BMW e36 318is Coupe OEM fetish!

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E36

Moderador: Staff

Navega
Membro Iniciado
Registado: 04 dez 2010, 14:52
O meu Carro:: Mitsubishi Carisma

Re: BMW 318is Coupe 1993

Mensagem por Navega »

d q carro é esse hardtop em cima na foto do e32? :lovebmw

nelson rocha
Membro Juvenil
Registado: 16 out 2006, 14:40
O meu Carro:: 325i 86/ M3 E36 93/525tds 98/330d

Mensagem por nelson rocha »

só uma pergunta... por acaso ontem não vieste aqui ao Campo da Vinha.... é que passou um 18is e pareceu me ser o teu.....
Imagem

LeonCupra
Membro Juvenil
Registado: 24 ago 2007, 12:38
O meu Carro:: e36 318is coupe

Mensagem por LeonCupra »

É da concorrência,mercedes 280sl dos anos 80,na mesma garagem também há um 230ce e um 220se! O pai tem estes 3 carros e outros 2 mercedes ou seja 5mercedes e o primeiro e único carro que o filho comprou foi bmw 730i,o pai não deve ter ficado muito contente lol

Acho que não passei no campo da vinha, mas agora é fácil de ver se é o meu carro,pelo menos em braga ainda não vi outro com os meus farolins

nelson rocha
Membro Juvenil
Registado: 16 out 2006, 14:40
O meu Carro:: 325i 86/ M3 E36 93/525tds 98/330d

Mensagem por nelson rocha »

hmmmmm..... ok..... mesmo assim um dia destes combinamos umas fotos!
Imagem

Navega
Membro Iniciado
Registado: 04 dez 2010, 14:52
O meu Carro:: Mitsubishi Carisma

Mensagem por Navega »

deve ser daqueles filhos reguilas que faz as coisas mesmo para ver a cara do pai chateado :lol1

LeonCupra
Membro Juvenil

Mensagem por LeonCupra »

Hoje acabamos o trabalho no serie 7, pegou sem problemas e o único que temos agora é a embraiagem que faz um barulho menos quando é pressionada, em principio será o rolamento de encosto da caixa, será trocado amanha quando for deixado na empresa que instalou o gpl para afinar o sistema.

Diz quem andou que o carro parece agora mais leve e isto sem puxar muito, fizemos este video embora a qualidade sonora não tenha nada a ver com ouvir ao vivo, tinha um borbulhar de um V8 americano a carburadores :susto :onfire :susto http://www.youtube.com/watch?v=P7RfIt4Mksk

Infelizmente as autoridades certamente não iriam gostar de toda esta sinfonia por isso depois pusemos a linha de escape, capot e fomos dar um volta...

LeonCupra
Membro Juvenil

Mensagem por LeonCupra »

Não tenho feito muito no carro acabei de pintar as partes baixas de carro de preto fosco, faltava a frente e a traseira, fica muito bem mas agora á frente fica mais visivel o facto de ter de comprar um farol de nevoeiro, o interior continua igual mas para a semana já vai levar uma nova peça há muito procurada.
Pintei também um bocado do escape, a zona lateral e traseira que ficam um bocado á vista
Imagem
Imagem
Imagem

Aqui ha dias fui ao instalador de gpl fazer a revisão do gpl e ele viu que a sonda lambda não estava a funcionar, pesquisei um bocado e parece que a sonda do meu carro e do 735i são iguais ou pelo menos compatíveis e como tenho duas em casa do serie 7 para peças experimentei uma delas e já está no carro a funcionar, já poupei 60euros!

Já fui afinar o gpl com a sonda no sitio e pelo menos nas altas parece que puxa com um bocado com mais convicção mas o importante era baixar os consumos que notei que subiram nos últimos depósitos talvez 0.5l, a média geral de andar apenas em cidade dos ultimos 7meses está nos 11.5l e de viagens para bragança 9.5l.

O 735i roda sem problemas e num pequeno comparativo em terceira já deu para ver que anda mais que um 318is coupe :oops: Diz o dono que agora o carro está tão mais potente que parece em relação ao outro motor que está sempre uma mudança abaixo do que antes devido ao empuxo "canhão" que agora tem 8)

LeonCupra
Membro Juvenil

Mensagem por LeonCupra »

Mais uns upgrades, instalei o kit de pdc que tinha para venda, os frisos que tinha com as furações furações orginais eram rugosos e os do meu carro lisos pelo que me estive a entreter bastante tempo com betume a pô-los lisos, a nivel de pintura não ficou com o resultado final que costumo deixar nos meus trabalhos mas daqui a uns tempos quando tiver paciência para pegar neste trabalho novamente ponho isto direito, já estava mesmo farto de tanto lixar!

