Pedro///Menezes BMW E30 320is

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RubenBMWKitcar
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Mensagem por RubenBMWKitcar »

Ok Ok!! Sr. Menezes! Não bata mais no Homem!
Esse pico vai ter q ficar para depois.. :P Um dia destes quem sabe!
Mas tb lhe devo dizer, para n comparar diesel com gasolina.
Mas prontos! temos por um lado a "história" e o divertimento puro! Pelo outro... temos a segurança (electronica).
A mim tb me irrita quando o meu pai "apenas" acelera em 5ª pra ultrapassar, nesse tema tamos os 2 com a mesma opinião... ele apenas me responde "pra n gastar mt.." e eu.. "se te aparece um pela frente é q quero ver o q fazes!" ele ai cala-se.
Mudando ligeiramente de tema... esse IS tá a matar! Adoro esse aileron. (o motor... isso todos gostam!!)
Dark Driver.....
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m compact
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Mensagem por m compact »

a humidade nao é mt amiga dos carros :scary tens de fazer cuidado ;)
E30 324td by VCpower
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"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."

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Pedro///Menezes
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Mensagem por Pedro///Menezes »

m compact, é verdade, mas quem fez a garagem foi um aldrabão :scary

De qualquer das formas, todos os carros com ferrugem á espera de restauro (E23 e 2002) já têm conversor de ferrugem e nessa parte estão estacionários.

Quanto aos outros o pior é o bolor :scary :scary :scary


DAMN a ver se vem aí o verão mesmo para fazer uns arranjos nela
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
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Cravo
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Mensagem por Cravo »

Isso está é a precisar de apanhar ar... ;) :driving

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WCGSAF
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Mensagem por WCGSAF »

Confirma-se.....esse IS precisa de arejar mais vezes....n soltes a Besta n....kk dia amua ctg :lol:
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Sóce Nº 44
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Pedro///Menezes
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Mensagem por Pedro///Menezes »

WCGSAF Escreveu:Confirma-se.....esse IS precisa de arejar mais vezes....n soltes a Besta n....kk dia amua ctg :lol:
Ele até tem estado bem comportado :D Por acaso após ter tado tanto tempo parado e da ultima vez ter estado apenas 5m ao relanti tava com medo da reacção dele, mas pegou muito bem...

Quanlquer dia vai dar um passeio a Lisboa
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Scania
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Mensagem por Scania »

Há uns dias para cá tenho-me vindo a desmoralizar para a compra de um 320is...Contactei 3 proprietários, que frisaram sempre o ponto da fiabilidade, dizendo que já gastaram perto de 5000euros, outros afirmam que já gastaram o valor superior ao do carro, e houve até um senhor que tem um com pouquissimos Km´s que afirmou que não é qualquer azeiteiro que mexe naqueles motores, e que se tem o azar de o por em mãos erradas, adeus motor...
Por isto tudo já começo a pensar de outra maneira :( :( :(
"Real boys, don´t need a TDI..."

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Pedro///Menezes
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Mensagem por Pedro///Menezes »

Scania Escreveu:Há uns dias para cá tenho-me vindo a desmoralizar para a compra de um 320is...Contactei 3 proprietários, que frisaram sempre o ponto da fiabilidade, dizendo que já gastaram perto de 5000euros, outros afirmam que já gastaram o valor superior ao do carro, e houve até um senhor que tem um com pouquissimos Km´s que afirmou que não é qualquer azeiteiro que mexe naqueles motores, e que se tem o azar de o por em mãos erradas, adeus motor...
Por isto tudo já começo a pensar de outra maneira :( :( :(
Tipica conversa de preconceituosos.....

1-» Se gastaram montes de dinheiro é porque foram enganados e o compraram caro para depois descobrirem que tinham problemas.

2 -» Se tens falta de mecânicos competentes posso indicar-te sem problemas uns 2 ou 3 com experiência de BMW e nos ///Ms. Eu NUNCA MAS NUNCA metia um 320is num mecânico azeiteiro, mas esse senhor parece que o fez.

3-» SE GOSTAS MESMO DO CARRO, não deixes que pessoas que não gostam assim tanto dele te desmoralizem.

4-» Posso indicar-te 5 ou 6 proprietários de 320is que até hoje não tiveram problemas com eles. (O meu com 182.000km fez uma revisão de rotina e está como novo só precisa de pintar. O problema dele era estar a GPL) Agora falando cá entre nós. Dos 5 gajos que o tiveram antes, não terá sido ele já bastante abusado em 182.000km?

Mas mesmo assim, teve 4 meses parado e pegou á primeira.

Claro que se há problemas as peças são mais caras, mas os problemas devem-se á falta de cuidado das pessoas.

Nas revisões a tempo e horas. Na afinação de válvulas periodica de TODOS os ///Ms e que muita gente nem se rala a fazer.

