BMW e36 318is Coupe OEM fetish!

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E36

Moderador: Staff

LeonCupra
Membro Juvenil
Registado: 24 ago 2007, 12:38
O meu Carro:: e36 318is coupe

Re: BMW 318is Coupe 1993

Mensagem por LeonCupra »

Não é o comparativo mais completo mas não deixa de ser interessante:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

LeonCupra
Membro Juvenil

Mensagem por LeonCupra »

A primeira não pintelhice que fiz no meu carro, pneus novos! Bridgestone turanza er300 195/50 H produzidos nas semanas 38 e 44 de 2010 , antes tinha 205/65 V mas pelo menos para já não senti que fiz downgrade em nada, houve sim uma notória melhoria no conforto , como a borracha é nova tem mais elasticidade e já notei uma melhoria na travagem em molhado não notei mais diferença nenhuma mas também ainda não puxei pelo carro em curvas desde então.

Mandei montar na sexta passada ficando pronto sábado um alarme que comprei já há bastante tempo, agora já tenho finalmente comando á distância, tranca as portas começando a andar e tem função anti car jaquim! É pena que o vendedor me enganou e disse que tinha módulo para fechar os vidros mas afinal não tem, não é muito caro mas era escusado ter dito que tinha e o melhor disto tudo é que não tem uma normal chave de ponta e mola mas uma “original” bmw que foi usada nos e36:

Reservatório de água do limpa para brisas “novo”, estava na sucata de um coupe inglês e como se vê nas fotos parece novos, claro que não resisti...
Imagem
Outro dia reparei que me faltava uma tampa que fica por baixo do carro para por o macaco, acho que foi depois de passar num buracão no ip4, ouvi um barulho deve ter sido isso mas já tenho outra.
Imagem

Troquei a tampa do motor do óleo do meu carro pela da direita, fica mais porreiro pá!
Imagem
Mais um tampa desta vez do farol que no meu carro tinha um perno partido
Imagem
E por ultimo mais material que já arranjei para continuar a equipar a máquina, rede para as costas dos bancos e espelhos aquecidos com anulação do ângulo morto, nem sei se isto que disse está certo mas...
Imagem
Ultima média que fiz com 4 pessoas e mala cheia mas nem muito pesada de Bragança-Braga com o carro a gasolina (o gpl acabou e a única bomba cá em Bragança estava fechada) com ponto morto á mistura sempre que compensava e 120km/h+- na auto estrada e 100-110km/h no ip4
Imagem

Em cidade tenho andado sempre a fazer 10.5-11l de consumo real com o cb a marcar o mesmo valor.

E na ultima viagem Braga-Bragança fiz 9.7 com 5 pessoas e mala cheia, um bocado mais do que o normal mas o vento forte, carro cheio e o gpl que tenho usado (que é bem mais barato mas parece-me que aumenta as médias cerca de 1l) ajudaram ao consumo .
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

Só mariquices! muito bom :)

David Nunes
Membro Senior
Registado: 02 jun 2009, 21:02
O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36

Mensagem por David Nunes »

Boa evolução parabéns

O teu reservatório antigo está tal e qual o meu!XD
Estou a pensar meter uma luz âmbar a sair do espelho retrovisor devias pensar numa mod igual eheheheh

Grande abraço

318is coupe
Membro Juvenil
Registado: 02 nov 2010, 17:31
O meu Carro:: BMW 318is Coupe E36

Mensagem por 318is coupe »

Parabéns pelo projecto, dá gosto ver as alteraçoes que estás a fazer nesse is :fixe
Continua assim :lovebmw

LeonCupra
Membro Juvenil

Mensagem por LeonCupra »

Obrigado!

Conheço essa mod de por leds no retrovisor mas não gosto gosto, o leon do meu pai tem isso e passo bem sem isso.

Agora só consigo voltar a trabalhar no carro na proxima sexta e já ha uma semana que não mudo nada, que desespero :cry:

David Nunes
Membro Senior

LeonCupra Escreveu:Obrigado!

Conheço essa mod de por leds no retrovisor mas não gosto gosto, o leon do meu pai tem isso e passo bem sem isso.

Agora só consigo voltar a trabalhar no carro na proxima sexta e já ha uma semana que não mudo nada, que desespero :cry:

Pois la está são gostos eheheh.
Temos de combinar ai um dia para um café

Abraço

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

Achei graça à luz na gaveta embora preferisse mais fraca!

