Scania Escreveu:Há uns dias para cá tenho-me vindo a desmoralizar para a compra de um 320is...Contactei 3 proprietários, que frisaram sempre o ponto da fiabilidade, dizendo que já gastaram perto de 5000euros, outros afirmam que já gastaram o valor superior ao do carro, e houve até um senhor que tem um com pouquissimos Km´s que afirmou que não é qualquer azeiteiro que mexe naqueles motores, e que se tem o azar de o por em mãos erradas, adeus motor...
Por isto tudo já começo a pensar de outra maneira

Tipica conversa de preconceituosos.....
1-» Se gastaram montes de dinheiro é porque foram enganados e o compraram caro para depois descobrirem que tinham problemas.
2 -» Se tens falta de mecânicos competentes posso indicar-te sem problemas uns 2 ou 3 com experiência de BMW e nos ///Ms. Eu NUNCA MAS NUNCA metia um 320is num mecânico azeiteiro, mas esse senhor parece que o fez.
3-» SE GOSTAS MESMO DO CARRO, não deixes que pessoas que não gostam assim tanto dele te desmoralizem.
4-» Posso indicar-te 5 ou 6 proprietários de 320is que até hoje não tiveram problemas com eles. (O meu com 182.000km fez uma revisão de rotina e está como novo só precisa de pintar. O problema dele era estar a GPL) Agora falando cá entre nós. Dos 5 gajos que o tiveram antes, não terá sido ele já bastante abusado em 182.000km?
Mas mesmo assim, teve 4 meses parado e pegou á primeira.
Claro que se há problemas as peças são mais caras, mas os problemas devem-se á falta de cuidado das pessoas.
Nas revisões a tempo e horas. Na afinação de válvulas periodica de TODOS os ///Ms e que muita gente nem se rala a fazer.
No facto de s´se poder puxar por ele quando a temperatura de óleo passa os 80º. E se andares até aos 80kmh isso demora-te aí uns 10ms. Vem isso referenciado no manual de instruções.
E muita gente pega nele e é logo a fundo.
--//--
Por exemplo o meu 316i. Aos 140.000km (15.000km após o comprar) gripou uma biela do motor.
Nas minhas mãos e mal o comprei fez logo uma revisão enorme, e só não se foi abaixo da cabeça porque eu confiei minimamente que o carro estava bom de motor.
Verificou-se que foi devido a arranques a frio, coisa que eu NUNCA fiz (nos eventos antes de ir ponho o carro SEMPRE a aquecer).
Será que devo culpar os 316i por isso? Quantos 316i andam aí sem terem problemas destes aos 140.000km?
Então o problema não é dos 316i mas sim dos donos... Pelo menos agora tenho um motor que fez rodagem e com quase tudo novo

pronto para aguentar mais uns anos muito bons.
P.S.-Quantos Saxos Cups, Subarus tu não vês aí a darem chatices cheios de cão? O pessoal anda aí neles sempre a fundo... A unica excepção são os Hondas que muita fiabilidade têm eles para aguentar aquelas torturas...
--//--
Para acabar, se queres outro carro ao 320is compra outro. Mas nunca ter deixes desmoralizar pelo que pessoas muitas das vezes sem cuidados fazem aos carros. E nunca deixes de viver o teu sonho por causa de outros. Senão daqui a uns anos estás arrependido de não o teres comprado porque eles não devem desvalorizar muito mais do que agora (estão com mais de 16 anos e aos 21 são clássicos).
Se o teu sonho é 320is, demora o tempo que demorar, mas escolhe o ideal para ti. Não é o mais barato ou o mais caro é o ideal.
-----------------------------
Antes de ter o 320is, ele era apenas mais um e30 com um bom motor lá dentro. Depois de andar dele, sei o que é sentir um motor que diz BMW MPOWER.
Não se explica
Não se sente em mais nenhum carro que não seja ///M