Apresentação 318tds (actualizado com fotos)

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Joni Henriques
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Re: Apresentação 318tds

Mensagem por Joni Henriques »

Não aparecem as imagens :shock:
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p3troleo
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Re: Apresentação 318tds

Mensagem por p3troleo »

mais um tds :fixe :fixe
boas mods...
estima a maquina
abraço, Miguel p3troleo
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- BMW E36 318tds 2004/2012-----BMW E90 320d 2012/

nitrotun
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Re: Apresentação 318tds (actualizado com fotos)

Mensagem por nitrotun »

bem vindo

pluribus
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Re: Apresentação 318tds (actualizado com fotos)

Mensagem por pluribus »

Então ninguem tem umas dicas a dar?

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metale
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Re: Apresentação 318tds (actualizado com fotos)

Mensagem por metale »

A minha dica é, primeiro que tudo, reparares a bomba injectora, mudares a bomba de água, o termostato e os casquilhos todos da suspensão. O resto é secundário.
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pluribus
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Re: Apresentação 318tds (actualizado com fotos)

Mensagem por pluribus »

metale Escreveu:A minha dica é, primeiro que tudo, reparares a bomba injectora, mudares a bomba de água, o termostato e os casquilhos todos da suspensão. O resto é secundário.
Boas metal
Se puderes tira-me só umas dúvidas
Reparar a bomba injectora - se fizer ixo sem mexer nos injectores nao corro o risco de eles irem desta pra melhor?
Mudar a bomba de agua o termostato e os casquilhos - quais sao os efeitos/ganhos que tiro disso e a mudar aconselhas mudar pra quais?

Já agora já reparei que a nível de :lovebmw 318tds tu dominas mesmo o assunto :lol1

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metale
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Re: Apresentação 318tds (actualizado com fotos)

Mensagem por metale »

Oi, então é assim:

A bomba injectora, acho que depende do problema. A minha a única coisa que já teve foram os vedantes que começaram a verter um bocado de gasóleo. Custou-me uns 150 euros a reparação, e não se mexeu nos injectores.

A bomba de água, se for a original, pode ir à vida sem aviso porque as hélices são de plástico. Uma nova custa uns 70 euros. O termostato faz sentido mudar ao mesmo tempo e custa uns 45 euros.

Casquilhos em mau estado afectam o comportamento do carro. Os de trás, fica a parecer que, aleatoriamente, a traseira está a levar com ventos laterais e a direcção fica mais leve. Isto porque a traseira ganha toe-out devido à folga nos casquilhos. Os da frente provocam atraso na resposta da direcção, e as rodas chegam mesmo a recuar um bocado nas travagens fortes.

Casquilhos de trás aconselho de origem. Da frente, a bmw tem uns do M3, com o furo descentrado e cuja borracha é mais rígida, são os que aconselho.
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pluribus
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Re: Apresentação 318tds (actualizado com fotos)

Mensagem por pluribus »

metale Escreveu:Oi, então é assim:

A bomba injectora, acho que depende do problema. A minha a única coisa que já teve foram os vedantes que começaram a verter um bocado de gasóleo. Custou-me uns 150 euros a reparação, e não se mexeu nos injectores.

A bomba de água, se for a original, pode ir à vida sem aviso porque as hélices são de plástico. Uma nova custa uns 70 euros. O termostato faz sentido mudar ao mesmo tempo e custa uns 45 euros.

Casquilhos em mau estado afectam o comportamento do carro. Os de trás, fica a parecer que, aleatoriamente, a traseira está a levar com ventos laterais e a direcção fica mais leve. Isto porque a traseira ganha toe-out devido à folga nos casquilhos. Os da frente provocam atraso na resposta da direcção, e as rodas chegam mesmo a recuar um bocado nas travagens fortes.

Casquilhos de trás aconselho de origem. Da frente, a bmw tem uns do M3, com o furo descentrado e cuja borracha é mais rígida, são os que aconselho.
Eu qto à bomba injectora tava a pensar dar-lhe mais força daí ter de melhorar os injectores tbm
Qto à bomba de agua e termostato confesso que nao estou a ver bem a vantagem de mudar caso esta ainda não apresente problemas já os casquilhos ja percebi que melhora bastante
obrigado pelas dicas :fixe

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metale
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Re: Apresentação 318tds (actualizado com fotos)

Mensagem por metale »

pluribus Escreveu:
metale Escreveu:Oi, então é assim:

A bomba injectora, acho que depende do problema. A minha a única coisa que já teve foram os vedantes que começaram a verter um bocado de gasóleo. Custou-me uns 150 euros a reparação, e não se mexeu nos injectores.

A bomba de água, se for a original, pode ir à vida sem aviso porque as hélices são de plástico. Uma nova custa uns 70 euros. O termostato faz sentido mudar ao mesmo tempo e custa uns 45 euros.

Casquilhos em mau estado afectam o comportamento do carro. Os de trás, fica a parecer que, aleatoriamente, a traseira está a levar com ventos laterais e a direcção fica mais leve. Isto porque a traseira ganha toe-out devido à folga nos casquilhos. Os da frente provocam atraso na resposta da direcção, e as rodas chegam mesmo a recuar um bocado nas travagens fortes.

Casquilhos de trás aconselho de origem. Da frente, a bmw tem uns do M3, com o furo descentrado e cuja borracha é mais rígida, são os que aconselho.
Qto à bomba de agua e termostato confesso que nao estou a ver bem a vantagem de mudar caso esta ainda não apresente problemas
Quando apresentar problemas ja é tarde.
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pluribus
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Re: Apresentação 318tds (actualizado com fotos)

Mensagem por pluribus »

pois afinal es capaz de ter razao :lol1

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metale
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Re: Apresentação 318tds (actualizado com fotos)

Mensagem por metale »

É só porque depois vai a junta da cabeça à vida num instante, e é se não dobrar mesmo a cabeça do motor... É daquelas coisas que convém mudar por paz de espírito.
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pluribus
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Re: Apresentação 318tds (actualizado com fotos)

Mensagem por pluribus »

e qto à bomba injectora so reparaste? nao lhe deste mais força?
ouvi dizer que dava para lhe dar mais força que ficava a puxar mt mais e melhor o k axas?

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Re: Apresentação 318tds (actualizado com fotos)

Mensagem por metale »

Dá para lhe dar avanço, mas não mexo nessas coisas. Quero que o carro dure muito tempo, dispenso "invenções" ;)
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pluribus
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Re: Apresentação 318tds (actualizado com fotos)

Mensagem por pluribus »

mas axas que é capaz de estragar?

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Re: Apresentação 318tds (actualizado com fotos)

Mensagem por metale »

Estás disposto a arriscar? Quem sou eu para confiares no que eu diga na internet?...

;)
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