E36 318is Coupé Throwing Star & AC Schnitzer .

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E36

Moderador: Staff

Bryan318is
Membro Gold
Registado: 21 mar 2011, 11:56
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1996/07

Re: E36 318is Coupé BBS RC090 & Throwing Star

Mensagem por Bryan318is »

Ok , tudo correcto nada a contra dizer .

Agora diz.me uma coisa ? Vejo que o trabalho depois do tal trabalho de "polimento" ficou uma cagada, as pessoas ao verem o carro perguntarem.me o que se passou com a pintura e bla bla bla, achas que tinha todo o orgulho em dizer que foi o autor ??

Acho que só ele é que ficava mal visto ou não ? Tentei encobrir um pouco isso sim.

Gostei da cor , a pintura no geral estava muito boa, claro que havia uns defeitos e não podia os apontar? Tinha que dizer que sim está tudo bem quando não estava?

Eu vi o carro dele pintado e não via defeitos estava muito bom mesmo , fiquei parvo quando cheguei a casa e vi o carro cheio de riscos :!: Gostavas de ver isso e conseguias engolir mesmo sendo um amigo ? Ou por ser amigo não pode levar com críticas?

A falta de verniz foi do mau polimento, que queimou mesmo o verniz até estava baso. Mas eu só tinha que dizer que estava tudo optimo não era ?

e disponibilizei.me para montar tudo no sitio que ia lá ajudar ... e chamam.me de interesseiro.

Consegui recuperar a pintura é o que interessa . Estou cheio dessa história .
Imagem

Projecto: http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=51406

Vendo material E36 : http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 98&t=56235
Bancos, travagem, suspensão, quadrante ...

RM1X
Membro Juvenil
Registado: 07 mai 2013, 12:01
O meu Carro:: E46 318d

Mensagem por RM1X »

Tens a tua razão...mas pagaste esse polimento? Pelo que soube foi feito por voces os 2. conta um bocado a intenção, nao é? É feio deitar as culpas assim para cima de quem te quis ajudar

O que interessa é que conseguiste reaver o brilho ao carro. Eu nao sou juiz, nem isto é um tribunal em praça publica! :lovebmw

Deixa la essa raiva que tens ai dentro! Tens um bom carro e um bom projecto ( a parte dos piscas laranja lol ) e isso é o que interessa.

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Mensagem por Junglas »

Eu não vi o carro, não conheço nenhum dos intervenientes, e só posso indicar as causas para os problemas que são relatados. Se há marcas de lixa visíveis, por baixo da pintura, o problema é que o betume foi lixado com lixa grossa. Se há cantos com pouco verniz e verniz queimado (não confundir com pintura meio baça, são coisas diferentes) a culpa será do polimento que não foi adequado ao estado da pintura e foi usado excesso de rotação e material demasiado abrasivo.

Bom, mas chega de poeira e de conversa, venham daí mais fotos que é o que se pretende!
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

zangam-se as comadres, descobrem-se as verdades :lol1
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Lion
Membro Gold
Registado: 11 fev 2012, 01:23
O meu Carro:: e46 coupe

Mensagem por Lion »

bem eu nao queria ir tao longe nem expor a situação ...nao li nada de novo aqui, ja sabia e muita gente com quem falei tb sabe da historia , so tenho umas coisas a dizer .

nao conheço nem um nem outro ... nao sou amigo nem de um nem de outro ...

primeiro acho estranho dizeres que o tabalho ficou mal feito , teres te "chatiado" com o vitor , e no fim acabas por nao dizer que foi ele que fez o trabalho mal feito para "salvaguardar" o nome dele ?!?!?!wtf... e andares na boca do povo por terem te pintado o carro de borla e nao cumpriste a tua parte... nao consigo entender a logica...

vi um carro pintado por ele e pinturas perfeitas so por robos na fabrica e mm assim tb erram ... mas do que vi estava muito bom mesmo , nao vi riscos nenhuns em baixo do verniz da parte da preparação e nao me acredito que o teu esteja assim ... pode haver uma ou outra parte que tenha levado betume e tenha absorvido mais e apareçam muito ligeiramente uns riscos coisa muito pouca...

