E46 Coupé by Lion
Moderador: Staff
Re: E46 Coupé by Lion
porra......... bom po dia a dia????? isso na ,inha zona nao ia ao cafe sem lmber o chao.loloololol
BOM =)
BOM =)
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
X2 :lol1 :lol1 :fixe :fixemlpk Escreveu:porra......... bom po dia a dia????? isso na ,inha zona nao ia ao cafe sem lmber o chao.loloololol
BOM =)

pah para quem estava babituado a andar de gti e cup rebaixado , para mim este esta super confortável loooolBryan318is Escreveu:Não , está confortável !
posso fazer um video a abanar a frente do carro para verem o curso de suspensão que ainda tem , e que nao esta um cepo lol
a suspensão foi alterada, tirantes mais compridos, batentes APEX dureza media, e foram feitas muitaaaaasss contas ...
meti uns Koni FSD , que para mim sao uns dos melhores amortecedores que ha , e sao um balúrdio
eu arranjei um bom negocio de uns que nao estavam muito bons , e foram para reparar para a koni , e pedi para eles alterarem os amortecedores e meter os pratos onde assenta as molas ligeiramente mais baixos, o que fez com que ficasse com o carro baixo e com um bom curso na mesma . disse a intenção que tinha e falei com um engenheiro da Koni , que me disse que nao havia kk problema em fazer essa alteraçao , e que ja nao era a primeira pessoa a pedir.
nem era para revelar pormenores, mas quem kizer falar bem ou falar mal , para mim é igual lool
fica aki um texto que descreve estes amortecedores:
FSD Amortecedores Auto-Ajustáveis
A nova tecnologia dos amortecedores Koni "dourados" oferece o melhor compromisso entre conforto e comportamento. Estes amortecedores ajustam-se automaticamente em dureza consoante o estado do piso. Em estradas irregulares tornam-se mais macios para que não se perca conforto, mas em pisos regulares alteram-se e ficam firmes para uma direcção precisa, oferecendo sempre a melhor aderência e estabilidade.
foto ilustrativa
os meus antes de montar foram pintados de preto fosco , tal como as molas , e ainda esfreguei com terra da cava da roda , parecem mesmo uma suspensão de origem hahahah loool
so me falta ag os de traz , que so meti os da frente ...
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

tenho de ver se alguem me arranja assim uma suspençao toda xpto po natal... :lol1

ja tive uns amortecedores iguais em um golf 4 com molas eibach pro kit e so tenha a dar um feedback positivo tanto em conforto como desempenho...por isso força ai!
fico contente por saber isso , ja ouvi falar muito bem deles , e da pequena volta que dei gostei bastante :fixepopey Escreveu:ja tive uns amortecedores iguais em um golf 4 com molas eibach pro kit e so tenha a dar um feedback positivo tanto em conforto como desempenho...por isso força ai!

Eh la!! assim ta bem
agora ate os traços das passadeiras pareçem lombas ehehe
Mete mas é as outras jantes anda
agora ate os traços das passadeiras pareçem lombas ehehe
Mete mas é as outras jantes anda
- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Gostava que me mostrasses essas contas um dia. Essas dos amortecedores e das molas prensadas. 
Termodinâmica, Física e Química tudo dentro do mesmo saco. E ainda se adiciona Metalúrgia e Trigonometria.
Quanto ao amortecedores, o cap anda com Koni STR.T e molas Eibach e anda sensivelmente a essa altura e está confortável, mais ou menos como a suspensão Kit M.
Chegou, comprou, montou e o resultado é igual ao teu.

Termodinâmica, Física e Química tudo dentro do mesmo saco. E ainda se adiciona Metalúrgia e Trigonometria.
Quanto ao amortecedores, o cap anda com Koni STR.T e molas Eibach e anda sensivelmente a essa altura e está confortável, mais ou menos como a suspensão Kit M.

