E46 Coupé by Lion

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E46 (1998-2006)

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
mlpk
Membro Gold
Mensagens: 2085
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Re: E46 Coupé by Lion

Mensagem por mlpk »

porra......... bom po dia a dia????? isso na ,inha zona nao ia ao cafe sem lmber o chao.loloololol
BOM =)
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

Avatar do Utilizador
hugo_ti
Membro Gold
Mensagens: 2638
Registado: 20 ago 2009, 12:13
O meu Carro:: Bmw 325 Ti

Re: E46 Coupé by Lion

Mensagem por hugo_ti »

mlpk Escreveu:porra......... bom po dia a dia????? isso na ,inha zona nao ia ao cafe sem lmber o chao.loloololol
BOM =)
X2 :lol1 :lol1 :fixe :fixe
Imagem

Avatar do Utilizador
Lion
Membro Gold
Mensagens: 1532
Registado: 11 fev 2012, 01:23
O meu Carro:: e46 coupe

Re: E46 Coupé by Lion

Mensagem por Lion »

Bryan318is Escreveu:Não , está confortável !
pah para quem estava babituado a andar de gti e cup rebaixado , para mim este esta super confortável looool

posso fazer um video a abanar a frente do carro para verem o curso de suspensão que ainda tem , e que nao esta um cepo lol

a suspensão foi alterada, tirantes mais compridos, batentes APEX dureza media, e foram feitas muitaaaaasss contas ...

meti uns Koni FSD , que para mim sao uns dos melhores amortecedores que ha , e sao um balúrdio

eu arranjei um bom negocio de uns que nao estavam muito bons , e foram para reparar para a koni , e pedi para eles alterarem os amortecedores e meter os pratos onde assenta as molas ligeiramente mais baixos, o que fez com que ficasse com o carro baixo e com um bom curso na mesma . disse a intenção que tinha e falei com um engenheiro da Koni , que me disse que nao havia kk problema em fazer essa alteraçao , e que ja nao era a primeira pessoa a pedir.

nem era para revelar pormenores, mas quem kizer falar bem ou falar mal , para mim é igual lool

fica aki um texto que descreve estes amortecedores:

FSD Amortecedores Auto-Ajustáveis

A nova tecnologia dos amortecedores Koni "dourados" oferece o melhor compromisso entre conforto e comportamento. Estes amortecedores ajustam-se automaticamente em dureza consoante o estado do piso. Em estradas irregulares tornam-se mais macios para que não se perca conforto, mas em pisos regulares alteram-se e ficam firmes para uma direcção precisa, oferecendo sempre a melhor aderência e estabilidade.

foto ilustrativa
Imagem

os meus antes de montar foram pintados de preto fosco , tal como as molas , e ainda esfreguei com terra da cava da roda , parecem mesmo uma suspensão de origem hahahah loool

so me falta ag os de traz , que so meti os da frente ...
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

Imagem

Avatar do Utilizador
hugo_ti
Membro Gold
Mensagens: 2638
Registado: 20 ago 2009, 12:13
O meu Carro:: Bmw 325 Ti

Re: E46 Coupé by Lion

Mensagem por hugo_ti »

tenho de ver se alguem me arranja assim uma suspençao toda xpto po natal... :lol1
Imagem

popey
Membro Juvenil
Mensagens: 232
Registado: 04 dez 2007, 17:45
O meu Carro:: BMW 123 E81-2008/03

Re: E46 Coupé by Lion

Mensagem por popey »

ja tive uns amortecedores iguais em um golf 4 com molas eibach pro kit e so tenha a dar um feedback positivo tanto em conforto como desempenho...por isso força ai!

