avatar. Sendo assim usarei um programa de edição de fotos para a reduzir até ao tamanho pretendido.

Após isso temos a foto neste tamanho que já é suficiente para o avatar:
Imagem

Agora faremos o host dela como se de uma foto normal se tratasse. Nisto aproveitaremos o link directo da foto que neste caso seria:

http://img204.exs.cx/img204/1520/avatar21av.jpg

Copiaremos este link para o perfil onde diz: "Ligar a um Avatar fora desta página" e clickamos em submeter e a foto estará on-line nas nossas mensagens.

--//--

Para os mais habilidosos existem programas como por exemplo o "ULead Gif Animator 5" que permite fazer gifs animados, como por exemplo o meu avatar...
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Bloqueado

Voltar para “Apresentação/As nossas belezas”