dp123d - Coils ou molas?

Secção destinada a todos os Modelos Serie 1 E81/E82/E87/E88/...

Moderador: Staff

bizy
Membro Senior
Registado: 26 jan 2009, 00:11
O meu Carro:: Seat Ibiza FR 1.9TDI & M3E46

Re: 123d David Padrão - já tem 500Nm...

Mensagem por bizy »

é... o meu cangalho ainda anda de luz acesa...lá o xispadeiro eskeceu-se de mim... Chama-se a isto Profissionalismo ao máximo...
mas está a andar é o k importa XD para matar o vicio à noite :D
Olha quando falei no diferencial falei não como critica mas sim como "comentário de precaução" pois subiste em muito o binário do carro...
E como eu sei por experiência própria que só sem catalisadores e limitador OFF rebentei com o meu...não gosto de ver aos outros a acontecer o mesmo...já agora para teres uma ideia o M5 do meu colega rebentou em 3 ou 4 arranques com repro e Cats off e estes carros não ganham tanta potencia como esses...
Autoblocante ai era do AÇO!
Abraço!
TensPM
Imagem

Forced Induction Soon

dp123d
Membro Junior
Registado: 18 jul 2011, 16:31
O meu Carro:: BMW 123d E81 - 2008

Re: 123d David Padrão - já tem 500Nm...

Mensagem por dp123d »

respondida.

Já houve por ai alguem que colocou um diferencial quaife num serie 1 e acho que era 123d e ficou mais longo! além de claro..autoblocante. este autoblocante electronico é mais uma cena para argumento de venda... quem perceba do assunto percebe que é outra historia

dp123d
Membro Junior

Re: dp123d - Coils ou molas?

Mensagem por dp123d »

tenho aqui uma questão que preciso da vossa opiniao.
Coils ou molas?

Os coils estamos a falar de um investimento de 1300euros KW v2 ou lowtec 9.3 ( entre os dois nao sei mt bem o que escolher)
As molas arranjam-se pelos 120 euros usadas e 170 novas. Eibach 30mm.

A questão prende-se com o seguinte, eu tenho suspensão M e portanto as molas já só baixam 15mm, já os coils consigo baixar bastante mais.
Será que compensa em termos dinamicos e de conforto a diferença de investimento?
Será que dar 1300euros por uns coils para baixar uns 30mm (penso que já nao deve dar para estar funcional e baixar mais) compensa ou será que o efeito de 15mm dados pelas molas resolve o problema? Conforto e Dinamica será que muda assim tanto?
Tou a pensar obviamente colocar a barra AA, casquilhos poweflex ou algo semelhante, jantes 18 e as belas das backets que devem ser duras de c*r*lh*... opinem la porque nao me consigo decidir...

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

Eu punha molas, não vejo grande sentido em andar a inventar muito na altura de um carro só para ficar bonito, porque n me convencem que a dinâmica mude para melhor em estradas normais em carros com praticamente nenhum curso de suspensão.
Imagem

FlavioCampos
Membro Gold
Registado: 22 jun 2010, 14:16
O meu Carro:: BMW 320cd - Pack M
Contacto:

Mensagem por FlavioCampos »

cap Escreveu:Eu punha molas, não vejo grande sentido em andar a inventar muito na altura de um carro só para ficar bonito, porque n me convencem que a dinâmica mude para melhor em estradas normais em carros com praticamente nenhum curso de suspensão.
X2
Imagem
Imagem

dp123d
Membro Junior

Mensagem por dp123d »

pois, isso é verdade mas em termos de conforto? não dás valor mas ao fim de 400km em cima os bancos parecem desconfortaveis, o carro parece duro etc etc e vais pensar, se eu tivesse gasto os 1300euros em coils... é neste dilema que ando!! Quero melhorar aquilo em curva sem duvida mas nao quero andar de cepo...para isso ja chegou o ibiza

