E36 318IS by Jamanta (Pag3)
Moderador: Staff
- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Re: E36 318IS by Jamanta
Boa maquina & bom motor. Boa sorte com ele. :fixe

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
-
- Membro Juvenil
- Registado: 16 mai 2010, 19:21
- O meu Carro:: BMW 318IS E36 Coupé
Re: E36 318IS by Jamanta
obrigado malta.
Já alguem trocou o tensor da corrente de distribuiçao do E36? 318is?
Akilo é facil ou dificil? o k tenho de comprar pra o fazer?
vai me sair carote??
-- Quarta Mai 26, 2010 6:29 pm --
Malta preciso de um tensor da corrente de distribuição. Quando troquei o oleo ao meu bolinha, ele na estava habituado a material bom, metilhe o k manda a marca pk foi até lá que o comprei, e agora esta-me a fazer o grilar a frio. será que isto é facil de trocar?
O k tenho de comprar e preços? Alguem me ajuda?
A valvula de respiro da tampa de valvulas na concorrencia vende-se??? alguem já trocou? e preços?
tou lixado agora so me estão a avariar pintelheirisses lol.
-- Sexta Mai 28, 2010 8:30 pm --
bem o tensor já está montado.
comprei novo na origem 62 eur. mas afinal de contas tava bom. pois o problema do tac tac não era ali. mas sim o esticador da correia de alternador ganhou uma ligeira folga.
apos desmontarmos tudo consegui eliminar alguma folga com uma simples anilha de afinação e massa consistente no casquido do veio. Ficou bom aparentemente. agora é só montar correias novas. quanto a valvula de respiro segunda já a tenho mas so monto quarta feira. e arranjei tambem 2 simbolos do M3 hehe. breve posto fotos.
Já alguem trocou o tensor da corrente de distribuiçao do E36? 318is?
Akilo é facil ou dificil? o k tenho de comprar pra o fazer?
vai me sair carote??
-- Quarta Mai 26, 2010 6:29 pm --
Malta preciso de um tensor da corrente de distribuição. Quando troquei o oleo ao meu bolinha, ele na estava habituado a material bom, metilhe o k manda a marca pk foi até lá que o comprei, e agora esta-me a fazer o grilar a frio. será que isto é facil de trocar?
O k tenho de comprar e preços? Alguem me ajuda?
A valvula de respiro da tampa de valvulas na concorrencia vende-se??? alguem já trocou? e preços?
tou lixado agora so me estão a avariar pintelheirisses lol.
-- Sexta Mai 28, 2010 8:30 pm --
bem o tensor já está montado.
comprei novo na origem 62 eur. mas afinal de contas tava bom. pois o problema do tac tac não era ali. mas sim o esticador da correia de alternador ganhou uma ligeira folga.
apos desmontarmos tudo consegui eliminar alguma folga com uma simples anilha de afinação e massa consistente no casquido do veio. Ficou bom aparentemente. agora é só montar correias novas. quanto a valvula de respiro segunda já a tenho mas so monto quarta feira. e arranjei tambem 2 simbolos do M3 hehe. breve posto fotos.
-
- Membro Juvenil
Re: E36 318IS by Jamanta (ajudem aki pf)
boas malta!
Apos algum tempo aki posto as fotos novas.
Mas continu com os problemas no carro. Já tokei a tubagem toda do sistema de vaco e a valvula de respiro da tampa de valvulas.
Mas o certo é k o relantin continua um pouco instavel e k a puxar tem alturas k as 4000rpm o motor parece k morre. Não conseguimos descobrir o k se passa.
Vamos agora trocar as juntas do colector de admição todas para ver se é alguma fuga de ar.
Outra coisa k me está a intrigar k me disseram k pode ser, a sonda lambada?? ou os injectores entupidos. o k achas k pode ser? alguem me pode ajudar aki???
Entao vos deixo aki as fotos com o parachokes do M3 a frente mas não completo ainda pois ainda procuro os resto das peças, a nova panela de escape e o simbolo do M na mala.
Espero k gostem.

Apos algum tempo aki posto as fotos novas.
Mas continu com os problemas no carro. Já tokei a tubagem toda do sistema de vaco e a valvula de respiro da tampa de valvulas.
Mas o certo é k o relantin continua um pouco instavel e k a puxar tem alturas k as 4000rpm o motor parece k morre. Não conseguimos descobrir o k se passa.
Vamos agora trocar as juntas do colector de admição todas para ver se é alguma fuga de ar.
Outra coisa k me está a intrigar k me disseram k pode ser, a sonda lambada?? ou os injectores entupidos. o k achas k pode ser? alguem me pode ajudar aki???
Entao vos deixo aki as fotos com o parachokes do M3 a frente mas não completo ainda pois ainda procuro os resto das peças, a nova panela de escape e o simbolo do M na mala.
Espero k gostem.

