Já tinhas tido mais algumas reparações no teu motor ou esta foi a tua primeira? Tens quantos kms feitos com esse motor?
Temos motores iguais, o meu ta agora quase a fazer 120k, dos quais ainda do fiz 5mil, mas foi sempre assistido na bmw desde o principio, ta como novo. Ate agora não tive problemas, mas nunca se sabe, quero andar prevenido..
HangaS 318i E46 (Jantola 260M 18")
Moderador: Staff
- HangaS
- Membro Juvenil
- Registado: 01 jul 2009, 14:31
- O meu Carro:: BMW 318i E46 - '02
- Contacto:
Re: HangaS 318i (Jantola 260M 18")
Foi a primeira. Este carro também foi sempre assistido na marca, e sei que já levou uma coisa que costuma dar problema nestes motores, as bobines. As originais da Bermi da altura tinham um defeito e estalavam o isolamento. Sei pelo histórico que trocou as 4 em 2007.
So que quando o comprei com 100k estava já parado hà prai uns 6 meses, com o deposito quase seco. Ou seja o filtro de gasolina já devia estar nas couves.
Todas as coisas de que me queixei estavam pelos vistos relacionadas com isso.
Andou uns tempos com a luz do motor acesa por causa de um erro de "Fuel trim" devido a andar com uma mistura pobre de gasolina (Lean), uma limpeza à MAF e um bocado de STP para o deposito resolveram o problema. Mas um par de depositos de gasolina barata adulterada acabaaram com o filtro.
De resto impecável, foi só mesmo o tanque de expansão (normal nesta serie, pelos vistos) e a polie do alternador que estava a dar as ultimas e fazia um chocalhar irritante.
Tenho 15k feitos nele. Quando o comprei estava na altura do oil service, o que fez na BMW. Passado um mesitos troquei preventivamente velas e filtro de ar, porque ainda faltavam 20k para a Inspection I.
O motor agora tem um trabalhar certinho! Mas dado a kilometragem dos nossos motores também deve estar na altura de trocar sondas lamba, por uma questão de melhorar a eficiencia do motor.
No E36 troquei isso por volta dos 130k porque estava a ficar pastelão e chumbou na inspecção. 190Eur depois parecia outro.. muito menos consumo, e aumento de potencia consideravel, ficou com mais genica.
Por isso qq dia faço o mesmo a este preventivamente.
So que quando o comprei com 100k estava já parado hà prai uns 6 meses, com o deposito quase seco. Ou seja o filtro de gasolina já devia estar nas couves.
Todas as coisas de que me queixei estavam pelos vistos relacionadas com isso.
Andou uns tempos com a luz do motor acesa por causa de um erro de "Fuel trim" devido a andar com uma mistura pobre de gasolina (Lean), uma limpeza à MAF e um bocado de STP para o deposito resolveram o problema. Mas um par de depositos de gasolina barata adulterada acabaaram com o filtro.
De resto impecável, foi só mesmo o tanque de expansão (normal nesta serie, pelos vistos) e a polie do alternador que estava a dar as ultimas e fazia um chocalhar irritante.
Tenho 15k feitos nele. Quando o comprei estava na altura do oil service, o que fez na BMW. Passado um mesitos troquei preventivamente velas e filtro de ar, porque ainda faltavam 20k para a Inspection I.
O motor agora tem um trabalhar certinho! Mas dado a kilometragem dos nossos motores também deve estar na altura de trocar sondas lamba, por uma questão de melhorar a eficiencia do motor.
No E36 troquei isso por volta dos 130k porque estava a ficar pastelão e chumbou na inspecção. 190Eur depois parecia outro.. muito menos consumo, e aumento de potencia consideravel, ficou com mais genica.
Por isso qq dia faço o mesmo a este preventivamente.
- Shadowthief
- Membro Junior
- Registado: 05 dez 2009, 16:40
- O meu Carro:: BMW 320D E46 00 136cv bem domados!
Entao novidades da maquina??
Tavas num bom caminho....

- Gouveia
- Membro Gold
- Registado: 23 set 2007, 01:33
- O meu Carro:: Bmw E46 320Ci Coupe
mlg, tu não perdoas ..
Vendo Travões E46 330 Trás / 7x Simbolos Carbono Serie 1 3 e 5 / Balastros CCFL Angel Eyes
- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Gouveia Escreveu:mlg, tu não perdoas ..

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
- Gouveia
- Membro Gold
- Registado: 23 set 2007, 01:33
- O meu Carro:: Bmw E46 320Ci Coupe
Ve umas msgs anteriores ... :p
Vendo Travões E46 330 Trás / 7x Simbolos Carbono Serie 1 3 e 5 / Balastros CCFL Angel Eyes
- HangaS
- Membro Juvenil
- Contacto:
Tenho andado um bocado afastado destas lides, mas ainda tenho a máquina.Shadowthief Escreveu:Entao novidades da maquina??
Não houve alterações de maior até a data.. a crise é grande e chega para todos

A "conta-poupança-bimmer"

Quando houver $$vagar$$ logo lhe troco a suspensão e ópticas.
- Band3ras
- Membro Gold
- Registado: 02 mai 2009, 18:33
- O meu Carro:: E60 525i M-Sport
Re: HangaS 318i
viva, por acaso ainda tens a referencia dos cinoblocos? creio que seja a mesma para a minha Touring.HangaS Escreveu:
pensei em fazer um upgrade de travoes para os do 30d mas desisti da ideia, principalmente porque era so pelo look.
é completamente desnecessario aumentar a potencia de travagem já que, no meu caso, não vou aumentar a potência do motor.. mas esses zimmerman.. vou ja ver isso no ebay

já agora, meteste zimmerman à frente e atrás ou só atrás (276mm)? eu encontro os da frente por cerca de 100€ (perfurados), mas os de trás (tambem perfurados) só encontro uns mais caros, cerca de 150€.
- HangaS
- Membro Juvenil
- Contacto:
Re: HangaS 318i
A referência tenho quase de certeza, acho que ainda tenho a caixa na garagem. Logo posto aqui assim que a encontrar.Band3ras Escreveu: viva, por acaso ainda tens a referencia dos cinoblocos? creio que seja a mesma para a minha Touring.
já agora, meteste zimmerman à frente e atrás ou só atrás (276mm)? eu encontro os da frente por cerca de 100€ (perfurados), mas os de trás (tambem perfurados) só encontro uns mais caros, cerca de 150€.
Sim, meti os Zimmerman à frente e atrás, os que vinham com o carro estavam já mesmo nas últimas, bem como as pastilhas. Então troquei tudo.
E ainda estou satisfeitíssimo com eles. E então quando lhes pus os pneus novos é que deu para ver do que eles são capaz. Tipo travar em cimento ou naquele piso tipo lixa que metem antes de algumas passadeiras. A travar para ai de 50km/h para 0 assim tipo emergencia parece que bati numa parede! Como os pneus não cedem é mesmo a dissipar a força toda nos travões. E fazem um som engraçado tipo whoooshh.. deve ser da perfuração.
- HangaS
- Membro Juvenil
- Contacto:
Já agora mais umas fotos do bicho todo cagado nas férias.

Não! não está rebaixado.. ainda
É do terreno.. mas fica fixe, lá isso fica.

Não! não está rebaixado.. ainda

- Band3ras
- Membro Gold
- Registado: 02 mai 2009, 18:33
- O meu Carro:: E60 525i M-Sport
O carro está mesmo porreiro com essas jantes. E jeep mode também 
Um belo 318i!

Um belo 318i!