E36 318IS by Jamanta (Pag3)

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E36

Moderador: Staff

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Re: E36 318IS by Jamanta

Mensagem por ode_joy »

Boa maquina & bom motor. Boa sorte com ele. :fixe
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

RogérioF
Membro Juvenil
Registado: 16 mai 2010, 19:21
O meu Carro:: BMW 318IS E36 Coupé

Re: E36 318IS by Jamanta

Mensagem por RogérioF »

obrigado malta.
Já alguem trocou o tensor da corrente de distribuiçao do E36? 318is?
Akilo é facil ou dificil? o k tenho de comprar pra o fazer?
vai me sair carote??

-- Quarta Mai 26, 2010 6:29 pm --

Malta preciso de um tensor da corrente de distribuição. Quando troquei o oleo ao meu bolinha, ele na estava habituado a material bom, metilhe o k manda a marca pk foi até lá que o comprei, e agora esta-me a fazer o grilar a frio. será que isto é facil de trocar?
O k tenho de comprar e preços? Alguem me ajuda?
A valvula de respiro da tampa de valvulas na concorrencia vende-se??? alguem já trocou? e preços?
tou lixado agora so me estão a avariar pintelheirisses lol.

-- Sexta Mai 28, 2010 8:30 pm --

bem o tensor já está montado.
comprei novo na origem 62 eur. mas afinal de contas tava bom. pois o problema do tac tac não era ali. mas sim o esticador da correia de alternador ganhou uma ligeira folga.
apos desmontarmos tudo consegui eliminar alguma folga com uma simples anilha de afinação e massa consistente no casquido do veio. Ficou bom aparentemente. agora é só montar correias novas. quanto a valvula de respiro segunda já a tenho mas so monto quarta feira. e arranjei tambem 2 simbolos do M3 hehe. breve posto fotos.

RogérioF
Membro Juvenil

Re: E36 318IS by Jamanta (ajudem aki pf)

Mensagem por RogérioF »

boas malta!
Apos algum tempo aki posto as fotos novas.
Mas continu com os problemas no carro. Já tokei a tubagem toda do sistema de vaco e a valvula de respiro da tampa de valvulas.
Mas o certo é k o relantin continua um pouco instavel e k a puxar tem alturas k as 4000rpm o motor parece k morre. Não conseguimos descobrir o k se passa.
Vamos agora trocar as juntas do colector de admição todas para ver se é alguma fuga de ar.
Outra coisa k me está a intrigar k me disseram k pode ser, a sonda lambada?? ou os injectores entupidos. o k achas k pode ser? alguem me pode ajudar aki???
Entao vos deixo aki as fotos com o parachokes do M3 a frente mas não completo ainda pois ainda procuro os resto das peças, a nova panela de escape e o simbolo do M na mala.
Espero k gostem.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

RogérioF
Membro Juvenil

Re: E36 318IS by Jamanta (Novas Fotos)

Mensagem por RogérioF »

Bom malta Aki vos deixo as ultimas fotos do meu menino.
Aki ja mudei bastante coisa nele.
Já coloquei os canais de ar dos travões, o tensor da corrente de distribuição, pintei as bombas de travão de dourado, centros das jantes novos, Rádio novo, e claro as que estão a vista, as oticas novas a frente da Depo, já com o xenon de 6000K, os farolins de traz tipo eurostyle e a pelicula. Agora tenho mais umas na manga pra já como a grelha da frente em preto, as forras do radiador e de baixo do motor, o spoiler da frente, a chave com comandos de origem hehe, pneus novos pra frente, uma pintura nele e uns farois de nevoeiro novos tambem. As poucos ele vai lá!! Agradecia ideas e comentários vossos.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

LeonCupra
Membro Juvenil
Registado: 24 ago 2007, 12:38
O meu Carro:: e36 318is coupe

Mensagem por LeonCupra »

Boas

Só lhe tirava essa ponteira de escape e trocava os piscas, e as jantes tambem não são a meu gosto mas tu é que tens que gostar e de resto está excelente.

Se ainda tiveres o problema do ralenti é muito provavelmente um problema conhecido dos e36, a valvula de ralenti, compra uma na sucata ou limpa a tua para ver se resulta http://www.bmwe36blog.com/2007/06/23/cl ... valve-diy/

Como é a qualidade dos farois Depo em relação aos de origem Bosch? em termos de plásticos, luz á noite e embaciam? tambem tenho que trocar os meus daqui a uns tempos...

David Nunes
Membro Senior
Registado: 02 jun 2009, 21:02
O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36

Mensagem por David Nunes »

Muito bonito o teu coupé.mod´s muito fixes.continuação.

Realmente o problema pode estar na válvula de relanti. O meu tambem tem um relanti um pouco estranho mas é derivado ao alternador que esta a passar-se de vez.

Abraço

Nuno.S81
Membro Juvenil
Registado: 11 nov 2005, 12:52
O meu Carro:: 320td e46 compact

Mensagem por Nuno.S81 »

Makina :fixe :lovebmw
Tchaina VC Power ex. e46 compact 2xxcv.
Touring F31 184cv.

RogérioF
Membro Juvenil

Mensagem por RogérioF »

LeonCupra Escreveu:Boas

Só lhe tirava essa ponteira de escape e trocava os piscas, e as jantes tambem não são a meu gosto mas tu é que tens que gostar e de resto está excelente.

Se ainda tiveres o problema do ralenti é muito provavelmente um problema conhecido dos e36, a valvula de ralenti, compra uma na sucata ou limpa a tua para ver se resulta http://www.bmwe36blog.com/2007/06/23/cl ... valve-diy/

Como é a qualidade dos farois Depo em relação aos de origem Bosch? em termos de plásticos, luz á noite e embaciam? tambem tenho que trocar os meus daqui a uns tempos...

