E46 Coupé by Lion
Moderador: Staff
Re: E46 Coupé by Lion
dai ter dito o ke disse =)
cada um sabe de sim
uma coisa e aparencia. outra coisa e finalidade que se da.
se quisesse rebaixar o meu... sabendo a partida que nao ia andar acelerar, nao tinha problemas em cortar mola e encorta espigoes. mas como sei que isso nao acontece....prefiro comprar algo mais confiavel. contudo tambem nao ia gastar um milhar na compra duma suspensao xpto+1 sabendo que nunca irei fazer track day todos os fins de semana
dai eu referir... depende do andamento que cada um quer dar.
cada um sabe de sim
uma coisa e aparencia. outra coisa e finalidade que se da.
se quisesse rebaixar o meu... sabendo a partida que nao ia andar acelerar, nao tinha problemas em cortar mola e encorta espigoes. mas como sei que isso nao acontece....prefiro comprar algo mais confiavel. contudo tambem nao ia gastar um milhar na compra duma suspensao xpto+1 sabendo que nunca irei fazer track day todos os fins de semana
dai eu referir... depende do andamento que cada um quer dar.
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
classificados
- Crow
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
Para mim não depende do andamento que se quer dar.
Ou se faz a coisa em condições e metes uns coil´s ou se não há dinheiro para investir numa coisa como deve ser mais vale tarem quietos!
De outra forma acho que o carro passa a ser um estactico engraçado, um carro de exposição em que só olhamos para o aspecto.
Ou se faz a coisa em condições e metes uns coil´s ou se não há dinheiro para investir numa coisa como deve ser mais vale tarem quietos!
De outra forma acho que o carro passa a ser um estactico engraçado, um carro de exposição em que só olhamos para o aspecto.
Crow Escreveu:Para mim não depende do andamento que se quer dar.
ai esta uma parte dakilo que falei, se fosse carro de exposiçao teria tudo do bom e do melhor e nunca irias usufruir dele
e ha pessoas que nem e por gastar dinheiro ou nao gastar... e por ter consciencia que nao necessita
tenho o meu carro top stock. agora se me lembrar do rebaixar nao vou dar 1500e por uma cena que posso fazer com 750e. nao sou um gajo de corridas mas tb nao ando devagar
se fosse um gajo de corridas ai sim punha um pack de 1500e
se for um gajo de ir ali com o carro ao outro lado da estrada que nao passa se dos 40. ai kk coisa servia. lol
quando eu digo depende do andamento. e depende mesmo. com as molas prensadas eu nao saia com o carro.
mas cada um sabe de si. e nao tou a julgar ninguem
mlpk
classificados
classificados
- FlavioCampos
- Membro Gold
- Registado: 22 jun 2010, 14:16
- O meu Carro:: BMW 320cd - Pack M
- Contacto:
Não percebeis nada disto!
Molas cortadas e espigões encortados ftw, igual ou melhor a carros de corrida..
Já para não falar de torres de suspensões rasgadas..
http://www.youtube.com/watch?v=Vdb37k8p8F0
É algo do género. :lol1
Molas cortadas e espigões encortados ftw, igual ou melhor a carros de corrida..

Já para não falar de torres de suspensões rasgadas..