Avatar do Utilizador
Lion
Membro Gold
Mensagens: 1532
Registado: 11 fev 2012, 01:23
O meu Carro:: e46 coupe

Re: E46 Coupé by Lion

Mensagem por Lion »

popey Escreveu:ja tive uns amortecedores iguais em um golf 4 com molas eibach pro kit e so tenha a dar um feedback positivo tanto em conforto como desempenho...por isso força ai!
fico contente por saber isso , ja ouvi falar muito bem deles , e da pequena volta que dei gostei bastante :fixe
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

Imagem

Avatar do Utilizador
Rik Str
Membro Junior
Mensagens: 606
Registado: 19 set 2009, 02:40
O meu Carro:: Audi TT

Re: E46 Coupé by Lion

Mensagem por Rik Str »

Eh la!! assim ta bem


agora ate os traços das passadeiras pareçem lombas ehehe


Mete mas é as outras jantes anda

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: E46 Coupé by Lion

Mensagem por ode_joy »

Gostava que me mostrasses essas contas um dia. Essas dos amortecedores e das molas prensadas. :)
Termodinâmica, Física e Química tudo dentro do mesmo saco. E ainda se adiciona Metalúrgia e Trigonometria.

Quanto ao amortecedores, o cap anda com Koni STR.T e molas Eibach e anda sensivelmente a essa altura e está confortável, mais ou menos como a suspensão Kit M.
Chegou, comprou, montou e o resultado é igual ao teu.
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Avatar do Utilizador
BarreiraMix
Membro Junior
Mensagens: 639
Registado: 07 mai 2011, 17:53
O meu Carro:: Saxo cup/ bmw 320 e46 touring
Localização: Chaves

Re: E46 Coupé by Lion

Mensagem por BarreiraMix »

Lion essa cena de baixar o prato eu pensei em fazer isso no cup, pk tenho umas molas sportline e queria baixar mais 1cm o carro mas sem f*d*r a mola, então já me lembrei de baixar o prato na manga de eixo.!! Achas que vai ficar bem?? Eu tenho as cargas de uns coils raceland que tu conheces bem a treta k aquilo é!! ainda fiz aquela mode na mola que tu explicas te no forum mas acabei por meter uma eibeck!
Já na carrinha por enquanto só tem umas pro kit, ao ter guito vou por uns bilstein

Avatar do Utilizador
Lion
Membro Gold
Mensagens: 1532
Registado: 11 fev 2012, 01:23
O meu Carro:: e46 coupe

Re: E46 Coupé by Lion

Mensagem por Lion »

BarreiraMix Escreveu:Lion essa cena de baixar o prato eu pensei em fazer isso no cup, pk tenho umas molas sportline e queria baixar mais 1cm o carro mas sem f*d*r a mola, então já me lembrei de baixar o prato na manga de eixo.!! Achas que vai ficar bem?? Eu tenho as cargas de uns coils raceland que tu conheces bem a treta k aquilo é!! ainda fiz aquela mode na mola que tu explicas te no forum mas acabei por meter uma eibeck!
Já na carrinha por enquanto só tem umas pro kit, ao ter guito vou por uns bilstein
o meu gti tambem andou assim uma vez, quando andava de molas , antes de montar os coils , mas nesses carros o maximo que podes baixar os pratos é 1cm prai ... é muito pouco. pois logo em baixo do preto tens akel braço onde é fixado o tirante da estabilizadora , logo nao baixa mais do que isso ...

o que podes fazer é mandar os amortecetoes para uma casa de amortecedores , e rebaixares o amortecedor , e depois rebaixares a manga de eixo , para teres mais curso , teras de fazer contas e tal ate onde keres ter curso... um amigo meu fez isso e anda assim aos anos e esta bacano.

mas so para tu veres , fiz tantas alteraçoes no gti , perdi tanto tempo , matei tanto a cabeça ...

uma vez montei umas molas de 30mm para ir de ferias , e nao ir com o carro tao baixo , montei as molas e ficou praticamente na mesma, ou seja tipo rebaixado a uns 60 com molas de 30 loool

depois montei as molas de origem , e ficou rebaixado a uns 30 lool
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

Imagem

Avatar do Utilizador
Lion
Membro Gold
Mensagens: 1532
Registado: 11 fev 2012, 01:23
O meu Carro:: e46 coupe

Re: E46 Coupé by Lion

Mensagem por Lion »

ode_joy Escreveu:Gostava que me mostrasses essas contas um dia. Essas dos amortecedores e das molas prensadas. :)
Termodinâmica, Física e Química tudo dentro do mesmo saco. E ainda se adiciona Metalúrgia e Trigonometria.

