E36 325i sedan 91 - Jantes!

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E36

Moderador: Staff

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: E36 325i sedan 91 - Selo Verde

Mensagem por marco pires »

e a situação dos travões, já resolveste?
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

frazaorB
Membro Juvenil
Registado: 23 dez 2007, 19:01
O meu Carro:: E36 325i

Re: E36 325i sedan 91 - Selo Verde

Mensagem por frazaorB »

jpsilence Escreveu: Embora ande há mais de 1 ano sem o selo e na única operação stop que fui parado nem quiseram saber disso (estavam na caça ao alcoól e acusei 0,00).
Oi João !
Eu uma das vezes fui apanhado a abastecer gpl. Não tive hipotese. Outra foi pior.. fui apanhado com os restos da bebedeira da festa do meu aniversario ! Cheguei de manhã, dormi até ao meio dia e saí sem comer nada. Estavam em monsanto na entrada da A5. Ainda tinha 0.7 se me recordo. E claro que repararam na falta do distico.

jpsilence Escreveu: Excelentes consumos, quais as medidas de pneus que estás a usar? É que o meu 16i bebe o mesmo ou até ligeiramente mais (tem menos força e uma jante maior).
Noto que gasta um eurito a mais que o 20i.
Tenho 205/60 ( ou 55 n me lembro ) em 15...... amanhã vejo.
Segundo a internet cada uma das minhas jantes pesa 7.8 kg.
As tuas são as "68" certo ? No mesmo site variam de 9.5 a 9.9...
Será que faz assim tanta diferença?
http://felgenkatalog.auto-treff.com/
jpsilence Escreveu: Quanto às colunas, acho que por pouco mais tinhas metido umas 16x9 atrás, ovais.
Certo, mas já não ligo muito ao som e nunca estou muito tempo no carro.
( mas as colunas tem de estar inteiras claro !)
Deu me uma de nostalgia e fui à praça de espanha. Parei, desmontei uma das velhas, mostrei ao primeiro vendedor que me deu estas pq tinham a furação parecida. Foi esse o criterio de escolha ;)
Tudo muito rápido e decidido no momento.
marco pires Escreveu:e a situação dos travões, já resolveste?
Nop. Mas não me esqueci. Não noto nada....
Tenho de ir alinhar a direção tb, segundo a IPO. Também não a noto desalinhada.....

Caramba estarei a ficar caquético? Ou estou em negação ? :wall

Abc a todos e boas rotundas

frazaorB
Membro Juvenil

Re: E36 325i sedan 91 - 2 vidros

Mensagem por frazaorB »

Boas a todos

Mais uma despesa pequena com o 325i. Para ir continuando a recuperação do carro e lidar com o que vai falhando.

O vidro do condutor saiu da calha. Ou seja, uma vez ao descer o vidro, ele desceu a frente mas atrás , junto ao pilar B, não. Aguentei 2 dias. Embora tenha AC, como sou fumador, gosto de ter a janela aberta.

O vidro de trás do lado do condutor também nunca funcionou. Aproveitei e resolvi isso.

Alguém aconselhou aqui no forum e já fui cliente 1 vez com o 320i. Recomendo vivamente.
Não são os mais baratos do mundo, mas são razoaveis e sabem o que resulta e não resulta.

Imagem

Mesmo junto a av Roma, na sequencia da estação de comboio do Areeiro. Uma loja pequenina, os carros ficam na rua, mas eles cuidam dos parquimetros.

O vidro de trás é um problema da cablagem na porta. Já abre com o botão da consola, mas o botão da porta não funciona. Tudo bem. Nunca levo passageiros.
O da frente disseram que o melhor truque é a cola preta de parabrisas. mandaram-me a Carglass da Praça de Alvalade, onde colaram a calha ao vidro. No dia seguinte voltei para afinar o vidro e meter o forro etc, etc. Usaram as molas originais.

Carglass -------------- 0 euros ( 5 euros gorjeta )
Casa Elevadores ..........15
Total ------------------20
1 dia + 20 minutos

De resto, tenho uma fuga de oleo, tenho de ver os travões de trás e uma treta no interior e fica finalmente a 100 %, ou seja com a revisão total e com todas as falhazitas resolvidas.

Claro que há de falhar mais qq coisa, mas isso faz parte de usar diariamente carros velhos.