Boas o problema do relantin já ta resolvido a origem vendeu-me uma vela com os polos encostados lol. A k tinha montado no 4 cilindro. Agora já bomba. So o acho um pouco pastelão. Na sei se é por na ter catalizador ou a valvula de controle de massa de ar afanada.
Quanto aos farois da Depo?? É pá 5 estrelas, qualidade impecavel, acabamentos do melhor, encaizam k nem uma luva no sitio dos de origem. Estes vinham com piscas e tudo da depo. Podem levar os motores de regulação electrica ou manual. ´
Impecavel mesmo. E para alem de já serem angel eyes. O escape é pra saltar fora!! Quero uma penela de origem pra por duas ponteiras ou do M3. Alguem na tem por ai uma a mais que queira vender??

-- Quarta Out 06, 2010 7:05 pm --

Tou nakela de mandar vir umas grelhas pretas ou mandar pintar estas. alguem me pode dar uma dica sobre tal?
o k acham???

É verdade as jantes quero trocar por umas de aba ou as 17 do M3. Se ouver alguem interessado pf apite.

Tronic2010
Membro Gold
Registado: 22 jun 2010, 22:29
O meu Carro:: BMW F54 Clubman
Contacto:

Mensagem por Tronic2010 »

Good projecto ;) Contrariamente ao que tenho lido curto as jantes..acho que fica bem na tua machine ;) :lovebmw
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------

jeancsb
Membro Juvenil
Registado: 05 jan 2006, 14:38
O meu Carro:: BMW 318i E36 - 1991/03
Contacto:

Mensagem por jeancsb »

Sim Sr.

está muito giro... tenho os mesmo set de faróis tb... mas não usei os piscas porque já tinha os brancos... tenho esses guardados para uma eventualidade!

quanto a qualidade que alguém perguntou... ja tenho no meu a mais de um ano... 5 estrelas, não é plástico, é vidro mesmo.
muito boa qualidade, mas um pedaço mais caros do que os que vem farol e pisca numa peça só.
Sócio Nº24 :)
318i E36, 1991 (Barra AA + Velas Iridium + PowerBox + Xado) viewtopic.php?f=59&t=41743 [VENDO]
Volvo 850, 1996(Barra AA + Repro + Velas Iridium + Actuador Turbo + Xado)[VENDO]
Dodge Journey R/T 2010

http://www.tech-auto.com.pt novidades diárias!

bravo
Membro Juvenil
Registado: 28 jun 2010, 22:28
O meu Carro:: 318is Coupe

Mensagem por bravo »

Boas Rogério. Na sexta passada andei lá pelo estádio a ver se vinhas mas não apareceste :P
Boa compra, DEPO, não tem nada que enganar, depois quero ver isso ao vivo !
Compraste os farolins iguais aos meus, dá logo outro aspecto ao carro !
E quanto ás jantes, como já vi ao vivo... ficam brutais. A única coisa ai a saltar fora é mesmo a ponteira !
Vê se apareces nos encontros á sexta !
Abraço !
BMW 318is Coupe E36 '93 GPL - viewtopic.php?f=59&t=45712
BMW 318i Sedan E36 '96

Ismael Mata
Membro Juvenil
Registado: 03 jun 2010, 19:58
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1995/09

Mensagem por Ismael Mata »

Parabens, o carro esta ficar lindo. As jantes, sou da opinião do germanii, eu procurava umas M3 e36, há mais ou menos 3 modelos para escolher. Mas a verdade que se diga, as que tens não ficam mal. É sempre bom ver mais um E36 ser restaurado e estimado, especialmente um is.
Fora de outras oito marcas que tive os que me marcarão:
BMW 320i E21 1980.
BMW 733i E23 1981.
BMW 318is E36 1995. Meu projecto, viewtopic.php?f=59&t=45460

RogérioF
Membro Juvenil

Mensagem por RogérioF »

Ismael Mata Escreveu:Parabens, o carro esta ficar lindo. As jantes, sou da opinião do germanii, eu procurava umas M3 e36, há mais ou menos 3 modelos para escolher. Mas a verdade que se diga, as que tens não ficam mal. É sempre bom ver mais um E36 ser restaurado e estimado, especialmente um is.
É as k ando a ver se consigo encontrar. Mas ta complicado de conseguir fazer negocio hehe.

Se conseguir o numero do djdango ainda hoje tenho as bolacas atraz montadas!!!!

Ismael Mata
Membro Juvenil
Registado: 03 jun 2010, 19:58
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1995/09

Mensagem por Ismael Mata »

Aqui tens dois anuncios do OLX foi donde comprei as minhas. Boa sorte.
http://vilanovadegaia.olx.pt/vendo-jant ... -125949347
http://portocity.olx.pt/jantes-m3-de-e3 ... -121087687
Fora de outras oito marcas que tive os que me marcarão:
BMW 320i E21 1980.
BMW 733i E23 1981.
BMW 318is E36 1995. Meu projecto, viewtopic.php?f=59&t=45460

RogérioF
Membro Juvenil

Mensagem por RogérioF »

ja mandei mensagem ao segundo pois o 1 é aki do forum

ja tenho mais um mimo. bolachas de 1 cm.
alguem sabe se com as bolachas de um centimetro da pra usar na mesma o centrador da jante do carro?? o normal??

-- Quarta Out 13, 2010 10:10 pm --

aki deixo mais um upgrade! Espero k gostem!

Imagem

tenho as minhas jantes a venda ou troca!!

Responder

Voltar para “E36”