-
- Membro Juvenil
Re: E36 318IS by Jamanta (Novas Fotos)
Bom malta Aki vos deixo as ultimas fotos do meu menino.
Aki ja mudei bastante coisa nele.
Já coloquei os canais de ar dos travões, o tensor da corrente de distribuição, pintei as bombas de travão de dourado, centros das jantes novos, Rádio novo, e claro as que estão a vista, as oticas novas a frente da Depo, já com o xenon de 6000K, os farolins de traz tipo eurostyle e a pelicula. Agora tenho mais umas na manga pra já como a grelha da frente em preto, as forras do radiador e de baixo do motor, o spoiler da frente, a chave com comandos de origem hehe, pneus novos pra frente, uma pintura nele e uns farois de nevoeiro novos tambem. As poucos ele vai lá!! Agradecia ideas e comentários vossos.

Aki ja mudei bastante coisa nele.
Já coloquei os canais de ar dos travões, o tensor da corrente de distribuição, pintei as bombas de travão de dourado, centros das jantes novos, Rádio novo, e claro as que estão a vista, as oticas novas a frente da Depo, já com o xenon de 6000K, os farolins de traz tipo eurostyle e a pelicula. Agora tenho mais umas na manga pra já como a grelha da frente em preto, as forras do radiador e de baixo do motor, o spoiler da frente, a chave com comandos de origem hehe, pneus novos pra frente, uma pintura nele e uns farois de nevoeiro novos tambem. As poucos ele vai lá!! Agradecia ideas e comentários vossos.

Boas
Só lhe tirava essa ponteira de escape e trocava os piscas, e as jantes tambem não são a meu gosto mas tu é que tens que gostar e de resto está excelente.
Se ainda tiveres o problema do ralenti é muito provavelmente um problema conhecido dos e36, a valvula de ralenti, compra uma na sucata ou limpa a tua para ver se resulta http://www.bmwe36blog.com/2007/06/23/cl ... valve-diy/
Como é a qualidade dos farois Depo em relação aos de origem Bosch? em termos de plásticos, luz á noite e embaciam? tambem tenho que trocar os meus daqui a uns tempos...
Só lhe tirava essa ponteira de escape e trocava os piscas, e as jantes tambem não são a meu gosto mas tu é que tens que gostar e de resto está excelente.
Se ainda tiveres o problema do ralenti é muito provavelmente um problema conhecido dos e36, a valvula de ralenti, compra uma na sucata ou limpa a tua para ver se resulta http://www.bmwe36blog.com/2007/06/23/cl ... valve-diy/
Como é a qualidade dos farois Depo em relação aos de origem Bosch? em termos de plásticos, luz á noite e embaciam? tambem tenho que trocar os meus daqui a uns tempos...
- David Nunes
- Membro Senior
- Registado: 02 jun 2009, 21:02
- O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36
Muito bonito o teu coupé.mod´s muito fixes.continuação.
Realmente o problema pode estar na válvula de relanti. O meu tambem tem um relanti um pouco estranho mas é derivado ao alternador que esta a passar-se de vez.
Abraço
Realmente o problema pode estar na válvula de relanti. O meu tambem tem um relanti um pouco estranho mas é derivado ao alternador que esta a passar-se de vez.
Abraço
O projecto: viewtopic.php?f=59&t=47543
- Nuno.S81
- Membro Juvenil
- Registado: 11 nov 2005, 12:52
- O meu Carro:: 320td e46 compact
Makina :fixe :lovebmw
Tchaina VC Power ex. e46 compact 2xxcv.
Touring F31 184cv.
Touring F31 184cv.
-
- Membro Juvenil
LeonCupra Escreveu:Boas
Boas o problema do relantin já ta resolvido a origem vendeu-me uma vela com os polos encostados lol. A k tinha montado no 4 cilindro. Agora já bomba. So o acho um pouco pastelão. Na sei se é por na ter catalizador ou a valvula de controle de massa de ar afanada.
Quanto aos farois da Depo?? É pá 5 estrelas, qualidade impecavel, acabamentos do melhor, encaizam k nem uma luva no sitio dos de origem. Estes vinham com piscas e tudo da depo. Podem levar os motores de regulação electrica ou manual. ´
Impecavel mesmo. E para alem de já serem angel eyes. O escape é pra saltar fora!! Quero uma penela de origem pra por duas ponteiras ou do M3. Alguem na tem por ai uma a mais que queira vender??
-- Quarta Out 06, 2010 7:05 pm --
Tou nakela de mandar vir umas grelhas pretas ou mandar pintar estas. alguem me pode dar uma dica sobre tal?
o k acham???
É verdade as jantes quero trocar por umas de aba ou as 17 do M3. Se ouver alguem interessado pf apite.
- Tronic2010
- Membro Gold
- Registado: 22 jun 2010, 22:29
- O meu Carro:: BMW F54 Clubman
- Contacto:
Good projecto
Contrariamente ao que tenho lido curto as jantes..acho que fica bem na tua machine
:lovebmw