Abc e boas curvas

marco pires
Moderador do Fórum

obrigado pela informação sobre esse reparador, por acaso um amigo taxista já me tinha falado dessa casa e que trabalhavam muito bem, assim já sei que a informação está correcta (trabalharem bem) e já tenho os contactos deles, muito obrigado :fixe
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

frazaorB
Membro Juvenil

Mensagem por frazaorB »

marco pires Escreveu:obrigado pela informação sobre esse reparador, por acaso um amigo taxista já me tinha falado dessa casa e que trabalhavam muito bem, assim já sei que a informação está correcta (trabalharem bem) e já tenho os contactos deles, muito obrigado :fixe

Bom Dia Marco

Sem duvida, esta casa é uma boa solução para os vidros, tecto e fechaduras dos nossos velhotes. Está lá sempre um BMW ou 2. Desta vez estava um E39 e o meu E36, um cherokee e um polo dos anos 90.
E eles já mexeram em centenas ( milhares ? ) de bmws, por isso não é novidade nenhuma para eles.

Se forem problemas mecanicos e eles tiverem de re / construirem alguma peça é à volta dos 40 euros.
Daí eu dizer que para alguém que tenha paciencia para estar a desmanchar a porta e comprar um elevador ( chines ) no Ebay, esta casa pode não ser a solução mais economica.

Mas para mim é muito cómodo e de vez em quando temos sorte ( como eu tive agora ) e não é nada de grave, por isso com uns euritos faz-se a festa.

Abc e boas curvas

frazaorB
Membro Juvenil

Re: E36 325i sedan 91 - oleo online

Mensagem por frazaorB »

Bom Dia a todos

Um post de feedback a TEXOLEO que já todos devem conhecer, mas já agora fica a info:

Precisava de oleo BP para atestar ( a minha fuga de oleo da tampa das valvulas está a ficar pré catastrofica )
Numa hora de almoço, fui ao continente, norauto e feu vert.
O oleo Bp visco 3000 a3/b4 (4 litros ) estava sempre acima dos 42 euros.

Já me tinham falado da texoleo, por isso resolvi testar.

- O site é bom e simples, no registo não se esticam com perguntas da treta mas.....
- O registo demorou pelo menos 12 h - no fundo isto é a unica coisa que falhou, mas tb pode ter havido um atraso devido a problemas de IT.
- Depois de registado, demorou 48h desde que paguei ( paypal ) até ter o oleo na minha mão.
- Não estava em casa por isso o estafeta ligou e combinei com ele na saida da A5 de oeiras junto ao meu trabalho ( tagus park ).

Ficou a 27.19 ( 4 litros + 2.5 euros porte )

Feedback? Aconselho vivamente. São 15 euros bem poupados sem esforço extra.

Abc e boas curvas

tiago blanquet
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2010, 18:35
O meu Carro:: E36 M3 S50B30

Mensagem por tiago blanquet »

Texoleo ftw! No m3 faço a muda por 100 eur. O mesmo oleo na bmw ficava a uns modicos 254 eur 8L de castrol fst 10w60 enquanto na texoleo o mesmissimo oleo 10L fica 100 paus. Nunca mandei vir, normalmente ligo pra la a confirmar o stock e depois dou um pulinho a alverca e trago logo os bidoes.

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Mensagem por Junglas »

E se tivesses adicionado uma embalagem de ceratec, os portes teriam ficado á borla. :P

Uso e recomendo!!
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

frazaorB
Membro Juvenil

Mensagem por frazaorB »

Junglas Escreveu:E se tivesses adicionado uma embalagem de ceratec, os portes teriam ficado á borla. :P

Uso e recomendo!!

Boa tarde Caro Junglas

Ceratec ? a primeira busca deu "Ceratec: Ceramic tiles- porcelain- natural stone slate, glass... :D
O que é ? Um aditivo anti fricção ?

Pelo site parece-me que os portes só ficam a borla a partir dos 75 euros, mas foi a primeira vez que usei.

Abc e boas curvas

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Mensagem por Junglas »

frazaorB Escreveu:
Junglas Escreveu:E se tivesses adicionado uma embalagem de ceratec, os portes teriam ficado á borla. :P

Uso e recomendo!!

Boa tarde Caro Junglas

Ceratec ? a primeira busca deu "Ceratec: Ceramic tiles- porcelain- natural stone slate, glass... :D
O que é ? Um aditivo anti fricção ?

