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330d E46 matrix76 (semi-update em 08/10)
Enviado: 11 jun 2007, 17:19
por matrix76
Enviado: 11 jun 2007, 17:41
por matrix76
Bem só agora percebi que ficaram demasiado grandes

Enviado: 12 jun 2007, 11:51
por PEPSI
um bocadinho!
Mas boas máquinas!
Enviado: 12 jun 2007, 11:59
por 320d
bem vindo.. boa sorte c o carro.
Enviado: 16 jun 2007, 17:11
por DNT
Bem Vindo!!

Enviado: 01 abr 2008, 10:44
por matrix76
Há muita gente que tem medo de revelar a forma como fazem as alterações a nível mecânico e não só.
Após muita pesquisa pelo TOL e outros fóruns dificilmente se encontra informação técnica e respectivas fotos de upgrades mecânicos.
É uma mentalidade muito à portuguesa.
Como eu não sou assim irei postar tudo o que puder sobre as alterações que efectuar no meu bimmer.
Aqui estão as fotos da minha 1.ª mod, linha de escape completa de 70mm inox:
Efectuada à cerca de 15 dias nos Escapes Escorpião, em Vila do Conde, 380€ preço final, foi foram retirados ambos os catalisadores, incluiu flexível, tubos inox, sinoblocos mais fortes, travessas, ponteira (35€), panela final de rendimento, montagem 2 dias de trabalho.
Conclusão, adorei o resultado final, não houve tempo para montar uma carcaça de catalizador por causa da futura IPO mas ficou combinado fazê-lo depois a título gratuito.
Garantia Vitalícia.

Enviado: 01 abr 2008, 13:51
por matrix76
Aqui um vídeo (upload no youtube) com uma aceleração 0-100km cerca 7seg (ligeiramente a subir).
Repro by MRPower, 200€ efectuada em Leiria.
Embraiagem Sachs que aguenta 750nm de binário, foi montada em Setúbal na GBSRacing pelo Sr. Jorge (600€ montagem e calibragem demorou cerca 1 dia de trabalho e envolveu 3 pessoas), (saí do Porto às 5 da manhã num sábado e cheguei às 2h da manhã de Domingo).
A filmagem ficou tremida porque ía sozinho e levava a máquina numa mão , com a outra trocava caixa e com a outra segurava o volante, upsss falhou aqui qualquer coisa nas minhas contas...
<object width="425" height="355"><param name="movie" value="
http://www.youtube.com/v/Qzejbjzd9kc&hl ... ram><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="
http://www.youtube.com/v/Qzejbjzd9kc&hl=en" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>
http://youtube.com/watch?v=Qzejbjzd9kc
Enviado: 01 abr 2008, 14:35
por matrix76
Próximas fotos:
Aros Cromados e Barra AA

Enviado: 01 abr 2008, 14:48
por D&G
parabens pela maquina.. um verdadeiro canhao... qd te cansares e quiseres voltar as origens trocamos de bloco.. LOLOL..
abraço e boas curvas
Enviado: 01 abr 2008, 15:58
por WCGSAF
..boas..belas máquinas sem dúvida.
Desculpa a pergunta..mas como só vi este post agora...

vou te perguntar se o 330d é importado?
..digo isto pk pelas fotos da parte de baixo do carro..parece ter alguma "corrosão"...sugiro um lavagem de estrada e uma parafinação para ficar com melhor aspecto...mas atenção pode ser apenas "impressão minha".
Ab e parabéns.
Enviado: 01 abr 2008, 16:14
por matrix76
D&G até te fazia o jeito mas é viciante andar neste carro, não se consegue andar a pastar.
Obrigado
WCGSAF pela sugestão mas já está previsto e em agenda.
O carro foi importado em 2006, mas só o matriculei em 2007 para ter mais 1 ano de desconto no IA. O que sugeres é algo que faço sempre em todos os carros que passam pelas minhas mãos, importados ou não, e que aconselho vivamente. No entanto só irei fazê-lo mais tarde porque neste momento está na "box" instalando IC e radiador de óleo. Sábado será o dia da instalação do Turbo GT2260v.
Depois, faróis Leds atrás e aileron slim (encomendado, aguarda chegada) e finalmente um tratamento completo "à la detalhe".
Mod. mecânica final prevista para este ano será...aqui revelo em 1.ª mão:
Caixa de 6v. do 330d de 204cvs

A relação de 5.ª deste modelo é de 260km/h em 5.ª às 5000rpm(já em redline portanto).
Por ser caixa de 5v tem um diferencial longo que ao manter-se fará diferença brutal. Após a mod a 6.ª velocidade terá uma relação que será de 313km/h às 5000rpms, obviamente não atingível pelo carro.
Vantagens: 1 caixa de velocidades nova, muita saúde ao motor pelo facto de se esforçar menos, muita velocidade de ponta (Ex.270km às 4300rpm), ainda menores consumos, melhores acelerações e recuperações.
Desvantagens: tirando os 1500€-2000€ da mod....não tem desvantagens.
Ao contrário do que inicialmente pensava não é muito difícil a adaptação mas requer 2 dias de trabalho (em Lisboa).
Vou fazendo o update.

Enviado: 01 abr 2008, 17:50
por WCGSAF
Ok..ás x´s podia estar enganado e n keria dizer nada k n tivesse correcto.
Excelente projecto pela lista de mod´s que ai tens..vai ficar muito diferente, e muito bonito, sem nenhuns exageros.....vou querer ver as fotos disso.
A tua hayabusa...tb n lhe fica atrás
...tb tenho uma "Suzuke"...

Enviado: 01 abr 2008, 18:17
por tiago_pais
Boa sorte com a makinaa

Enviado: 01 abr 2008, 19:58
por matrix76
Enviado: 01 abr 2008, 20:03
por real22
Ui tou mortinho para ver isso com o 2260

:palmas não vais haver pai para ti qndo meteres a cx de 6!!