BMW 530d E39 '99

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E39

Moderador: Staff

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: BMW 530d E39 '99

Mensagem por Junglas »

Espero que acabem as dores de cabeça com esse E39, para te poderes dedicar aos goodies!
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Wally
Membro Iniciado
Registado: 22 out 2012, 22:08
O meu Carro:: BMW 530d E39
Contacto:

Mensagem por Wally »

É verdade, navigator, os primeiros 6 meses foram suficientes para ficar a saber "o que é que a casa gasta" :P

Junglas, já tenho mais uns quantos goodies no lugar e outros tantos à espera para entrar, hehe :D
Não meti mais fotografias ontem porque já se fazia tarde e queria ir dormir, mas ainda hoje posto o resto :P

Apareceu me ontem no quadrante a mensagem "Check Brake Linings", alguém sabe isto o que é?
O carro esteve parado três dias pois estive a andar com uma nova aquisição durante esse tempo, mas antes disso nunca me tinha dado problema de travões. Será isto mais alguma mania?

Edit:

Continuando na lista...

Restauro das jantes 17'' na cor BMW Sapphire Black
2x Bridgestone Potenza RE050 (frente) + 2x Bridgestone Potenza RE050A (traseira)

Imagem
Imagem
Projecto: BMW 530d E39 '99

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Mensagem por Junglas »

Wally Escreveu: Apareceu me ontem no quadrante a mensagem "Check Brake Linings", alguém sabe isto o que é?
Brake linings são os tubos de travão. Ou está na altura da revisão programada ou então há uma perda de pressão, detectada pela centralina do ABS e envia-te esse aviso. Vai estando atento ao nível de óleo de travão.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Wally
Membro Iniciado
Contacto:

Mensagem por Wally »

Obrigado!

Vou lá dar um saltinho brevemente para ver o nível do óleo dos travões e aposto que seja por aí, já que o carro não acusou nada durante a última viagem.

Vinyl Wrap Preto Matte @ frisos dos vidros

Imagem

Filtros de habitáculo Fram

Imagem

Pelo meio houve uma mudança de óleo com Mobil 1 5w30

Imagem

E uma da minhas alterações preferidas - Bypass à (porcaria da) EGR - Piece of Cake! :D

Imagem

Notei o carro mais solto em baixas e o consumo só não desceu um pouco porque andei em high boost :P

Privacy Glass (por enquanto só do pilar B para trás)

Imagem

As forras dos pilares C também foram novamente coladas, pois já tinham as pontas a abanar. Tive o cuidado de arranjar uma cola boa para não haver o risco de manchar o tecido claro.

De seguida, entreti-me a forrar as madeirinhas interiores com vinyl a imitar fibra de carbono e gostei bastante do resultado final:

Imagem

Imagem

Com os restos, fiz uma gracinha no tampão do depósito e fica lá até me fartar

Imagem

Imagem

Após a substituição da anilha de um dos injectores, verifiquei também que as borboletas do colector já não estavam lá = maravilha!
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

gostei de tudo menos de uma coisa:

essa tampa do combustivel está mesmo feia, tira-me essa cena fora porque isso não diz com nada :wc
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

Concordo com o marco pires... A nível de exteriores, começa a haver muitas misturas de contrastes... E estar a realçar um pormenor que se pretende que passe despercebido ali no meio de tanto cinza... :roll:

Gostei do interior. :fixe
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Wally
Membro Iniciado
Contacto:

Mensagem por Wally »

Isto do tampão foi uma mod com prazo de validade :P

Eu fiz mais naquela de experimentar e deixar ficar até fartar, mas não tarda a sair, até porque o projecto vai tomar outro rumo.

Agora tenho um problema com o Cruise Control, que apesar de acender a luzinha no quadrante, não o consigo activar. Antes de morrer de vez, começou por funcionar de forma intermitente, ou seja, aguentava normalmente na velocidade desejada, mas volta e meia desligava do nada.

Penso que poderá ser do próprio actuador (roda dentada partida) ou então do interruptor do pedal do travão, alguém sabe onde está o módulo do Cruise Control no cofre do motor? Farto me de tentar arranjar info sofre isso e até sei mais ou menos o aspecto desse módulo, mas até agora não o encontrei.
Imagem

Responder

Voltar para “E39”