Pelo site parece-me que os portes só ficam a borla a partir dos 75 euros, mas foi a primeira vez que usei.

Abc e boas curvas
É quase isso. :D

O link é este

E tens esta informação na página :
-- Inclua uma embalagem de CERA TEC na sua encomenda e os portes ficam por nossa conta --
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

frazaorB
Membro Juvenil

Mensagem por frazaorB »

Junglas Escreveu:
O link é este

E tens esta informação na página :
-- Inclua uma embalagem de CERA TEC na sua encomenda e os portes ficam por nossa conta --
Ah! aí está. Aconselhas ?
:think O meu motor precisava de ser mais suave, os mau tratos que ele levou devem ter deixado mazelas. Quando o comprei ele era um 5 cilindros !

Só noto de vez enquanto qd estou parado num semaforo. Uma mini mini vibração que sinto no carro todo ( conta rotações não mexe ). Só pode ser um "misfire"... Claro que ninguém que conduz nota porque ele é muito suave, sem poços mesmo a baixa rpm, tal como um I6 2500cc deve ser.

Um dia, qd arranjar um mecanico bom tento resolver isso. Ou talvez não. Só eu é que noto e não incomoda nada. Coisas normais de carros velhos.

Abc

frazaorB
Membro Juvenil

Mensagem por frazaorB »

Boas a todos

Mais umas semanas, tudo a funcionar correctamente.

No entanto ( existe sempre um "mas" ), fui lavar o carro à maquina para tirar a mosquitagem ( 3ª lavagem em quase 1 ano e meio ) e saltou-me um friso:

Imagem

Imagem

O friso está num sitio mau, com muita turbulencia e tenho medo que salte..... já percebi que não entra agua porque o vidro está colado, ou seja aquele friso é só decorativo.

Como é que acham que prenda aquilo ? Um nico de cola ?

Abc gd

marco pires
Moderador do Fórum

Re: E36 325i sedan 91 - friso do vidro de trás

esses frisos são frágeis, tambem pode acontecer o mesmo com a borracha do para-brisas quando começa a ficar ressequida do sol.

é uma situação normal.

mete um bocado de cola de contacto e deixa secar, fica bom.

não metas é super cola, porque se um dia tiveres necessidade de mudar o vidro vai ser dificil de tirar e pode arrancar parte da tinta, alem disso se a super cola cair em cima da pintura estraga logo, portanto cola de contacto serve na perfeição, e não precisas de por muito.
[email protected]

frazaorB
Membro Juvenil

Re: E36 325i sedan 91 - friso do vidro de trás

Mensagem por frazaorB »

marco pires Escreveu: portanto cola de contacto serve na perfeição, e não precisas de por muito.
Gracias Marco
Este genero de tretazitas são as coisas que demoram a ser resolvidas porque vou ter de ser eu a fazer :lol1

Bem, mais uma manutenção que ainda não tinha feito desde que comprei o carro em fevereiro de 2013. E foi feita de uma forma xunga....

O AC !
Xunga porque deveria ter feito uma revisão profunda a procura da fuga que tenho ( no verão passado deitava muito mais frio ), e em vez disso fiz um simples descarregamento / carregamento.
Ainda funcionava perfeitamente só para mim, mas quando metia mais gente no carro, já não tinha potencia. E tinha de usar a posição 4.

Escolhi a Pneuvita no Cacém

- Sem marcação ( cheguei lá a hora de almoço, tinham a maquina livre por isso aproveitei logo )
- Disseram que demorava 1 hora e demorou 45 minutos
- Simpaticos e eficientes
- Sala de espera com maquina de bebidas e wifi gratis.
- Aproveitei uma promoção qq, por isso paguei 39 euros certos.

Feito !! Já deve aguentar o verão.

Foto má - desculpem.
Imagem

Abc a todos e boas curvas

marco pires
Moderador do Fórum

Re: E36 325i sedan 91 - novamente Cool

preço simpático, mas acho que no pico do verão a norauto faz mais barato.

essa fuga tambem devias ter visto, mas se for pequena pode ser que se aguente o verão, de qualquer forma se um dia quiseres uma casa em condições para te ver isso eu indico-te uma em lisboa.
[email protected]

Responder

Voltar para “E36”