
BMW e46 136cv
Moderador: Staff
- richardcop
- Membro Junior
- Mensagens: 622
- Registado: 27 abr 2008, 22:23
- O meu Carro:: BMW 520da E60 - 2008/01
- Localização: Póvoa de Stª Iria
Re: BMW 320d E46 136cv...
Entao quer dizer que isso está assim muito áspero
dá jeito para n escorregarem no capot :lol1

- richardcop
- Membro Junior
- Mensagens: 622
- Registado: 27 abr 2008, 22:23
- O meu Carro:: BMW 520da E60 - 2008/01
- Localização: Póvoa de Stª Iria
- ode_joy
- Membro Gold
- Mensagens: 11462
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
- Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa
Re: BMW 320d E46 136cv...
Da próxima vez, dou uma vista a esse interior ao vivo. 


BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
- richardcop
- Membro Junior
- Mensagens: 622
- Registado: 27 abr 2008, 22:23
- O meu Carro:: BMW 520da E60 - 2008/01
- Localização: Póvoa de Stª Iria
Re: BMW 320d E46 136cv...
Tens de dar ao interior e exterior, ainda n tiveste oportunidade para apreciar esta máquina em condições. :wink1
- ode_joy
- Membro Gold
- Mensagens: 11462
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
- Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa
Re: BMW 320d E46 136cv...
Sim, só a vi à distância de 5m. 
E acho piada a esse interior, pelo menos em fotos.
(excepto o quadrante)

E acho piada a esse interior, pelo menos em fotos.
(excepto o quadrante)

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
- richardcop
- Membro Junior
- Mensagens: 622
- Registado: 27 abr 2008, 22:23
- O meu Carro:: BMW 520da E60 - 2008/01
- Localização: Póvoa de Stª Iria
Re: BMW 320d E46 136cv...
E agora ainda vai ficar melhor
O quadrante qq dia sou capaz de mudar outra vez. Depois só faltam umas eibach, pára choques trás M, repro, tb queria por os vidros eléctricos atrás, uns espelhos ovais...etc...etc...txxxiii...tanta coisa para enterrar dinheiro :lol1
Uma coisa interessante nestes carros,há sempre onde nos entretermos. Eheh

O quadrante qq dia sou capaz de mudar outra vez. Depois só faltam umas eibach, pára choques trás M, repro, tb queria por os vidros eléctricos atrás, uns espelhos ovais...etc...etc...txxxiii...tanta coisa para enterrar dinheiro :lol1
Uma coisa interessante nestes carros,há sempre onde nos entretermos. Eheh
- ode_joy
- Membro Gold
- Mensagens: 11462
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
- Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa
Re: BMW 320d E46 136cv...
UI... Se soubesses a minha lista... 
Se for para ficares com esse, tens tempo para tudo.
Vais colocar outro volante? :p

Se for para ficares com esse, tens tempo para tudo.

Vais colocar outro volante? :p

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
- richardcop
- Membro Junior
- Mensagens: 622
- Registado: 27 abr 2008, 22:23
- O meu Carro:: BMW 520da E60 - 2008/01
- Localização: Póvoa de Stª Iria
Re: BMW 320d E46 136cv...
Yap, ja vendi o meu. Mas o substituto ainda tem de ser submetido a uns tratamentos de beleza 

- ode_joy
- Membro Gold
- Mensagens: 11462
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
- Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa
Re: BMW 320d E46 136cv...
Gosto disso!! 


BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
- richardcop
- Membro Junior
- Mensagens: 622
- Registado: 27 abr 2008, 22:23
- O meu Carro:: BMW 520da E60 - 2008/01
- Localização: Póvoa de Stª Iria
- PauloFerreira79
- Membro Gold
- Mensagens: 2291
- Registado: 18 abr 2010, 22:43
- O meu Carro:: 320d Touring
- Localização: Nortenho
Re: BMW Férias cheias de PROBLEMAS e DESPESAS (em breve rela
O tacto desses volantes deve ser muito bom. Mas para mim o visual é que perde, nota-se que não é a pele original. Achas que vai ficar mais escura e fina com o uso? Tens fotos do volante anterior quando o tiraste? Aí já o tinhas polido um bocado...
Cumps
Cumps