TVRBO
Membro Junior
Registado: 26 set 2011, 10:52
O meu Carro:: e92

Mensagem por TVRBO »

Na minha opinião, os coils só compensam se quiseres (ao nível das cavas) ter a mesma altura à frente e atrás.. Se para ti não for importante compra as molas H&R que baixam mais que as eibach e sinceramente quando as tinha não achava o carro desconfortável por ai além...
Vendo o meu Spoiler: viewtopic.php?f=98&t=56167&e=0
Vendo o meu difusor traseiro 335d: PM!
Imagem
Imagem

dp123d
Membro Junior

Mensagem por dp123d »

e comparativamente às originais? mais duras ou mais moles? a ideia que tenho recolhido por ai é que com eibach só baixas 15mm mas o amortecedor de origem nao sofre nada e o conforto melhora... H&R nao sei se ficará mais desconfortavel do que de origem...
Eu estou inclinado para as molas mas tenho tantas duvidas... ensaios fiz muitos no ibiza e com este nao quero andar a inventar... meto o que é bom e para o que quero... dai ter estas merdas todas na cabeça

TVRBO
Membro Junior
Registado: 26 set 2011, 10:52
O meu Carro:: e92

Mensagem por TVRBO »

As H&R baixam mais, se são menos confortáveis que as eibach não sei.. só sei que com as h&r o carro não estava desconfortável.. pelo menos a meu ver...

Eu com o e92 com as molas h&r, o carro estava muito mais confortável do que o TT com as S-Line..
Vendo o meu Spoiler: viewtopic.php?f=98&t=56167&e=0
Vendo o meu difusor traseiro 335d: PM!
Imagem
Imagem

dp123d
Membro Junior

Mensagem por dp123d »

sim mas o teu e92 tinha suspensao M? colocaste depois as HR e ficou mais confortavel ou menos que originalmente?

AderitoMachado
Membro Juvenil
Registado: 11 set 2006, 22:55
O meu Carro:: 123d coupe
Contacto:

Mensagem por AderitoMachado »

e so com molas consegue-se compensar o efeito de barco que tirar os run flat da?
Imagem

dp123d
Membro Junior

Mensagem por dp123d »

ah pois essa é outra aderito.... Não me cheira que colocando pneus normais consigas tirar esse efeito ao nivel da suspensao porque a parede do pneu e toda a sua estrutura é mais rigida... ao tirares sabes bem que por baixo que fique a parede do pneu vais sempre mexer... tens mais conforto! por outro lado, com run flat tens mais rigidez a todos os niveis...logo mais desconforto. eu nao devo tirar os runflat. o carro a curvar fica melhor...

sam28
Membro Senior
Registado: 09 mar 2011, 22:54
O meu Carro:: bmw 640i f13/ vw polo 6r tdi

Mensagem por sam28 »

na experiencia k tenho mete eibach, H&R baixa mais mas torna o carro muito duro,mas lá esta depende das estradas k percorras....

AderitoMachado
Membro Juvenil
Registado: 11 set 2006, 22:55
O meu Carro:: 123d coupe
Contacto:

Mensagem por AderitoMachado »

Eu tenho pneus normais e garanto te que o carro curva 10x melhor, so que tens o efeito de barco não é provocado pelo pneu mas sim pela taragem da suspensão é demasiado macia mesmo sendo m. Pq se tivesses uma suspensão a serio e run Flat acho q o tablier rachava ao meio
Imagem

dp123d
Membro Junior

Mensagem por dp123d »

com jante 17"? Epa explica-me la que efeito de barco é esse e que ganhaste com os normais. Antes com run flat nao o tinhas?
o meu carro nao adorna nada de especial em curva com os run flat. será que com os normais vai começar a adornar? ou o que sentes é quando fazes um ziguezague na estrada o carro a deslocar-se laterlamente? em vez de mudar diretamente de faixa fica mais "esponjoso"?

Responder

Voltar para “E8x”