--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------
- jeancsb
- Membro Juvenil
- Registado: 05 jan 2006, 14:38
- O meu Carro:: BMW 318i E36 - 1991/03
- Contacto:
Sim Sr.
está muito giro... tenho os mesmo set de faróis tb... mas não usei os piscas porque já tinha os brancos... tenho esses guardados para uma eventualidade!
quanto a qualidade que alguém perguntou... ja tenho no meu a mais de um ano... 5 estrelas, não é plástico, é vidro mesmo.
muito boa qualidade, mas um pedaço mais caros do que os que vem farol e pisca numa peça só.
está muito giro... tenho os mesmo set de faróis tb... mas não usei os piscas porque já tinha os brancos... tenho esses guardados para uma eventualidade!
quanto a qualidade que alguém perguntou... ja tenho no meu a mais de um ano... 5 estrelas, não é plástico, é vidro mesmo.
muito boa qualidade, mas um pedaço mais caros do que os que vem farol e pisca numa peça só.
Sócio Nº24 
318i E36, 1991 (Barra AA + Velas Iridium + PowerBox + Xado) viewtopic.php?f=59&t=41743 [VENDO]
Volvo 850, 1996(Barra AA + Repro + Velas Iridium + Actuador Turbo + Xado)[VENDO]
Dodge Journey R/T 2010
http://www.tech-auto.com.pt novidades diárias!

318i E36, 1991 (Barra AA + Velas Iridium + PowerBox + Xado) viewtopic.php?f=59&t=41743 [VENDO]
Volvo 850, 1996(Barra AA + Repro + Velas Iridium + Actuador Turbo + Xado)[VENDO]
Dodge Journey R/T 2010
http://www.tech-auto.com.pt novidades diárias!
Boas Rogério. Na sexta passada andei lá pelo estádio a ver se vinhas mas não apareceste 
Boa compra, DEPO, não tem nada que enganar, depois quero ver isso ao vivo !
Compraste os farolins iguais aos meus, dá logo outro aspecto ao carro !
E quanto ás jantes, como já vi ao vivo... ficam brutais. A única coisa ai a saltar fora é mesmo a ponteira !
Vê se apareces nos encontros á sexta !
Abraço !

Boa compra, DEPO, não tem nada que enganar, depois quero ver isso ao vivo !
Compraste os farolins iguais aos meus, dá logo outro aspecto ao carro !
E quanto ás jantes, como já vi ao vivo... ficam brutais. A única coisa ai a saltar fora é mesmo a ponteira !
Vê se apareces nos encontros á sexta !
Abraço !
- Ismael Mata
- Membro Juvenil
- Registado: 03 jun 2010, 19:58
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1995/09
Parabens, o carro esta ficar lindo. As jantes, sou da opinião do germanii, eu procurava umas M3 e36, há mais ou menos 3 modelos para escolher. Mas a verdade que se diga, as que tens não ficam mal. É sempre bom ver mais um E36 ser restaurado e estimado, especialmente um is.
Fora de outras oito marcas que tive os que me marcarão:
BMW 320i E21 1980.
BMW 733i E23 1981.
BMW 318is E36 1995. Meu projecto, viewtopic.php?f=59&t=45460
BMW 320i E21 1980.
BMW 733i E23 1981.
-
- Membro Juvenil
É as k ando a ver se consigo encontrar. Mas ta complicado de conseguir fazer negocio hehe.Ismael Mata Escreveu:Parabens, o carro esta ficar lindo. As jantes, sou da opinião do germanii, eu procurava umas M3 e36, há mais ou menos 3 modelos para escolher. Mas a verdade que se diga, as que tens não ficam mal. É sempre bom ver mais um E36 ser restaurado e estimado, especialmente um is.
Se conseguir o numero do djdango ainda hoje tenho as bolacas atraz montadas!!!!
- Ismael Mata
- Membro Juvenil
- Registado: 03 jun 2010, 19:58
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1995/09
Aqui tens dois anuncios do OLX foi donde comprei as minhas. Boa sorte.
http://vilanovadegaia.olx.pt/vendo-jant ... -125949347
http://portocity.olx.pt/jantes-m3-de-e3 ... -121087687
http://vilanovadegaia.olx.pt/vendo-jant ... -125949347
http://portocity.olx.pt/jantes-m3-de-e3 ... -121087687
Fora de outras oito marcas que tive os que me marcarão:
BMW 320i E21 1980.
BMW 733i E23 1981.
BMW 320i E21 1980.
BMW 733i E23 1981.
-
- Membro Juvenil
ja mandei mensagem ao segundo pois o 1 é aki do forum
ja tenho mais um mimo. bolachas de 1 cm.
alguem sabe se com as bolachas de um centimetro da pra usar na mesma o centrador da jante do carro?? o normal??
-- Quarta Out 13, 2010 10:10 pm --
aki deixo mais um upgrade! Espero k gostem!

tenho as minhas jantes a venda ou troca!!
ja tenho mais um mimo. bolachas de 1 cm.
alguem sabe se com as bolachas de um centimetro da pra usar na mesma o centrador da jante do carro?? o normal??
-- Quarta Out 13, 2010 10:10 pm --
aki deixo mais um upgrade! Espero k gostem!

tenho as minhas jantes a venda ou troca!!