- richardcop
- Membro Junior
- Mensagens: 622
- Registado: 27 abr 2008, 22:23
- O meu Carro:: BMW 520da E60 - 2008/01
- Localização: Póvoa de Stª Iria
Re: BMW Férias cheias de PROBLEMAS e DESPESAS (em breve rela
Boas. Sim, tem uma pega muito boa e fica muito bonito. Nas fotos da ideia que o tom da pele foge ao original e é verdade, não é igual mas ao vivo não se nota nem metade o contraste com o resto do volante. Com o tempo vai ganhar uma cor maos natural, mas não vai ficar muito diferente. Depois ponho foto de antes.
- richardcop
- Membro Junior
- Mensagens: 622
- Registado: 27 abr 2008, 22:23
- O meu Carro:: BMW 520da E60 - 2008/01
- Localização: Póvoa de Stª Iria
Re: BMW Férias cheias de PROBLEMAS e DESPESAS
Boas. Infelizmente o mês de agosto não correu muito bem para o bimmer, muito menos para a minha carteira :duh . Fiz uma viagem para trás-os-montes, indo eu na A23, 15 km antes da Guarda o carro deixa de puxar, safe mode entra em funcionamento, olho para o ponteiro da temperatura, quase a chegar ao vermelho.
Desliguei de imediato o carro. Abri o capot e vejo o termoestato da EGR furado, tinha-o mudado havia 1 mês e pouco pois tinha furado no mesmo sitio, mas dessa vez descobri sem por em causa o motor, mas por burrice fui comprar um na sucata! :naonao
Liguei para o seguro mas como não me levavam o carro de imediato para o eu destino, nem tão pouco o reboque com 2 motas que levava, pedi apenas para o reboque me trazer uns garrafões de àgua. Enquanto esperava liguei para a BMW da Guarda onde me reservaram o único termoestato em stock :dance ...menos mal.
Lá meti agua e fui em direção à BMW, o carro trabalhava bem mas a quantidade de fumo que mandou quando parei nãi augurava nada de bom, pensei logo..."JUNTA OU CABEÇA DO MOTOR".
Na BMW troquei o termoestato e pedi a opinião em relação ao fumo, ao que me disseram ser certamente a cabeça partida.
Mesmo assim e já que o mal estava feito lá fui eu fazer mais uns quase 200km e o bimmer não se negou, apenas aquecia um pouco nas subidas mas bastava tirar o pé que voltava ao normal.
No dia seguinte, depois de lhe por uns 2 litros de agua, fui à oficina. Pelos sintomas confirmou-se...CABEÇA DO MOTOR PARTIDA.


No dia seguinte arranjei logo uma, que foi testada e retificada, rodando ainda as válvulas:


Pelo meio foram-se detetando outras peças a precisar de serem trocadas:
Termoestato do motor:

Radiador da EGR com fuga:

Nova junta do motor:

Novo termoestato:

Bom, isto já era capaz de me deixar o motor como novo, mas ainda haveria de aparecer mais uma peça a ter que ser trocada...a tão afamada BOMBA INJETORA!!! :susto Quando foi tudo montado a bomba não mais ferrou, possivelmente já deveria ter algum problemazito, que ainda não se notava com ela no circuito, mas assim que tirada não quis mais trabalhar em condições, só mandava gasóleo para dois injetores!
Não tive outra escolha a não ser mandar meter uma recondicionada....
Ainda não tenho o carro, uma vez que ficou no norte, vou buscá-lo no próximo fim de semana. Vai ser uma desgraça :carteira ! Mas pelo menos conto ficar com o carro como novo e melhor que nunca. :fixe
Desliguei de imediato o carro. Abri o capot e vejo o termoestato da EGR furado, tinha-o mudado havia 1 mês e pouco pois tinha furado no mesmo sitio, mas dessa vez descobri sem por em causa o motor, mas por burrice fui comprar um na sucata! :naonao
Liguei para o seguro mas como não me levavam o carro de imediato para o eu destino, nem tão pouco o reboque com 2 motas que levava, pedi apenas para o reboque me trazer uns garrafões de àgua. Enquanto esperava liguei para a BMW da Guarda onde me reservaram o único termoestato em stock :dance ...menos mal.
Lá meti agua e fui em direção à BMW, o carro trabalhava bem mas a quantidade de fumo que mandou quando parei nãi augurava nada de bom, pensei logo..."JUNTA OU CABEÇA DO MOTOR".
Na BMW troquei o termoestato e pedi a opinião em relação ao fumo, ao que me disseram ser certamente a cabeça partida.
Mesmo assim e já que o mal estava feito lá fui eu fazer mais uns quase 200km e o bimmer não se negou, apenas aquecia um pouco nas subidas mas bastava tirar o pé que voltava ao normal.
No dia seguinte, depois de lhe por uns 2 litros de agua, fui à oficina. Pelos sintomas confirmou-se...CABEÇA DO MOTOR PARTIDA.


No dia seguinte arranjei logo uma, que foi testada e retificada, rodando ainda as válvulas:


Pelo meio foram-se detetando outras peças a precisar de serem trocadas:
Termoestato do motor:

Radiador da EGR com fuga:

Nova junta do motor:

Novo termoestato:

Bom, isto já era capaz de me deixar o motor como novo, mas ainda haveria de aparecer mais uma peça a ter que ser trocada...a tão afamada BOMBA INJETORA!!! :susto Quando foi tudo montado a bomba não mais ferrou, possivelmente já deveria ter algum problemazito, que ainda não se notava com ela no circuito, mas assim que tirada não quis mais trabalhar em condições, só mandava gasóleo para dois injetores!
Não tive outra escolha a não ser mandar meter uma recondicionada....
Ainda não tenho o carro, uma vez que ficou no norte, vou buscá-lo no próximo fim de semana. Vai ser uma desgraça :carteira ! Mas pelo menos conto ficar com o carro como novo e melhor que nunca. :fixe
- Fresh
- Membro Juvenil
- Mensagens: 194
- Registado: 19 mar 2006, 00:06
- O meu Carro:: BMW E46 320D Black - 05/99
- Localização: V.N.Gaia
Re: BMW Férias cheias de PROBLEMAS e DESPESAS (relato e foto
Quantos kms tem neste momento o carro?