essa de fazeres uma viagem para espanha e ter aparecido uma quincada na frente do carro e perguntares se é normal ... secalhar o rapaz tb tem culpa disso :think

so acho que se tinham feito um acordo , tinhas que cumprir a tua parte... no fim de contas ele cumpriu a dele , acabou por te fazer um favor pintou o carro de borla, sabias que nao estavas a entregar o carro a um profissional e nao irias pagar mao de obra nao tinhas muito que reclamar no fim se nao ficasse "perfeito" ...

quando nos fazem um favor , e queremos pagar menos ou isso nc podemos esperar que fique um trabalho igual a um feito por um profissional em que se larga a nota ... eu pelo menos penso assim... se me fazem um favor ou se vou a um lado para gastar menos ja sei que estou sujeito a que fique menos bom , e o unico culpado sou eu que devia ter largado a nota e feito logo bem , por tanto nem tenho direito a reclamar ...

a minha pintura foi 1000 euros POR SER PARA MIM , POR EU TER DESMONTADO O CARRO TODO , POR TER ESTAGIADO UNS ANOS LA ETC ETC , pk se fosse para fora era na casa dos 1500 ... mas uma pintura assim nao se ve todos os dias, o carro foi pintado "aberto" nao tem marcas do interior das portas e mala para o exterior por exemplo, entre outros processos que nao é normal serem feitos, como tempos de secagem etc , estavas a espera de ficar com a pintura assim de borla ? :think ja vi pinturas de 500 euros que acredita muito muito más, com verniz muito mal aplicado mesmo a meter nojo que nem o melhor detalher do mundo fazia bom daquilo e a tua nao esta nada assim.

volto a dizer que se houve polimento mal feito nao teve a ver com a pintura , ag tens o carro com a pintura impecável como se ve nas fotos , se ela tivesse sido mal feita ng faz milagres e ng te metia o carro assim com um verniz mal aplicado ... se esta ag boa é pk foi bem pintado ... um defeito aqui ou ali é normal ...

e se foi o vitor que te tinha polido mal o carro , com certeza que foi com a melhor das intenções e com a ideia de ajudar e nao de estragar ... e provavelmente alguem depois dele a tentar remediar ainda fez pior ...
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

Imagem

Bryan318is
Membro Gold

Mas o carro em si ficou bem pintado ! Não se nota marcas nos interiores das portas e assim...

O que foi mal feito foi o "após" . Eu seja a lixa que levou e o polimento ! E se eu cheguei a casa nesse próprio dia e reparei que estava todo riscado , como podem dizer que foi "o outro" que fez pior ??

E já viste bem o estado da pintura antes do detalhe ? Ele ficou assim foi logo depois do polimento , mal cheguei a casa reparei nisso. Enquanto no dele não via nada disso ! Não tenho razões para reclamar ?
Sim fui eu que decidi meter o carro nas mãos dele , logo sujeitei.me . Eu sei que fez de boa vontade tudo e não disse o contrário eu agradeci o que ele fez , depois de pintado fiquei :O adoro a cor! Correu mal foi depois o resto...

Por mim End Off-Topic.
Imagem

Junglas
Membro Gold

Mensagem por Junglas »

eu acho que bom bom era haver mais fotos, com mais qualidade. O passado ninguem pode mudar, portanto, ha que se resignar ao que aconteceu e ter a capacidade de aprender com isso.

Agora, como digo, acho que fotos e' que fazem falta.

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

isso para mim foi apenas um pormenor sem importância, visto ter se resolvido com um detalhe... é o mesmo que meter o carro numa oficina montar um motor com tudo novo e o carro estar a engasgar por ter um tubo desapertado por lapso, e dizer que o trabalho foi super mal feito e que o carro nao ficou bom ...

o trabalho foi bem feito , a pintura esta la , nao tiveste que pintar o carro todo novamente pk ficou mal feita, com bueee escorridos , com verniz bue mal aplicado a parecer que levou com jacto de areia, com moças na chapa etc etc, se assim fosse tinhas todo o direito de dizer que foi mal pintado e que ficou uma porcaria... é so ai que quero chegar .

