E36 318tds 1995 - Sleeper
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- JSarabando
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Re: E36 318tds 1995 - Sleeper
Mas o meu á uns tempos esteve quase 2semanas sem trabalhar e quando fui pra dar á chave tava morta a bateria, depois liguei cabos e andou mais uns tempos até que aconteceu isso mais uma vez, dei-lhe cabos e até a ver tem-se aguentado, a bateria já não tá nas melhores condições mas seu eu andar todos os dias vai aguentando-se...
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...
- metale
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Re: E36 318tds 1995 - Sleeper
A minha também fez isso à uns meses. Mas desta vez só esteve um dia sem andar e já não pegou.
Já tem uma nova (e cara... ouch), já está tudo bem.
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- JSarabando
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Re: E36 318tds 1995 - Sleeper
anda á volta dos 100€
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- JSarabando
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Re: E36 318tds 1995 - Sleeper
Baterias consigo sempre sem IVA 

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Re: E36 318tds 1995 - Sleeper
Não tenho nenhum contacto, e tive a desvantagem de ter que a arranjar ao domingo, quando só a feuvert estava aberta.
- Dudex
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Re: E36 318tds 1995 - Sleeper
Uma boa bateria é um bom investimento :fixe Mesmo a curto e médio prazometale Escreveu:Fui para a mais cara da tudor, 120 c/iva. A ver se não me chateia por mais uns bons anos.
- metale
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Re: E36 318tds 1995 - Sleeper
Levou o que o mecânico chama de "balancé" da correia. Tinha um grilo debaixo do capot, agora já não.
- balakov
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Re: E36 318tds 1995 - Sleeper
Quase nem ouvi o grilo... eu pensava que quando vocês falam em ruidos são altos sons estranhos e entro no sleeper e ouve-se uma apuramento acustico bem normal... o radio e a rapariga do ndrive a dar instruções (mal) :lol1

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Re: E36 318tds 1995 - Sleeper
Boas tardes, tenho estado a seguir este tópico e tudo o que já se falou acerca do E36. Eu neste momento tenho um 318 tds de Agosto de 1996 (entretanto coloco aqui imagens do mesmo), sem quaisquer alterações, seja a nível visual como a nível de mecânica, e acima de tudo, tal como o metale, estou muito satisfeito com ele.
Apenas tenho um senão a fazer acerca do carro, que não sei se será geral, é que com piso molhado, a traseira foge com muita facilidade.
E sim, eu sei que se trata de um carro com tracção traseira, sem travões de disco atrás, e sem qualquer tipo de controlo de estabilidade, mas ainda assim, se apertar um pouco com o acelerador, é ver a traseira a querer ganhar vida.
Uma das elações que tirei acerca deste tópico, tem a ver com os pneus, e respectiva pressão, que normalmente anda em 2.0 frente e trás, com pneus que vinham novos com ele, quando o comprei (pirelli P6000). Neste momento, o carro nas minhas mãos já fez à volta de 50000 km. A instabilidade a que me refiro poderá ser causado por isto?
Já estive numa oficina em Caneças, ondem tratam maioritariamente de BMW (ao pé dos bombeiros), e o Sr. Rogério depois de analisar o carro, motor, levantar o carro e vê-lo por baixo, deu-me boas perspectivas acerca do carro, indicando-me que estava em muito bom estado, e que inclusivé nunca bateu. Apenas fez referência aos apoios do motor, que sendo os originais, já estavam um pouco gastos, mas ainda bastante aceitáveis.
Obrigado.
Apenas tenho um senão a fazer acerca do carro, que não sei se será geral, é que com piso molhado, a traseira foge com muita facilidade.
E sim, eu sei que se trata de um carro com tracção traseira, sem travões de disco atrás, e sem qualquer tipo de controlo de estabilidade, mas ainda assim, se apertar um pouco com o acelerador, é ver a traseira a querer ganhar vida.
Uma das elações que tirei acerca deste tópico, tem a ver com os pneus, e respectiva pressão, que normalmente anda em 2.0 frente e trás, com pneus que vinham novos com ele, quando o comprei (pirelli P6000). Neste momento, o carro nas minhas mãos já fez à volta de 50000 km. A instabilidade a que me refiro poderá ser causado por isto?
Já estive numa oficina em Caneças, ondem tratam maioritariamente de BMW (ao pé dos bombeiros), e o Sr. Rogério depois de analisar o carro, motor, levantar o carro e vê-lo por baixo, deu-me boas perspectivas acerca do carro, indicando-me que estava em muito bom estado, e que inclusivé nunca bateu. Apenas fez referência aos apoios do motor, que sendo os originais, já estavam um pouco gastos, mas ainda bastante aceitáveis.
Obrigado.
Última edição por filipe.pedro em 18 jan 2011, 16:02, editado 1 vez no total.
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Re: E36 318tds 1995 - Sleeper
Belo projecto que tens, parabéns neste momento também vou por molas de origem no meu 325 Tds, já que o comprei rebaixado.
- RicardoC
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Re: E36 318tds 1995 - Sleeper
Esse offset ficou :fixemetale Escreveu:I'm a dirty boy.
Vislumbre do offset das jantes do E90 com pneus 225mm.
PS: As folgas do pisca não estão certas (uma pequena critica construtiva para melhorar a maquina)
Ricardo Calheiros
[Compro] Selector de 6 Cds para caixa OEM
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Re: E36 318tds 1995 - Sleeper
Nunca estiveram, a dona anterior (a minha tia) matou um animal com o carro à cerca de 12 anos (tenho-o à 9), uma cabra atravessou-se à frente de noite, e pronto :duh Foi mesmo nesse canto. A olho nu nunca tinha reparado, mas quando vi a foto no pc vi logo que se notava, talvez pelo ângulo. É uma das (algumas) marcas de guerra que tem. Curiosamente, do acidente-mor que tive (700 contos de arranjo, na altura) não se nota nada.RicardoC Escreveu:PS: As folgas do pisca não estão certas (uma pequena critica construtiva para melhorar a maquina)
filipe.pedro, a traseira do meu é coladinha. No entanto, devo-te dizer que já usei esse modelo de pneus em 15'' e 16'' (sempre que comprava jantes usadas vinha com esses, que sorte :naonao ) e nunca fui fã deles. Outros factores na traseira podem ser os "rear trailing arm bushings", que não dão para ver sem desmontar e no fundo são uma peça de desgaste. Quando os meus foram à vida, sentia a traseira a querer virar como se as rodas de trás fossem direccionais como as da frente. Amortecedores, como estão? Alinhamento?
Obrigado pelos comentários, pessoal.
Ainda este domingo de manhã fiz 570km com ele, portou-se sempre bem. Ao contrário de uma ou outra ideias do GPS :lol1
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Re: E36 318tds 1995 - Sleeper
Certo, e isso (rear trailing arm bushings) é?...
Ele tem as jantes de origem, aquilo a que chamaste "caricas", e quando o comprei, vinha com os 4 pneus novos, todos iguais, 205/55/r15.
A nível de amortecedores, não noto problemas. Alinhamento, não o sinto a fugir.
Como referi, ele só é instável com piso molhado, em piso seco, segura-se muito bem.
Ele tem as jantes de origem, aquilo a que chamaste "caricas", e quando o comprei, vinha com os 4 pneus novos, todos iguais, 205/55/r15.
A nível de amortecedores, não noto problemas. Alinhamento, não o sinto a fugir.
Como referi, ele só é instável com piso molhado, em piso seco, segura-se muito bem.
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