RoCkE Escreveu:Sim, em principio tá tudo controlado. Ainda não sei em quanto fica o arranjo..
Já agora.. Quanto valerá o carro para a seguradora? Se o orçamento ultrapassar esse valor, como funcionam as coisas??
Tou com umas ideias...
Ou facelift ou tudo igual + capot M3..
O que quero mesmo é o carro pronto a andar...
no meu caso, eles avaliaram o carro em 6000€ cmo tava, no seguro tinha 17850€, o arranjo eram 19650...pr isso foi perca total, ou aceitava o dinheiro todo ou o meu carro mais a diferença pro valor que tava avaliado...
Agora n sei qto estará o teu avaliado...mas pronto...boa sorte
Não haverá outra maneira de resolver o caso com a seguradora se for perda total?
É que ultimamente as seguradoras têm dado perdas totais por tudo e por nada.
Ainda na semana passada um amigo meu teve um acidente, um Megane II diesel de 2004, porta do passageiro metida a dentro, vidro partido e parachoques da frente partido. Só isto, mais nada, nem airbags dispararam, radiador, intercooler, etc tudo ok.....perda total.....sei disto porque está na oficina onde o meu pai é funcionário. Devem estar a avaliar o carro do rapaz em menos de 2000€, só pode...
Há uns bons anos atrás, um amigo do meu pai teve uma perda total, a seguradora avaliou-lhe o carro numa miséria, mas o homem soube mexer-se e foi bruto quando teve que ser, basicamente resumiu-se ao seguinte, se acham que o carro só vale X então arranjem-me um carro igual, nas mesmas condições por esse X, deu resultado, a seguradora deu-lhe um carro igual. Mas como disse isto passou-se há uns bons anos, será que agora já não dá para fazer o mesmo?
Quando é hora de fazer o seguro é tudo muito bonito, avaliam o carro, por vezes, até mais caro do que o comprámos, mas quando a coisa corre mal é o que se vê.
Bem.. Já tou a ver que a coisa vai poderá correr menos bem..
Vou ter que ir tirar algumas dúvidas à minha seguradora para poder dormir descansado hoje..
Aperta com eles. Não aceites a perca total, até porque tinhas um carro impecável e queres que fique igual. Quando tive um acidente de mota no Verão passado, queriam dar perca total à minha mota, eu apertei, insisti e disse que queria a mota arranjada, não aceitava que a dessem como perca total. O resultado foi que mandaram arranjar a mota, pagaram à oficina cerca de 3mil euros de arranjo.
FORÇA AÍ AMIGO...TUDO SE HÁ-DE RESOLVER PELO MELHOR...
Nem aceites isso. Ele vem com alcool, é culpado. Fez mal a curva, foi bater-te de frente, qual é a duvida As seguradoras passam a vida a fugir com a culpa. Exige que te arranjem o carro, porque se não fosse esse tiburcio ele estava IMPECÁVEL.
o meu foi avaliado em 6000 dp do sinistro...(ardeu a frente direita)...mas o teu scalhar ainda avaliam em menos...
mas pra ters uma noçao do valor do carro,vai aos sites de simuladores de seguros e vês...fica bem e boa sorte...
devem te dar entre 8mil a 10 mil euros... e depois ainda descontas o valor que eles te avaliam o carro caso queiras ficar com ele para reparar... aperta com eles mete um advogado ao barulho pois eles sao obrigados mesmo a reparar em caso de perca total... a minha moto 4 valia 3750 no euro tax andaram 6 meses a enrolar e no fim deram ordem de reparaçao e o valor foi quase 5 mil euros... andaram a enrolar e no fim eu quis a mota arranjada pois com o dinheiro que eles me davam nao comprava outra igual...
bmw 120d ///MBPOWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
Silvio, o problema é mesmo esse.. As seguradoras fogem sempre que podem..
onibas96 e ricao.s3, o meu carro vale, 2º a Eurotax, 8350€. Resta saber quanto é o orçamento para o arranjo e caso passe desse valor, quanto me avaliam o carro como ele está..
Já me fui exclarecer com a minha seguradora.. Já deu para ter uma ideia dos possiveis desfechos.. Lá ver como corre isto!!