O sistema funciona bastante bem, detecta desde os 35 ou 40cm até uns 10cm que é ultimo sinal que está prestes a tocar em alguma coisa

Imagem
Imagem
Era suposto a coluna do pdc ficar em baixo deste metal mas como isso ia interferir um bocado quando puse-se malas altas no carro tentei e consegui por "ali" metido (é a porca de metal amarelo ou niquelado)
Imagem

Limpei os faróis por dentro e fiquei estúpido como apenas o pó, com 18anos de acumulação conseguia reduzir a luminosidade dos farois, estão muito melhores! qual kit hid qual quê!
Antes
Imagem
Depois(sem espalhador nos máximos)
Imagem

Antes
Imagem
Depois(sem espalhador nos máximos)
Imagem

Arranjei um apoio de braço, infelizmente a consola é um de cabrio e na parte de trás a consola fica saida em relação ao chão do carro e falta uma peça no apoio mas para já serve bem, o conforto que oferece é tanto que passado muito pouco tempo já nos esquecemos que o mesmo está lá de tão natural que a posição é! Mandei estofar em napa preta com costura branca, para já gosto bastante mas tenho que pôr costura branca noutras partes do carro para combinar melhor, vou fazer quando arranjar uns foles da manete das velocidades e do travão de mão a mais.
Imagem

tiagoluis
Membro Iniciado
Registado: 03 mai 2009, 14:50
O meu Carro:: BMW 318is E36 coupé - 1998

Mensagem por tiagoluis »

Boas LeonCupra, tudo bem?
Olha antes de mais deixa-me dar-te os parabens pelo teu projecto, isso tá a ficar fenomenal :palmas
Podes-me dizer onde é que compraste essa rede que puseste do lado do pendura? Fica msm bem 8)

Abraço

LeonCupra
Membro Juvenil

Mensagem por LeonCupra »

Obrigado

Foi na bmw mesmo, custa menos de 20euros!

tiagoluis
Membro Iniciado

Mensagem por tiagoluis »

E para aplicar, é só furar ou tem algum tipo de encaixe próprio?
Já agora é mesmo rede para e36 original?

LeonCupra
Membro Juvenil

Mensagem por LeonCupra »

Podia ser pedida como extra em novo no e36 por isso sim é deste carro, o numero da peça é 51472261407 e dos parafusos de fixação (x6) 51 47 2 263 062.
Aperta com uns parafusos de plástico que ao rodar furam a alcatifa do carro
Última edição por LeonCupra em 23 ago 2011, 21:51, editado 1 vez no total.

LeonCupra
Membro Juvenil

Mensagem por LeonCupra »

Mais uns trabalhos
Os calços do carro atrás já desde que comprei o carro que faziam barulho em calcetado, quando pus o carro a gpl pedi para me verem isso, resolveram durante uns meses com o que vi agora ser uma especie de massa mas há outros tantos que voltou, fartei-me e mandei vir uns calços que foram hoje para o sitio, os antigos estavam com muito "piso" ainda e como não estavam rachados nem nada ainda devem dar para muitos kms....o problema ficou resolvido mas acho que se alargasse aquelas peças dourada de metal já não iam fazer barulho mas já que tinha os novos...
Imagem

Outro trabalho foi trocar o oleo dos travões, ja ha uma semana tinha trocado o da embraiaguem, o antigo estava com bom aspecto :scary pelo menos o sistema não tinha ar e já se nota uma melhoria na travagem
Imagem

Depois troquei o volante e alem do efeito estético teve outra diferença que não esperava, pensei que todos os volantes originais fossem do mesmo diâmetro mudando apenas o grossura em alguns casos, aparentemente estava enganado:
Imagem
Imagem
Tem menos 2cm de diâmetro, agora até dá a sensação do carro ser mais pequeno! e a péga do mesmo é bem melhor embora em termos de aspecto nem sei bem qual prefiro e nesta fotos ainda dá para ver que o carro tem mais uns botões...
Imagem

Ainda tive tempo nestes dias para montar mais um opcional desta vez bastante raro mesmo no m3 que supostamente deveria ser mais equipado que os restantes modelos.
Tive que andar a mexer por aqui para pôr um motor, um de cada lado
Imagem
e pôr isto
Imagem

E agora tenho vidros traseiros elétricos!! são inutilmente espetaculares! é porreiro para quando se deixa ao sol ficam umas janelas abertas que não dão acesso ao interior e para em andamento refrescar o ar do habitaculo sem se dar por isso quase
Imagem
Imagem
Última edição por LeonCupra em 24 ago 2011, 09:14, editado 1 vez no total.

diogobmw
Membro Iniciado
Registado: 29 abr 2011, 00:40
O meu Carro:: bmw 316 e36

Mensagem por diogobmw »

mt lindo,gosto...

tiagoluis
Membro Iniciado

Mensagem por tiagoluis »

Boas LeonCupra.

Olha lá, onde é k aarranjaste o material para colocar os vidros electricos traseiros?
Tá mesmo brutal :fixe

Abraço

Responder

Voltar para “E36”