http://www.youtube.com/watch?v=Vdb37k8p8F0
É algo do género. :lol1

FlavioCampos tu es bue engraçado lol
como ja disse nao vou discutir contigo , é pena seres de longe , mas quem sabe um dia pode ser que nos encontremos por ai ...
gostaria depois que visses o meu carro terminado , gostaria de ir fazer umas curvas contigo , para te mostrar que estas errado
e o que eu faço no carro ao contrario do que te possa parecer é tudo pensado , e calculado, nao faço coisas a toa ao contrario do que possas pensar, tenho curso de tecnico de mecatronica e um curso de engenharia automóvel composto por uma Licenciatura de 3 anos, ja mexo em carros a mais de 13 ou 14 anos... que para ti nao deve valer nada.
mas como tu ja apanhei muitos , que depois vem a dar o braço a torcer ...
uns com carros mais altos e ficam parvos como é que os meus carros com um granda rebaixamento esta mais confortavel que os deles , como é que os deles mais altos raspa aki e ali e os meus nao , como é que os deles com uma suspensao xpto curva o mesmo que os meus ... etc etc
isto nao é da boca para fora , é um facto , ate hj tudo o que fiz tive zero problemas , ja andei 8 anos em corridas , muita velocidade , muita maluqueira , e ate hj nc tive uma mola partida , uma mola fora do sitio , um carro a fugir de frente ou de traseira , um carro inseguro ...
isto tudo para ti e para muitos daki é conversa fiada , como disse tenho pena de nao poder provar a ti e a muitos o que digo , mas tb nao tou aki para provar nada a ninguem ...
coils? é muito bonito mas a maior parte é m*rda , ou gastas dinheiro a serio , ou mais val ter um bom set up artesanal como eu vou ficar , com uns bons amortecedores , umas molas molas , tirantes alterados , boa afinaçao de camber etc ...
gostava de ver ai um carro com uns coils ate 500 euros a curvar mais que o meu ...
coils com amortecedores de bosta...
ou
carros baixos sem suspensao e aos saltos...
ja que sabes tanto , sabes que kk carro que é rebaixado seja com coils seja com molas , para o carro ficar equilibrado tem que se mudar mais coisas ?
os tirantes da barra estabilizadora tem uma media certa para a altura que o carro vem de origem , logo se é rebaixado tem que se alterar os tirantes para a medida que o carro esta , caso contrario a barra exerce uma força muito maior , e ao longo do tempo vai perdendo resistência a torção, o que faz com que o carro perda muita performance em curva, o que em casos estremos pode mesmo partir.
tu tens o teu carro rebaixado? tens os tirantes alterados ? entao se calhar tb tens um mau projeto...
como ja disse nao vou discutir contigo , é pena seres de longe , mas quem sabe um dia pode ser que nos encontremos por ai ...
gostaria depois que visses o meu carro terminado , gostaria de ir fazer umas curvas contigo , para te mostrar que estas errado
e o que eu faço no carro ao contrario do que te possa parecer é tudo pensado , e calculado, nao faço coisas a toa ao contrario do que possas pensar, tenho curso de tecnico de mecatronica e um curso de engenharia automóvel composto por uma Licenciatura de 3 anos, ja mexo em carros a mais de 13 ou 14 anos... que para ti nao deve valer nada.
mas como tu ja apanhei muitos , que depois vem a dar o braço a torcer ...
uns com carros mais altos e ficam parvos como é que os meus carros com um granda rebaixamento esta mais confortavel que os deles , como é que os deles mais altos raspa aki e ali e os meus nao , como é que os deles com uma suspensao xpto curva o mesmo que os meus ... etc etc
isto nao é da boca para fora , é um facto , ate hj tudo o que fiz tive zero problemas , ja andei 8 anos em corridas , muita velocidade , muita maluqueira , e ate hj nc tive uma mola partida , uma mola fora do sitio , um carro a fugir de frente ou de traseira , um carro inseguro ...
isto tudo para ti e para muitos daki é conversa fiada , como disse tenho pena de nao poder provar a ti e a muitos o que digo , mas tb nao tou aki para provar nada a ninguem ...
coils? é muito bonito mas a maior parte é m*rda , ou gastas dinheiro a serio , ou mais val ter um bom set up artesanal como eu vou ficar , com uns bons amortecedores , umas molas molas , tirantes alterados , boa afinaçao de camber etc ...
gostava de ver ai um carro com uns coils ate 500 euros a curvar mais que o meu ...
coils com amortecedores de bosta...
ou
carros baixos sem suspensao e aos saltos...
ja que sabes tanto , sabes que kk carro que é rebaixado seja com coils seja com molas , para o carro ficar equilibrado tem que se mudar mais coisas ?
os tirantes da barra estabilizadora tem uma media certa para a altura que o carro vem de origem , logo se é rebaixado tem que se alterar os tirantes para a medida que o carro esta , caso contrario a barra exerce uma força muito maior , e ao longo do tempo vai perdendo resistência a torção, o que faz com que o carro perda muita performance em curva, o que em casos estremos pode mesmo partir.
tu tens o teu carro rebaixado? tens os tirantes alterados ? entao se calhar tb tens um mau projeto...
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Dou vários vezes este exemplo, mas é apenas porque se aplica na perfeição:
O cap tem, com o conjunto mola+amortecedor, a mesma altura que eu tenho com coils completamente no fundo. E ainda rola mais confortável que eu. E caso eu tivesse comprado os coils novos, tinha dado mais € pelo mesmo resultado em termos de altura.
Portanto, aquilo que o crow diz, para mim, é o mais acertado.
Lion, o Flavio tem a suspensão de origem do Pack M...
O cap tem, com o conjunto mola+amortecedor, a mesma altura que eu tenho com coils completamente no fundo. E ainda rola mais confortável que eu. E caso eu tivesse comprado os coils novos, tinha dado mais € pelo mesmo resultado em termos de altura.

