
Apresentação 318tds (actualizado com fotos)
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Re: Apresentação 318tds
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Re: Apresentação 318tds
mais um tds :fixe :fixe
boas mods...
estima a maquina
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abraço, Miguel p3troleo
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Re: Apresentação 318tds (actualizado com fotos)
Então ninguem tem umas dicas a dar?
- metale
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Re: Apresentação 318tds (actualizado com fotos)
A minha dica é, primeiro que tudo, reparares a bomba injectora, mudares a bomba de água, o termostato e os casquilhos todos da suspensão. O resto é secundário.
-
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Re: Apresentação 318tds (actualizado com fotos)
Boas metalmetale Escreveu:A minha dica é, primeiro que tudo, reparares a bomba injectora, mudares a bomba de água, o termostato e os casquilhos todos da suspensão. O resto é secundário.
Se puderes tira-me só umas dúvidas
Reparar a bomba injectora - se fizer ixo sem mexer nos injectores nao corro o risco de eles irem desta pra melhor?
Mudar a bomba de agua o termostato e os casquilhos - quais sao os efeitos/ganhos que tiro disso e a mudar aconselhas mudar pra quais?
Já agora já reparei que a nível de :lovebmw 318tds tu dominas mesmo o assunto :lol1
- metale
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Re: Apresentação 318tds (actualizado com fotos)
Oi, então é assim:
A bomba injectora, acho que depende do problema. A minha a única coisa que já teve foram os vedantes que começaram a verter um bocado de gasóleo. Custou-me uns 150 euros a reparação, e não se mexeu nos injectores.
A bomba de água, se for a original, pode ir à vida sem aviso porque as hélices são de plástico. Uma nova custa uns 70 euros. O termostato faz sentido mudar ao mesmo tempo e custa uns 45 euros.
Casquilhos em mau estado afectam o comportamento do carro. Os de trás, fica a parecer que, aleatoriamente, a traseira está a levar com ventos laterais e a direcção fica mais leve. Isto porque a traseira ganha toe-out devido à folga nos casquilhos. Os da frente provocam atraso na resposta da direcção, e as rodas chegam mesmo a recuar um bocado nas travagens fortes.
Casquilhos de trás aconselho de origem. Da frente, a bmw tem uns do M3, com o furo descentrado e cuja borracha é mais rígida, são os que aconselho.
A bomba injectora, acho que depende do problema. A minha a única coisa que já teve foram os vedantes que começaram a verter um bocado de gasóleo. Custou-me uns 150 euros a reparação, e não se mexeu nos injectores.
A bomba de água, se for a original, pode ir à vida sem aviso porque as hélices são de plástico. Uma nova custa uns 70 euros. O termostato faz sentido mudar ao mesmo tempo e custa uns 45 euros.
Casquilhos em mau estado afectam o comportamento do carro. Os de trás, fica a parecer que, aleatoriamente, a traseira está a levar com ventos laterais e a direcção fica mais leve. Isto porque a traseira ganha toe-out devido à folga nos casquilhos. Os da frente provocam atraso na resposta da direcção, e as rodas chegam mesmo a recuar um bocado nas travagens fortes.
Casquilhos de trás aconselho de origem. Da frente, a bmw tem uns do M3, com o furo descentrado e cuja borracha é mais rígida, são os que aconselho.
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Re: Apresentação 318tds (actualizado com fotos)
Eu qto à bomba injectora tava a pensar dar-lhe mais força daí ter de melhorar os injectores tbmmetale Escreveu:Oi, então é assim:
A bomba injectora, acho que depende do problema. A minha a única coisa que já teve foram os vedantes que começaram a verter um bocado de gasóleo. Custou-me uns 150 euros a reparação, e não se mexeu nos injectores.
A bomba de água, se for a original, pode ir à vida sem aviso porque as hélices são de plástico. Uma nova custa uns 70 euros. O termostato faz sentido mudar ao mesmo tempo e custa uns 45 euros.
Casquilhos em mau estado afectam o comportamento do carro. Os de trás, fica a parecer que, aleatoriamente, a traseira está a levar com ventos laterais e a direcção fica mais leve. Isto porque a traseira ganha toe-out devido à folga nos casquilhos. Os da frente provocam atraso na resposta da direcção, e as rodas chegam mesmo a recuar um bocado nas travagens fortes.
Casquilhos de trás aconselho de origem. Da frente, a bmw tem uns do M3, com o furo descentrado e cuja borracha é mais rígida, são os que aconselho.
Qto à bomba de agua e termostato confesso que nao estou a ver bem a vantagem de mudar caso esta ainda não apresente problemas já os casquilhos ja percebi que melhora bastante
obrigado pelas dicas :fixe
- metale
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Re: Apresentação 318tds (actualizado com fotos)
Quando apresentar problemas ja é tarde.pluribus Escreveu:Qto à bomba de agua e termostato confesso que nao estou a ver bem a vantagem de mudar caso esta ainda não apresente problemasmetale Escreveu:Oi, então é assim:
A bomba injectora, acho que depende do problema. A minha a única coisa que já teve foram os vedantes que começaram a verter um bocado de gasóleo. Custou-me uns 150 euros a reparação, e não se mexeu nos injectores.
A bomba de água, se for a original, pode ir à vida sem aviso porque as hélices são de plástico. Uma nova custa uns 70 euros. O termostato faz sentido mudar ao mesmo tempo e custa uns 45 euros.
Casquilhos em mau estado afectam o comportamento do carro. Os de trás, fica a parecer que, aleatoriamente, a traseira está a levar com ventos laterais e a direcção fica mais leve. Isto porque a traseira ganha toe-out devido à folga nos casquilhos. Os da frente provocam atraso na resposta da direcção, e as rodas chegam mesmo a recuar um bocado nas travagens fortes.
Casquilhos de trás aconselho de origem. Da frente, a bmw tem uns do M3, com o furo descentrado e cuja borracha é mais rígida, são os que aconselho.
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Re: Apresentação 318tds (actualizado com fotos)
pois afinal es capaz de ter razao :lol1
- metale
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Re: Apresentação 318tds (actualizado com fotos)
É só porque depois vai a junta da cabeça à vida num instante, e é se não dobrar mesmo a cabeça do motor... É daquelas coisas que convém mudar por paz de espírito.
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Re: Apresentação 318tds (actualizado com fotos)
e qto à bomba injectora so reparaste? nao lhe deste mais força?
ouvi dizer que dava para lhe dar mais força que ficava a puxar mt mais e melhor o k axas?
ouvi dizer que dava para lhe dar mais força que ficava a puxar mt mais e melhor o k axas?
- metale
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Re: Apresentação 318tds (actualizado com fotos)
Dá para lhe dar avanço, mas não mexo nessas coisas. Quero que o carro dure muito tempo, dispenso "invenções" 

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Re: Apresentação 318tds (actualizado com fotos)
mas axas que é capaz de estragar?
- metale
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Re: Apresentação 318tds (actualizado com fotos)
Estás disposto a arriscar? Quem sou eu para confiares no que eu diga na internet?...

