Já tinhas tido mais algumas reparações no teu motor ou esta foi a tua primeira? Tens quantos kms feitos com esse motor?
Temos motores iguais, o meu ta agora quase a fazer 120k, dos quais ainda do fiz 5mil, mas foi sempre assistido na bmw desde o principio, ta como novo. Ate agora não tive problemas, mas nunca se sabe, quero andar prevenido..
HangaS 318i E46 (Jantola 260M 18")
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- HangaS
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Re: HangaS 318i (Jantola 260M 18")
Foi a primeira. Este carro também foi sempre assistido na marca, e sei que já levou uma coisa que costuma dar problema nestes motores, as bobines. As originais da Bermi da altura tinham um defeito e estalavam o isolamento. Sei pelo histórico que trocou as 4 em 2007.
So que quando o comprei com 100k estava já parado hà prai uns 6 meses, com o deposito quase seco. Ou seja o filtro de gasolina já devia estar nas couves.
Todas as coisas de que me queixei estavam pelos vistos relacionadas com isso.
Andou uns tempos com a luz do motor acesa por causa de um erro de "Fuel trim" devido a andar com uma mistura pobre de gasolina (Lean), uma limpeza à MAF e um bocado de STP para o deposito resolveram o problema. Mas um par de depositos de gasolina barata adulterada acabaaram com o filtro.
De resto impecável, foi só mesmo o tanque de expansão (normal nesta serie, pelos vistos) e a polie do alternador que estava a dar as ultimas e fazia um chocalhar irritante.
Tenho 15k feitos nele. Quando o comprei estava na altura do oil service, o que fez na BMW. Passado um mesitos troquei preventivamente velas e filtro de ar, porque ainda faltavam 20k para a Inspection I.
O motor agora tem um trabalhar certinho! Mas dado a kilometragem dos nossos motores também deve estar na altura de trocar sondas lamba, por uma questão de melhorar a eficiencia do motor.
No E36 troquei isso por volta dos 130k porque estava a ficar pastelão e chumbou na inspecção. 190Eur depois parecia outro.. muito menos consumo, e aumento de potencia consideravel, ficou com mais genica.
Por isso qq dia faço o mesmo a este preventivamente.
So que quando o comprei com 100k estava já parado hà prai uns 6 meses, com o deposito quase seco. Ou seja o filtro de gasolina já devia estar nas couves.
Todas as coisas de que me queixei estavam pelos vistos relacionadas com isso.
Andou uns tempos com a luz do motor acesa por causa de um erro de "Fuel trim" devido a andar com uma mistura pobre de gasolina (Lean), uma limpeza à MAF e um bocado de STP para o deposito resolveram o problema. Mas um par de depositos de gasolina barata adulterada acabaaram com o filtro.
De resto impecável, foi só mesmo o tanque de expansão (normal nesta serie, pelos vistos) e a polie do alternador que estava a dar as ultimas e fazia um chocalhar irritante.
Tenho 15k feitos nele. Quando o comprei estava na altura do oil service, o que fez na BMW. Passado um mesitos troquei preventivamente velas e filtro de ar, porque ainda faltavam 20k para a Inspection I.
O motor agora tem um trabalhar certinho! Mas dado a kilometragem dos nossos motores também deve estar na altura de trocar sondas lamba, por uma questão de melhorar a eficiencia do motor.
No E36 troquei isso por volta dos 130k porque estava a ficar pastelão e chumbou na inspecção. 190Eur depois parecia outro.. muito menos consumo, e aumento de potencia consideravel, ficou com mais genica.
Por isso qq dia faço o mesmo a este preventivamente.
- Shadowthief
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Re: HangaS 318i (Jantola 260M 18")
Entao novidades da maquina??
Tavas num bom caminho....
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Re: HangaS 318i (Jantola 260M 18")
mlg, tu não perdoas ..
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Re: HangaS 318i (Jantola 260M 18")
Gouveia Escreveu:mlg, tu não perdoas ..




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Re: HangaS 318i (Jantola 260M 18")
Ve umas msgs anteriores ... :p
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Re: HangaS 318i (Jantola 260M 18")
Tenho andado um bocado afastado destas lides, mas ainda tenho a máquina.Shadowthief Escreveu:Entao novidades da maquina??
Tavas num bom caminho....
Não houve alterações de maior até a data.. a crise é grande e chega para todos

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Quando houver $$vagar$$ logo lhe troco a suspensão e ópticas.
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Re: HangaS 318i
viva, por acaso ainda tens a referencia dos cinoblocos? creio que seja a mesma para a minha Touring.HangaS Escreveu:
pensei em fazer um upgrade de travoes para os do 30d mas desisti da ideia, principalmente porque era so pelo look.
é completamente desnecessario aumentar a potencia de travagem já que, no meu caso, não vou aumentar a potência do motor.. mas esses zimmerman.. vou ja ver isso no ebay

já agora, meteste zimmerman à frente e atrás ou só atrás (276mm)? eu encontro os da frente por cerca de 100€ (perfurados), mas os de trás (tambem perfurados) só encontro uns mais caros, cerca de 150€.
- HangaS
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Re: HangaS 318i
A referência tenho quase de certeza, acho que ainda tenho a caixa na garagem. Logo posto aqui assim que a encontrar.Band3ras Escreveu: viva, por acaso ainda tens a referencia dos cinoblocos? creio que seja a mesma para a minha Touring.
já agora, meteste zimmerman à frente e atrás ou só atrás (276mm)? eu encontro os da frente por cerca de 100€ (perfurados), mas os de trás (tambem perfurados) só encontro uns mais caros, cerca de 150€.
Sim, meti os Zimmerman à frente e atrás, os que vinham com o carro estavam já mesmo nas últimas, bem como as pastilhas. Então troquei tudo.
E ainda estou satisfeitíssimo com eles. E então quando lhes pus os pneus novos é que deu para ver do que eles são capaz. Tipo travar em cimento ou naquele piso tipo lixa que metem antes de algumas passadeiras. A travar para ai de 50km/h para 0 assim tipo emergencia parece que bati numa parede! Como os pneus não cedem é mesmo a dissipar a força toda nos travões. E fazem um som engraçado tipo whoooshh.. deve ser da perfuração.
- HangaS
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Re: HangaS 318i (Jantola 260M 18")
Já agora mais umas fotos do bicho todo cagado nas férias.


Não! não está rebaixado.. ainda
É do terreno.. mas fica fixe, lá isso fica.

Não! não está rebaixado.. ainda

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Re: HangaS 318i (Jantola 260M 18")
O carro está mesmo porreiro com essas jantes. E jeep mode também 
Um belo 318i!

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