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
- FlavioCampos
- Membro Gold
- Registado: 22 jun 2010, 14:16
- O meu Carro:: BMW 320cd - Pack M
- Contacto:
Fraquinho que sou..ode_joy Escreveu:Lion, o Flavio tem a suspensão de origem do Pack M...

Ideias não faltam... Mas 500€ não chegam para a entrada dos coils que pretendo.

dai ter perguntado eu não ter afirmado ...ode_joy Escreveu:Dou vários vezes este exemplo, mas é apenas porque se aplica na perfeição:
se bem entendi estas me a dizer que uma certa pessoa ( cap ) tem apenas molas no seu carro e tu tens coils , estao os 2 a mesma altura, porem o dele esta mais confortável , por ter ainda curso , e o teu estar no fundo e estar um cepo , é isso ?
para mim o IDEALLLL DOS IDEAIS , é ter o carro com um rebaixamento ao limite ( em que o meu limite é , e passo a explicar )
ter o carro o mais baixo possível , com o conjunto jante e pneu num bom sitio, para que o carro ao oscilar cerca de 2 ou 3 centimetros nao toque em nada , em que o carro ainda tenha suspençao desses 2 ou 3cm , em que tenha pouco curso mas que o tenha ainda , para evitar de saltar , e com batentes que limitem exatamente a descida ate ao pneu, para evitar de raspar aki ou ali.
se tivermos uns amortecedores MUITO BONS e bastante rijos , que absorvam o maior impacto possivel no menor curso possivel, é o ideal para um carro rebaixado , se tiver regulaçao de dureza é para estar no maximo ...
os outros bms nao sei como sao , o meu é os cis pelo menos as molas ao serem progressivas , da para evidar que os elos comprimam todos , da para limitar bem ate onde queremos que anda a suspençao do carro.
para chegar a este ponto é preciso muitas contas , muito monta e desmonta , mete mais batente tira mais batente , vai fazer umas curvas a ver se raspa , carrega o carro para ver ate onde desce , esta a 1 milimetro do pneu quando desce ? esta perfeito :winner
mas depois quando tiver pronto falamos , e quero ver ai o ppl dos coils , com carros mais confortáveis e tao baixos como o meu :fixe
ja pra nao falar que coils da bue espiga para a bofia , e umas molas pintadas de preto passa muito melhor ...
para ter coils e andar com o carro alto entao ai mais val mesmo andar de molas que é muito melhor :lovebmw
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Não é cepo. Já houve muita gente que tem coils e andou com no meu e perguntou se eu tinha coils, porque estava confortável.
Mas para mim, o carro do cap está mais confortável que o meu. Apenas isso e nada mais.
Mas para mim, o carro do cap está mais confortável que o meu. Apenas isso e nada mais.

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
nao concordo. ha casos e casos. o crow falou num bom conjunto de coils... ou nadaode_joy Escreveu:......
....
no meu caso iria optar como o cap. bom conjunto de mola+amorte que fica muito mais em conta e chega perfeitament
ao passo que se fosse pela ideia do crow iria ter uma coisa muito boa e super cara e nao iria usufruir completament do material. era dinheiro empatado. a alguns nao faz falta.. a outros custa a ganhar =)
e antes um bom kit de mola+amortec que uns bregas de uns coils
opinios
mlpk
classificados
classificados
- Rui Ribeiro 13
- Membro Gold
- Registado: 12 out 2007, 00:12
- O meu Carro:: *
Uma foto dele baixinho.
Lion para mim está perfeito.

Lion para mim está perfeito.

A terra vista da lua é azul e branca!
- Rui Ribeiro 13
- Membro Gold
- Registado: 12 out 2007, 00:12
- O meu Carro:: *
Pois é! :shhJM318is Escreveu: este é um E36
Só olhei para as jantes e rabaixamento, é o que faz ver de telélé. :wall :wall :wall :lol1
A terra vista da lua é azul e branca!