dp123d - Coils ou molas?
Moderador: Staff
Re: dp123d - Coils ou molas?
e este já foi mais um martir das correntes? quantos km's tem? e isso anda com que potencias? já entupiste uma fap?
- ReGo_S
- Membro Juvenil
- Registado: 18 ago 2007, 17:14
- O meu Carro:: e82 123d
Nop, para já corrente ainda sem sintomasdp123d Escreveu:e este já foi mais um martir das correntes? quantos km's tem? e isso anda com que potencias? já entupiste uma fap?

Estou com 247cv mas preciso de revê-la, desde que tirei a FAP ainda nao lhe mexi na repro.
Tem 110k km.
- ReGo_S
- Membro Juvenil
1a nota importante em relação ao meus coils, neste momento Como eles estão afinados a 120km/h sente-se todas as irregularidades das auto estradas, acima dos 160 (normalmente só anda acima disso) parece que anda sobre carrisReGo_S Escreveu:Em relação aos coils, no meu caso o carro está 1 pouco + duro do que as suspensões M de origem.
Ando muito em auto estradas e vias rapidas sempre a ritmos elevados, dando 1a confiança e segurança para andar sempre na "queima"
- SteVen7
- Membro Gold
- Registado: 22 jul 2008, 00:48
- O meu Carro:: 118d VC Power
ReGo_S Escreveu:Saltou foraSteVen7 Escreveu:Sempre na escáfia esse 123d :lol1ReGo_S Escreveu:Em relação aos coils, no meu caso o carro está 1 pouco + duro do que as suspensões M de origem.
Ando muito em auto estradas e vias rapidas sempre a ritmos elevados, dando 1a confiança e segurança para andar sempre na "queima"
Como resolveste a questao da fap?
Bem me pareceu que ias acabar por retira-la... so as dores de cabeça que te livraste :lol1ReGo_S Escreveu:1a nota importante em relação ao meus coils, neste momento Como eles estão afinados a 120km/h sente-se todas as irregularidades das auto estradas, acima dos 160 (normalmente só anda acima disso) parece que anda sobre carrisReGo_S Escreveu:Em relação aos coils, no meu caso o carro está 1 pouco + duro do que as suspensões M de origem.
As minhas kw tambem estão assim... É das mod's que mais aconselho a fazer num carro... uma boa suspenção

ReproDay Aberto - Mais info por MP
Pois é malta. O meu ibiza tb era assim mas com este não o posso baixar mais porque bate por baixo a entrar na garagem.
Ando aqui com um dilema por causa disso. é que o meu carro ta stock de aspeto.. nemjantes nem coils e gramava meter umas bbs ch ou umas vmr ou mesmo uma ultraleggera e baixar o carro mas depois nao entra na garagem. já assim se entro com mais velocidade aquilo assim que passa o ressalto da relha de agua raspa logo por baixo.
e coils com altura original nao dá com nada e pior, o carro fica mt mais desconfortavel devido à compressão nas molas.
Os vossos carros estao com RFT ou sem? é que coils, baixinho e sem RFT deve ganhar em todos os aspetos e até deve ficar em todas as situaçoes mais confortavel do que de origem...
Ando aqui com um dilema por causa disso. é que o meu carro ta stock de aspeto.. nemjantes nem coils e gramava meter umas bbs ch ou umas vmr ou mesmo uma ultraleggera e baixar o carro mas depois nao entra na garagem. já assim se entro com mais velocidade aquilo assim que passa o ressalto da relha de agua raspa logo por baixo.
e coils com altura original nao dá com nada e pior, o carro fica mt mais desconfortavel devido à compressão nas molas.
Os vossos carros estao com RFT ou sem? é que coils, baixinho e sem RFT deve ganhar em todos os aspetos e até deve ficar em todas as situaçoes mais confortavel do que de origem...

- ReGo_S
- Membro Juvenil
O meu anda sem Rft á muito tempo
kit travoes performance ou equivalente, alguem sabe onde se pode arranjar? mesmo que seja em 2a mao. entram em jante 17?
Re: dp123d - revisao 100mil
ora bem, chegou ontem da revisãoe levou:
- oleo castrol edge 10w60 (ainda questionei sobre o 5w30 mas disseram que o 10w60 é o indicado pela bmw para este carro. (08/2008))
- filtros todos e microfiltro
- tensor da correia de acessorios passador e correia (fazia barulho e parti as pistas da correia, chegou la com 3 pistas apenas... :lol1 )
- braços da frente inferiores. notei uma diferença enorme! desapareceu o famosos toc toc e a frente está mais precisa.ta impec.
- oleo dos travoes novo
maquina impec e espero fazer outros tantos...100mil...
- decidimos nao meter discos nem pastilhas a frente porque ainda fazem uns 20mil e as de tras outros tantos portanto nessa altura meto o kit performance e o investimento ja é menor... :lovebmw
- oleo castrol edge 10w60 (ainda questionei sobre o 5w30 mas disseram que o 10w60 é o indicado pela bmw para este carro. (08/2008))
- filtros todos e microfiltro
- tensor da correia de acessorios passador e correia (fazia barulho e parti as pistas da correia, chegou la com 3 pistas apenas... :lol1 )
- braços da frente inferiores. notei uma diferença enorme! desapareceu o famosos toc toc e a frente está mais precisa.ta impec.
- oleo dos travoes novo
maquina impec e espero fazer outros tantos...100mil...
- decidimos nao meter discos nem pastilhas a frente porque ainda fazem uns 20mil e as de tras outros tantos portanto nessa altura meto o kit performance e o investimento ja é menor... :lovebmw
-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 out 2010, 19:04
- O meu Carro:: BMW 320d E90 - 2009/4
Será que é benéfico usar um óleo 10w-60 no 123d? Não será demasiado "grosso"? Tinha ideia de que os óleos 60 eram apenas para carros que atingiam elevadas temperaturas para que o óleo nao perdesse tanta viscosidade. Será que compensa?- oleo castrol edge 10w60 (ainda questionei sobre o 5w30 mas disseram que o 10w60 é o indicado pela bmw para este carro. (08/2008))
Isto é só uma opinião e se estiver enganado agradeço que me corrijam :lol1
estás enganado... e eu nao tinha opiniao fundamentada mas o gajo sacou da bela da lista e la estava, 123d até 9/2011 leva 10w60. dai para a frente aparece a opção de colocar 5w30.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 out 2010, 19:04
- O meu Carro:: BMW 320d E90 - 2009/4
Estamos sempre a aprender! :fixeestás enganado... e eu nao tinha opiniao fundamentada mas o gajo sacou da bela da lista e la estava, 123d até 9/2011 leva 10w60. dai para a frente aparece a opção de colocar 5w30.