Diario de Bordo 316i Sedan - aka Sinatra

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E46 (1998-2006)

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Diario de Bordo 316i Sedan - aka Sinatra

Mensagem por marco pires »

diz-me uma coisa; como é que é em termos de andamento?

sempre achei o 1.6i um bocado à justa para essa carroçaria.

e já agora, onde é que arranjaste os tapetes? é que eu tenho andado a ver se encontro uns originais bmw (desses que ficam pregados ao chão) para a 530d.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

nelsonajm
Membro Iniciado
Mensagens: 41
Registado: 07 nov 2009, 16:50
O meu Carro:: BMW 316I E46 - 1999/03
Localização: Samora Correia
Contacto:

Re: Diario de Bordo 316i Sedan - aka Sinatra

Mensagem por nelsonajm »

Boas,

Este é o meu segundo E46 como tinha dito, o primeiro que tive, um 316Ci, de 2001, quando comparado com este, era muito mais lento, não subia tão bem de rotação como este, este mexe-se relativamente bem, claro que se mantiveres o conta-rotações sempre acima das 3500rpm o carro comporta-se completamente diferente, muito vivo nas subidas de rotação, e com força até ao fim.

Em termos de consumos, neste último ano a média em cidade, nunca passou dos 7,1L/100, e em circuito misto a média sempre andou ali nos 6,3L/100, cada vez que fazia viagens longas, autoestrada, ou IP's, para Castelo Branco, Peniche, Viseu, Lamego, Porto, Algarve, etc... dependendo das velocidades a que conduzisse, cheguei a fazer 5,8L/100 em modo "Hypermiling" e o normal era sempre 6L/100.

Como também tenho moto, não sinto grande necessidade dum carro com muita potência, já tive carros mais potentes... mas a factura que se paga nas manutenções, discos, pastilhas, pneus, e nas gasolineiras era desmoralizante... sem falar no IUC... quando tive o RangeRover V8 3.9 EFI... chegava a gastar 22L/100... está bem que o som que emanava daquele capot era qualquer coisa de arrepiante...

Em relação aos tapetes, encomendei-os na Baviera da Expo, em Lisboa, felizmente ainda havia em Stock tapetes cinzentos tanto em Velours como em borracha, neste momento, tenho atrás de Velours, e á frente de borracha, originais para o E46, comprei os dois conjuntos.

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Diario de Bordo 316i Sedan - aka Sinatra

Mensagem por marco pires »

obrigado pela resposta :fixe

quanto aos tapetes, em quanto é que ficou?
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

nelsonajm
Membro Iniciado
Mensagens: 41
Registado: 07 nov 2009, 16:50
O meu Carro:: BMW 316I E46 - 1999/03
Localização: Samora Correia
Contacto:

Re: Diario de Bordo 316i Sedan - aka Sinatra

Mensagem por nelsonajm »

Boas,

Os tapete custaram mais ou menos 30€, os de borracha, originais e da cor do interior do carro, os de Velours cinzento, foram mais caros porque comprei os da frente e os de trás, rondaram os 60€, mas vale a pena, primeiro porque a cor é exactamente a do interior do carro, um cinzento claro, e os de borracha são muito bons mesmo, bastante robustos, fortes, grossos... os dos novos série 3 não são tão bons.

Hoje lá fui novamente á oficina conforme combinado para substituir a tal flange na traseira do motor...aquilo devia estar tão mal, que mal o mecânico lhe tocou com a mão.... partiu-se logo... devia estar literalmente presa por "arames".... aproveitou-se e além da flane, trocou-se o tubo de borracha também, e um tubo de borracha do regulador de vácuo.... por um excelente preço, e com peças originais.

1 lâmpada de médios
1 embalagem de anti-congelante da BMW (o azul)
1 flange
1 tubo de borracha
1 tubo de vácuo
1 hora de mão de obra

paguei 85€ já com o IVA.

Na próxima terça feira voltarei para trocar as duas correias, pois estão com mau aspecto, e mais vale prevenir que remediar.

É a peça nº1 do desenho abaixo.

Imagem

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Diario de Bordo 316i Sedan - aka Sinatra

Mensagem por marco pires »

obrigado pela indicação dos preços, agradecido.

boa sorte com as reparações da maquina :fixe
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

nelsonajm
Membro Iniciado
Mensagens: 41
Registado: 07 nov 2009, 16:50
O meu Carro:: BMW 316I E46 - 1999/03
Localização: Samora Correia
Contacto:

Re: Diario de Bordo 316i Sedan - aka Sinatra

Mensagem por nelsonajm »

A "mákina" vai-se portando bem... já substitui as duas correias do motor... a da bomba de água e a do AC.... e deixou de fazer um som que vinha das correias... que afinal era de serem velhas...

O nível de anticongelante, ficou estável, nunca mais baixou nem um milímetro :D

E como tal... levou com uns piscas brancos...

Imagem

Responder

Voltar para “E46”