DB - BMW 320i E36

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E36

Moderador: Staff

tiago blanquet
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2010, 18:35
O meu Carro:: E36 M3 S50B30

Re: DB - BMW 320i E36

Mensagem por tiago blanquet »

O 20i é um motor agradavel mas como dizes e bem não vais "ganhar corridas" com isso. Especialmente sem vanos. O motor que melhor casa no E36 é sem duvida o 25i, mas em estrada e uso normal o 20i serve bem. O som do 6cil tá lá todo.

Quanto a brincadeiras, sem LSD é mais complicado manter o slide. Em piso molhado ainda vai qualquer coisa mas assim que a roda de fora começa a patinar já não escorregas mais e depois começas a sair de frente. Melhor coisa que meti no 25i foi o LSD ainda por cima tinha 40% de precarga aquilo era um mimo.

RuiRamosPT
Membro Iniciado
Registado: 28 dez 2013, 01:08
O meu Carro:: BMW 320i E36 - 1992/07

Mensagem por RuiRamosPT »

Este fim-de-semana já foi fazer umas coisitas:

- Três apoios de um braço de suspensão frontal;

- Ponteira de direcção;

- Alinhar a direcção;

- Calços de travão para frente e trás;

- Cintas de travão de mão.

Ficou muito melhor, já começa a dar gosto andar no Coupé.

Ainda faltam mais umas coisas, mas está a ir ao sítio.

Neste momento está a perder água do motor. O mecânico irá fazer um teste de pressão ao circuito para ver aonde está a fuga.

E o problema que mais me revira a cabeça: o carro não pega sempre, o motor de arranque não é mesmo accionado, ou seja, dá-se à chave até ao fim, mas ele não dá sinal de vida.

- O carro quando está frio, pega quase sempre sem problema. Se não pega à primeira, pega à segunda.

- No entanto, se demorar muito a dar à chave (ficar parado na "ignição") a frio, ele já não pega.

- No final de uma viagem longa (+/- 100 kms), ou seja, com ele quente, depois de desligar o motor, ele já não pega. É preciso deixar passar algum tempo (30 min ou 1h) para ele pegar novamente.

Já pensei que poderá ser escovas do motor de arranque, problema no canhão da ignição (mau contacto) ou um erro na centralina.

Alguma posta de pescada?

tiago blanquet Escreveu:O 20i é um motor agradavel mas como dizes e bem não vais "ganhar corridas" com isso. Especialmente sem vanos. O motor que melhor casa no E36 é sem duvida o 25i, mas em estrada e uso normal o 20i serve bem. O som do 6cil tá lá todo.

Quanto a brincadeiras, sem LSD é mais complicado manter o slide. Em piso molhado ainda vai qualquer coisa mas assim que a roda de fora começa a patinar já não escorregas mais e depois começas a sair de frente. Melhor coisa que meti no 25i foi o LSD ainda por cima tinha 40% de precarga aquilo era um mimo.
Está certo.

O problema é que um LSD usado custa no mínimo 400€.

E acho que não vale a pena gastar 400€ num 320i para uns slides, ainda por cima com 225/45R17 nas sapatas de trás.

BRM
Membro Juvenil
Registado: 01 nov 2011, 17:12
O meu Carro:: Bmw 318is Coupé E36

Mensagem por BRM »

Quase a certeza que o problema é no sensor da cambota.

RuiRamosPT
Membro Iniciado
Registado: 28 dez 2013, 01:08
O meu Carro:: BMW 320i E36 - 1992/07

Mensagem por RuiRamosPT »

BRM Escreveu:Quase a certeza que o problema é no sensor da cambota.
Porque dizes isso?

É de fácil acesso? É uma peça cara?

Obrigado.

BRM
Membro Juvenil
Registado: 01 nov 2011, 17:12
O meu Carro:: Bmw 318is Coupé E36

Mensagem por BRM »

Isso é um sintoma comum deste sensor, ou ate mesmo do da arvore de cames.
Podes tentar limpar o sensor e contactos a ver se resolve, mas se for isso, o mais certo é teres de comprar um novo da Bosch.

Quanto a preços, só vendo no Mister auto ou numa casa de peças.
Mas o melhor é fazer um diagnóstico com o software indicado.

Responder

Voltar para “E36”