No facto de s´se poder puxar por ele quando a temperatura de óleo passa os 80º. E se andares até aos 80kmh isso demora-te aí uns 10ms. Vem isso referenciado no manual de instruções.

E muita gente pega nele e é logo a fundo.

--//--

Por exemplo o meu 316i. Aos 140.000km (15.000km após o comprar) gripou uma biela do motor.

Nas minhas mãos e mal o comprei fez logo uma revisão enorme, e só não se foi abaixo da cabeça porque eu confiei minimamente que o carro estava bom de motor.

Verificou-se que foi devido a arranques a frio, coisa que eu NUNCA fiz (nos eventos antes de ir ponho o carro SEMPRE a aquecer).

Será que devo culpar os 316i por isso? Quantos 316i andam aí sem terem problemas destes aos 140.000km?

Então o problema não é dos 316i mas sim dos donos... Pelo menos agora tenho um motor que fez rodagem e com quase tudo novo ;) pronto para aguentar mais uns anos muito bons.

P.S.-Quantos Saxos Cups, Subarus tu não vês aí a darem chatices cheios de cão? O pessoal anda aí neles sempre a fundo... A unica excepção são os Hondas que muita fiabilidade têm eles para aguentar aquelas torturas...

--//--


Para acabar, se queres outro carro ao 320is compra outro. Mas nunca ter deixes desmoralizar pelo que pessoas muitas das vezes sem cuidados fazem aos carros. E nunca deixes de viver o teu sonho por causa de outros. Senão daqui a uns anos estás arrependido de não o teres comprado porque eles não devem desvalorizar muito mais do que agora (estão com mais de 16 anos e aos 21 são clássicos).

Se o teu sonho é 320is, demora o tempo que demorar, mas escolhe o ideal para ti. Não é o mais barato ou o mais caro é o ideal.


-----------------------------

Antes de ter o 320is, ele era apenas mais um e30 com um bom motor lá dentro. Depois de andar dele, sei o que é sentir um motor que diz BMW MPOWER.

Não se explica

Não se sente em mais nenhum carro que não seja ///M
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
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Cravo
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Mensagem por Cravo »

Agora que mencionas-te o assunto da afinação das valvulas, será que o meu 18is tb precisa de ser afinado ou este é de touches hidraulicas?
Desculpa lá o off topic :oops:

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Scania
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Mensagem por Scania »

Só os motores ///M é que necessitam dessa afinação...
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Pedro///Menezes
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Mensagem por Pedro///Menezes »

Cravo, o teu é de touches hidráulicas tal como o 318is E36 cá da casa. Os motores ///M é que têm uma coisa que se dá o nome de pastilhas, que se vão gastando e as válvulas deixam de estar afinadas. As hidraulicas vão-se afinando aos poucos sozinhas.

Pelo que parece o sistema de pastilhas é mais seguro/eficaz para carros com mais cavalagem. Porquê não faço ideia...
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
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Cravo
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Mensagem por Cravo »

Ok, obrigado por confirmarem as minhas suspeitas, tenho de ver que "tec-tec" é aquele que ando a ouvir :?
De facto, o sistema de pastilhas é muito utilizado pelos motores mais performantes, mas quando se tem de trocar, aí leva-se com a "pastilha"... No ano passado mudei as da minha mota e só nas pastilhas foram 200€ "pra amigos"... :scary :scary é que no caso da yamaha, o motor é de 4 cilindros mas são 5 valvulas por cilindro ;)

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Scania
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Mensagem por Scania »

5 valvulas por cilindro
:shock: :shock: :shock:
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Cravo
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Mensagem por Cravo »

Scania Escreveu:
5 valvulas por cilindro
:shock: :shock: :shock:
:lol: :lol: :lol:
Pois é, SuperBiKe da época (94), meu caro ;) :lol: :lol: :lol:
12 anos e 49000 kms depois, ainda toca nos 270 ;)

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Jackyl
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Mensagem por Jackyl »

Cravo Escreveu:Ok, obrigado por confirmarem as minhas suspeitas, tenho de ver que "tec-tec" é aquele que ando a ouvir :?
De facto, o sistema de pastilhas é muito utilizado pelos motores mais performantes, mas quando se tem de trocar, aí leva-se com a "pastilha"... No ano passado mudei as da minha mota e só nas pastilhas foram 200€ "pra amigos"... :scary :scary é que no caso da yamaha, o motor é de 4 cilindros mas são 5 valvulas por cilindro ;)
Se calhar precisa de touches novas.
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=11&fg=25
é a peça 11.

à volta de 25€ cada.
Se forem 4 por cilindro, serão 16 valvulas, mas lá dizem 8 valvulas... serão só 2 por cilindros?

Bem, se forem 8 touches = 200€
Se forem 16, 400 €.

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