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
- BarreiraMix
- Membro Junior
- Registado: 07 mai 2011, 17:53
- O meu Carro:: Saxo cup/ bmw 320 e46 touring
Lion essa cena de baixar o prato eu pensei em fazer isso no cup, pk tenho umas molas sportline e queria baixar mais 1cm o carro mas sem f*d*r a mola, então já me lembrei de baixar o prato na manga de eixo.!! Achas que vai ficar bem?? Eu tenho as cargas de uns coils raceland que tu conheces bem a treta k aquilo é!! ainda fiz aquela mode na mola que tu explicas te no forum mas acabei por meter uma eibeck!
Já na carrinha por enquanto só tem umas pro kit, ao ter guito vou por uns bilstein
Já na carrinha por enquanto só tem umas pro kit, ao ter guito vou por uns bilstein
o meu gti tambem andou assim uma vez, quando andava de molas , antes de montar os coils , mas nesses carros o maximo que podes baixar os pratos é 1cm prai ... é muito pouco. pois logo em baixo do preto tens akel braço onde é fixado o tirante da estabilizadora , logo nao baixa mais do que isso ...BarreiraMix Escreveu:Lion essa cena de baixar o prato eu pensei em fazer isso no cup, pk tenho umas molas sportline e queria baixar mais 1cm o carro mas sem f*d*r a mola, então já me lembrei de baixar o prato na manga de eixo.!! Achas que vai ficar bem?? Eu tenho as cargas de uns coils raceland que tu conheces bem a treta k aquilo é!! ainda fiz aquela mode na mola que tu explicas te no forum mas acabei por meter uma eibeck!
o que podes fazer é mandar os amortecetoes para uma casa de amortecedores , e rebaixares o amortecedor , e depois rebaixares a manga de eixo , para teres mais curso , teras de fazer contas e tal ate onde keres ter curso... um amigo meu fez isso e anda assim aos anos e esta bacano.
mas so para tu veres , fiz tantas alteraçoes no gti , perdi tanto tempo , matei tanto a cabeça ...
uma vez montei umas molas de 30mm para ir de ferias , e nao ir com o carro tao baixo , montei as molas e ficou praticamente na mesma, ou seja tipo rebaixado a uns 60 com molas de 30 loool
depois montei as molas de origem , e ficou rebaixado a uns 30 lool

ode_joy Escreveu:Gostava que me mostrasses essas contas um dia. Essas dos amortecedores e das molas prensadas.
molas prensadas ? mas quem disse que eu tinha molas prensadas ?
era para prensar as molas sim mas acabei por não o fazer...
era para baixar a parte de baixo do amortecedor onde agarra na manga de eixo ...
era para baixar só o prato no próprio amortecedor...
era para prensar as molas ...
ate que o que acabei por fazer foi trabalhar os amortecedores e baixar os pratos e o próprio amortecedor ...
as minhas molas são de 50ft e 40rt que pelo que sei é o máximo que existe para estes carros, na altura nao encontrei mais ( o que no meu carro nem estava a baixar exatamente os 50 a frente , estava uns 40 , perto dos 45. isto pelas medidas comparadas e subtraídas pelas molas de origem...)
ag o carro esta baixo a 75 a frente , e estas me a dizer que umas molas da Eibach sem serem mexidas , e amortecedores normais , baixa 75mm :palmas loooool ( ja é a segunda vez que falas no carro do cap, eu nao sei quem é o cap nem qual é o carro dele...)
ainda por cima Eibach , que sao das que baixam menos

as contas ja te disse quais sao , é tirares as medidas de origem , é veres o curso que o amortecedor tem , é veres o limite maximo ate onde o carro desce e assenta nos batentes , é veres o quanto queres baixar , veres ate onde queres que ande o curso do amortecedor... e depois é meter em pratica ate ao mais ínfimo pormenor ...
mano eu nao ando nisto a 2 dias , ja são alguns anos a mexer em rebaixamentos, quase 10, a tentar sempre fazer o melhor ...
para quem me conhece sabe que o que eu faço , faço bem , e nao faço a toa , e sabe como eu trabalho ... aki no forum ha uns 2 ou 3 que me conhecem ...
ag quem nao me conhece é normal que pense que isto é tudo feito a toa , pk não é normal aparecer por aqui um gajo assim a "inventar" o normal é comprar isto ou akilo , montar e ja esta... isso é que é bom , e bem feito , o resto nao presta e nao tem valor ...
eu ja disse que nao ia apresentar mais justificações , nem explicações do que faço no caro , esta feito e pronto, mas sinceramente , nem me importo com o que dizem ... sei o que faço , e sei que é bem feito , tenho a consciência :wink1 tranquila

- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Se não andas nisto à 2 dias, então deverias saber usar o Search. 
Aqui o cap:
memberlist.php?mode=viewprofile&u=14409
Não julgues que descobriste a roda agora, apenas porque andas a rasgar torres para dar camber. (LOL)
Afinal são contas de somar e subtrair, e eu a pensar que era algum quebra-cabeças, "mano".
Já não se pode mesmo comentar este Tópico.
Desculpa "mano", tens o melhor Coupé de Portugal. Pena que comece e acabe dentro da tua rua.

Aqui o cap:
memberlist.php?mode=viewprofile&u=14409
Não julgues que descobriste a roda agora, apenas porque andas a rasgar torres para dar camber. (LOL)
Afinal são contas de somar e subtrair, e eu a pensar que era algum quebra-cabeças, "mano".
Já não se pode mesmo comentar este Tópico.
Desculpa "mano", tens o melhor Coupé de Portugal. Pena que comece e acabe dentro da tua rua.

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
a frente , de um lado esta com espassador , ou outro nao esta.
falta acertar a frente (tirar um pouco de espassador) e meter mais um pouco na traseira

falta acertar a frente (tirar um pouco de espassador) e meter mais um pouco na traseira

- Peugeotricardo
- Membro Juvenil
- Registado: 05 ago 2012, 22:02
- O meu Carro:: BMW 320d E46 150 cv
Está mesmo bruto!!! essa pintura tá mesmo de topo!!! :fixe