Quanto ao amortecedores, o cap anda com Koni STR.T e molas Eibach e anda sensivelmente a essa altura e está confortável, mais ou menos como a suspensão Kit M.
Chegou, comprou, montou e o resultado é igual ao teu.

molas prensadas ? mas quem disse que eu tinha molas prensadas ?
era para prensar as molas sim mas acabei por não o fazer...

era para baixar a parte de baixo do amortecedor onde agarra na manga de eixo ...
era para baixar só o prato no próprio amortecedor...
era para prensar as molas ...

ate que o que acabei por fazer foi trabalhar os amortecedores e baixar os pratos e o próprio amortecedor ...
as minhas molas são de 50ft e 40rt que pelo que sei é o máximo que existe para estes carros, na altura nao encontrei mais ( o que no meu carro nem estava a baixar exatamente os 50 a frente , estava uns 40 , perto dos 45. isto pelas medidas comparadas e subtraídas pelas molas de origem...)

ag o carro esta baixo a 75 a frente , e estas me a dizer que umas molas da Eibach sem serem mexidas , e amortecedores normais , baixa 75mm :palmas loooool ( ja é a segunda vez que falas no carro do cap, eu nao sei quem é o cap nem qual é o carro dele...)

ainda por cima Eibach , que sao das que baixam menos :roll:

as contas ja te disse quais sao , é tirares as medidas de origem , é veres o curso que o amortecedor tem , é veres o limite maximo ate onde o carro desce e assenta nos batentes , é veres o quanto queres baixar , veres ate onde queres que ande o curso do amortecedor... e depois é meter em pratica ate ao mais ínfimo pormenor ...

mano eu nao ando nisto a 2 dias , ja são alguns anos a mexer em rebaixamentos, quase 10, a tentar sempre fazer o melhor ...
para quem me conhece sabe que o que eu faço , faço bem , e nao faço a toa , e sabe como eu trabalho ... aki no forum ha uns 2 ou 3 que me conhecem ...

ag quem nao me conhece é normal que pense que isto é tudo feito a toa , pk não é normal aparecer por aqui um gajo assim a "inventar" o normal é comprar isto ou akilo , montar e ja esta... isso é que é bom , e bem feito , o resto nao presta e nao tem valor ...

eu ja disse que nao ia apresentar mais justificações , nem explicações do que faço no caro , esta feito e pronto, mas sinceramente , nem me importo com o que dizem ... sei o que faço , e sei que é bem feito , tenho a consciência :wink1 tranquila
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

Imagem

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: E46 Coupé by Lion

Mensagem por ode_joy »

Se não andas nisto à 2 dias, então deverias saber usar o Search. :)
Aqui o cap:
memberlist.php?mode=viewprofile&u=14409

Não julgues que descobriste a roda agora, apenas porque andas a rasgar torres para dar camber. (LOL)
Afinal são contas de somar e subtrair, e eu a pensar que era algum quebra-cabeças, "mano".

Já não se pode mesmo comentar este Tópico.
Desculpa "mano", tens o melhor Coupé de Portugal. Pena que comece e acabe dentro da tua rua.
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Avatar do Utilizador
Lion
Membro Gold
Mensagens: 1532
Registado: 11 fev 2012, 01:23
O meu Carro:: e46 coupe

Re: E46 Coupé by Lion

Mensagem por Lion »

:fixe
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

Imagem

Avatar do Utilizador
Lion
Membro Gold
Mensagens: 1532
Registado: 11 fev 2012, 01:23
O meu Carro:: e46 coupe

Re: E46 Coupé by Lion

Mensagem por Lion »

a frente , de um lado esta com espassador , ou outro nao esta.

falta acertar a frente (tirar um pouco de espassador) e meter mais um pouco na traseira

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

Imagem

Avatar do Utilizador
Peugeotricardo
Membro Juvenil
Mensagens: 191
Registado: 05 ago 2012, 22:02
O meu Carro:: BMW 320d E46 150 cv
Localização: Torres Vedras

Re: E46 Coupé by Lion

Mensagem por Peugeotricardo »

Está mesmo bruto!!! essa pintura tá mesmo de topo!!! :fixe

Responder

Voltar para “E46”