Continua com o bom trabalho

LeonCupra
Membro Juvenil

Mensagem por LeonCupra »

Não tenho feito muito no carro que não tenho tido tempo mas acho que durante esta semana vou conseguir avançar mais umas coisas, para já:
Imagem
Imagem
Imagem

E consegui finalmente tirar umas fotos que exemplificam o trabalho que os led's que tenho na mala fazem isto em escuridão total, assim só a luz original:
Imagem

Só os 3 led's, que iluminam o topo da mala como queria, que é para quando puser uma mala que tape a luz original continue a ter alguma luz, o fim da mala com a mesma justificação e ainda um bocado do parachoques, para ver se não o risco
Imagem

E tudo junto:
Imagem

Só me irrita é que a luz original não esteja centrada, tenho que adicionar um dia uma luz para ficar tudo uniforme...

E sem ter tido intenção disso os led's até iluminam a caixa de ferramentas, na foto parecem que a luz está muito mais centrada do que na realidade mas ficou em todas as fotos assim, mas dá para ter uma ideia:
Imagem

E hoje tive um tempinho para começar a reparar os estragos que um qualquer brigantino me fez, va lá que foram só os frisos e isso eu pinto bem:
Imagem

E por ultimo, não gostava nada destas jantes mas depois de as ver assim fiquei a gostar! é pena não ter uns pneus para elas se não andava com elas uns tempos:
Imagem

Comprei um 735i e32 com um amigo para peças e tinha estas jantes com espaçadores atrás de 25mm, estava mesmo gangster! infelizmente só tenho esta foto que mostra isso com o carro muito levantado:
Imagem

LeonCupra
Membro Juvenil

Mensagem por LeonCupra »

Mais uns avanços, pintei a forra do motor
Imagem
Imagem

Liguei finalmente a luz do capot como viria de origem, a ligar com os minimos, dá uma luz bem porreira!
Imagem

Montei os espelhos retrovisores wide angle e como estes eram aquecidos e os meus originais não, não podia deixar de aproveitar e tratar logo de mais um opcional, espelhos aquecidos, é só ir buscar corrente ao fio azul e castanho e ligar ao espelho que tem uns encaixes próprios, não tenho fotos dos espelhos em si mas tenho da modificação nos fios, usei os fios originais que vinham nos espelhos wide angle
Imagem
Imagem
Última edição por LeonCupra em 13 fev 2011, 00:08, editado 1 vez no total.

jpsilence
Membro Gold
Registado: 08 abr 2009, 20:14
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05

Mensagem por jpsilence »

Muito bom...

Excelente projecto ;)
O meu projecto - '95 316i - e36 blue M - Impossible is nothing!

New signature to come

Kaux
Membro Juvenil
Registado: 10 out 2004, 17:03
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/04

Mensagem por Kaux »

Boas!

Quanto é que deste pelos vidros dos espelhos? Isso na BMW é caríssimo!

Abraço e continuação de bom trabalho no 18is ;)
Kaux - BMW 316i E36
Imagem

David Nunes
Membro Senior

Boas.o teu ja trazia a luz de origem n capo certo?é que o meu tem la a luz mas não acende aquilo tem alguma manha para ligar tenho de ter chave na ignição ou assim parecido?é que a lâmpada esta boa.Abraço

LeonCupra
Membro Juvenil

Mensagem por LeonCupra »

Claro que não fui á bmw buscar os vidros se não estava bem lixado! 20euros numa sucata, têm um ponto ou outro em que devem ter levado uma pedrada mas só olhando com atenção é que se vê.

O meu não trazia a luz, fui busca-la á sucata curiosamente a um 318is que fui ver para comprar...A manha (pelo menos no e34 e e32 de amigos meus) é que tens que ligar os minimos, só isso! é para a luz não ligar sempre que abres o capot, experimenta lá...

bravo
Membro Juvenil
Registado: 28 jun 2010, 22:28
O meu Carro:: 318is Coupe

Mensagem por bravo »

Continuo a achar o teu projecto uma fonte de inspiração !
Qualquer dia esse E36 está melhor que novo ! ;)
Força nisso !
BMW 318is Coupe E36 '93 GPL - viewtopic.php?f=59&t=45712
BMW 318i Sedan E36 '96

Responder

Voltar para “E36”