BMW 318is Coupé
Enviado: 28 mar 2014, 17:23
Já há algum tempo que andava com a ideia de ter um automóvel menos convencional, mas sem que isso implicasse estar a empatar muito dinheiro, já que não tenho essa necessidade, até porque lhe darei pouco uso. Entretanto, estava numa conversa perfeitamente informal com um amigo, que me conta que o pai ia vender o seu BMW 318is, por não o utilizar. Pensei logo: esse carro é um dos que quero para concretizar a ideia que tenho, por isso bora lá ver!
Lá fui ver o carro, que, de facto, estava bastante bom. Mas o senhor queria muito dinheiro pelo exemplar e não chegámos a um consenso. Mas isso levou-me a focar as minhas atenções nos 318is, que tanto poderia ser Sedan como Coupé. Aliás, os Coupé aparecem em menor número que os sedan, por isso os que ia vendo eram todos sedan, mas nenhum me agradava. Certo dia, vi um Coupé, azul, com interior em pele cinza, que apresentava um estado raro de encontrar.
Fui ver o carro e fiquei logo com vontade de o ter. Depois de uns dias de negociações, lá cheguei a acordo com o vendedor e trouxe o carro.
Trata-se de um BMW 318is Coupé, de 1993, com 191000 km, nacional.
Engine M42 - 1,80l (103kW)
Drive Heckantrieb
Transmission manuell
Body color Mauritiusblau Metallic (287)
Upholstery (0394)
Production date 02.06.1993
Assembled in Regensburg
Lista de equipamento
S209A Differential lock 25%
S240A Airbag Leather steering wheel
S246A Manually adjust. steering column
S401A Lift-up-and-slide-back sunroof, electric
S423A Floor mats, velours
S481A Sports seat
S498A Headrests, rear, mechanically adjustable
S500A Headlight wipe/wash/Intensive cleaning
S510A Headlight aim control
S530A Air conditioning
S554A On-board computer V with remote control
S564A Interior light package
S570A Reinforced power supply
S676A HiFi speaker system
S690A Cassette holder
S704A M Sports suspension
S850A Export Additional Export tank filling
S853A Language version English
Cortina traseira
Pus a bold o que considero realmente importante. De resto, há uns pormenores mais importantes do que outros, mas nada de especial.










Estas foram tiradas pouco tempo depois de ter fechado negócio. O carro não está imaculado, mas quase. Segundo o anterior proprietário, foi pintado no verão passado, sendo que esse trabalho ainda incluiu a substituição de todos os frisos e borrachas. Não tenho porque duvidar, pois aparenta estar tudo novo, de facto.
Felizmente, tiveram o bom-senso de deixar como vinha de origem. Ou seja, nos E36, há muito a tendência de pintar as partes inferiores na cor da carroçaria. Além de ficar mal, tira originalidade.
As jantes também foram pintadas e receberam centros novos.
O interior viu o volante ser estofado e recebeu alcatifa nova, comprada na BMW.
To be continued...
Lá fui ver o carro, que, de facto, estava bastante bom. Mas o senhor queria muito dinheiro pelo exemplar e não chegámos a um consenso. Mas isso levou-me a focar as minhas atenções nos 318is, que tanto poderia ser Sedan como Coupé. Aliás, os Coupé aparecem em menor número que os sedan, por isso os que ia vendo eram todos sedan, mas nenhum me agradava. Certo dia, vi um Coupé, azul, com interior em pele cinza, que apresentava um estado raro de encontrar.
Fui ver o carro e fiquei logo com vontade de o ter. Depois de uns dias de negociações, lá cheguei a acordo com o vendedor e trouxe o carro.
Trata-se de um BMW 318is Coupé, de 1993, com 191000 km, nacional.
Engine M42 - 1,80l (103kW)
Drive Heckantrieb
Transmission manuell
Body color Mauritiusblau Metallic (287)
Upholstery (0394)
Production date 02.06.1993
Assembled in Regensburg
Lista de equipamento
S209A Differential lock 25%
S240A Airbag Leather steering wheel
S246A Manually adjust. steering column
S401A Lift-up-and-slide-back sunroof, electric
S423A Floor mats, velours
S481A Sports seat
S498A Headrests, rear, mechanically adjustable
S500A Headlight wipe/wash/Intensive cleaning
S510A Headlight aim control
S530A Air conditioning
S554A On-board computer V with remote control
S564A Interior light package
S570A Reinforced power supply
S676A HiFi speaker system
S690A Cassette holder
S704A M Sports suspension
S850A Export Additional Export tank filling
S853A Language version English
Cortina traseira
Pus a bold o que considero realmente importante. De resto, há uns pormenores mais importantes do que outros, mas nada de especial.









Estas foram tiradas pouco tempo depois de ter fechado negócio. O carro não está imaculado, mas quase. Segundo o anterior proprietário, foi pintado no verão passado, sendo que esse trabalho ainda incluiu a substituição de todos os frisos e borrachas. Não tenho porque duvidar, pois aparenta estar tudo novo, de facto.
Felizmente, tiveram o bom-senso de deixar como vinha de origem. Ou seja, nos E36, há muito a tendência de pintar as partes inferiores na cor da carroçaria. Além de ficar mal, tira originalidade.
As jantes também foram pintadas e receberam centros novos.
O interior viu o volante ser estofado e recebeu alcatifa nova, comprada na BMW.
To be continued...