Imagem

Junglas
Membro Gold

Mensagem por Junglas »

lion , da maneira que falas, parece que um detalhe e' uma coisa barata, simples de fazer, e que qualquer um faz...

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

Junglas Escreveu:lion , da maneira que falas, parece que um detalhe e' uma coisa barata, simples de fazer, e que qualquer um faz...
epa eu sou suspeito a falar , pk como me ajeito bem a fazer as coisas e tal eu é que faço praticamente tudo no meu carro é diferente é verdade ... o valor que pagaria para fazer um detalhe comprei o material , e fiz eu , ficando com o material para outras vezes e trabalhos noutros carros ...

a meu ver basta falar com alguem entendido , saber como fazer as coisas e muito muito importante saber os materiais a usar , e ter jeito o que muita gente nao tem lool e tem que pagar para ser feito ...

por tanto se eu estivesse no lugar dele comprava uma maquina gama baixa como a minha (para trabalhar 1 ou 2 vezes por mes chega muito bem) e o material , com 300 euros ja dava para tudo , e era euros investidos em material que ficava para ir dando ele proprio um detalhe de vez em quando no carro .

Imagem

Bryan318is
Membro Gold

Lá está, eu também sempre disse que o carro em si está bem pintado . Apenas correu mal o "após" .

Para quem entende da cena , vale apena comprar e fazer em casa , sai bem mais barato. Mas eu não entendo nada disso e para estragar mais vale estar quieto .
Imagem

Junglas
Membro Gold

Mensagem por Junglas »

Lion, se detalhar fosse facil e fosse algo que se aprende em uma ou duas vezes, o mundo estava cheio de detaillers.

Ja tenho umas centenas de detalhes feitos e aprendo sempre mais qualquer coisa, a cada carro que faco. A exigencia sobe e comecas a ver defeitos que antes nao vias. depois vais mais alem, e quando ja tens esses resolvidos, comecas a aprender a ver outros, mais subtis. O meu carro esta espectacular para praticamente toda a gente. Para mim, esta apenas aceitavel. Tanto que vai ser novamente detalhado.

Nao sejas convencido ao ponto de achares que um polimento efectuado por ti, fica tao bom como um detalhe feito por um detailler.

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

Junglas Escreveu:Lion, se detalhar fosse facil e fosse algo que se aprende em uma ou duas vezes, o mundo estava cheio de detaillers.

Ja tenho umas centenas de detalhes feitos e aprendo sempre mais qualquer coisa, a cada carro que faco. A exigencia sobe e comecas a ver defeitos que antes nao vias. depois vais mais alem, e quando ja tens esses resolvidos, comecas a aprender a ver outros, mais subtis. O meu carro esta espectacular para praticamente toda a gente. Para mim, esta apenas aceitavel. Tanto que vai ser novamente detalhado.

Nao sejas convencido ao ponto de achares que um polimento efectuado por ti, fica tao bom como um detalhe feito por um detailler.

nc disse isso nem la perto, obvio que tudo o que fazemos quando mais fizermos mais vamos aperfeiçoando e aprendendo sempre mais...

claro que nao fasso tam bem como alguem que faz disso profissão por exemplo , mas posso te dizer que o pouco que faço, faço bem , e para uma base para um amador , ja safa muito bem , no fim meto o carro ao sol e nao vez qualquer tipo de risco ou holograma ...

so tenho um pouco de dificuldade no fim ao passar o pano para limpar , ou passar polix no fim kk pano acaba sempre por deixar uns micro riscos na perfeição que ficou ao passar a maquina antes , o melhor sao os de flanela , e tem que ser novos e limpos ... aqueles de micro fibras sao uma m*rda ...

Imagem

Junglas
Membro Gold

Mensagem por Junglas »

Lion Escreveu: aqueles de micro fibras sao uma m*rda ...
Oi ??? De que panos de microfibras é que estás a falar?

Gouveia
Membro Gold
Registado: 23 set 2007, 01:33
O meu Carro:: Bmw E46 320Ci Coupe

Mensagem por Gouveia »

Posso falar ??! :P
Vendo Travões E46 330 Trás / 7x Simbolos Carbono Serie 1 3 e 5 / Balastros CCFL Angel Eyes

Responder

Voltar para “E36”