Página 1 de 1
123D by Matos
Enviado: 13 fev 2013, 14:48
por sandru18
Boa tarde,
Desde quinta feira passada, que sou um Contente e Feliz proprietário de um BMW 123D.
Já faz tempo que procurava um bicho destes ( mas manual), mas quando o vi, e sabendo que daqui para a frente o poder económico vai ser pior decidi arriscar e fechar negócio !
É o carro que me enche as medidas. Vou fazer algumas alterações para ficar 100 % ao meu gosto.
Conto já com 600 KM, acho bastante divertida a condução , principalmente em M, e usando as patilhas de volante, então nem se fala.
É com alguma pena que troquei o meu A3, e sempre fui do grupo VAG, mas não encontrei nada dentro do grupo e de valores que dei, que me fizesse a minha escolha recair sobre outro modelo.
Ficam aqui umas imagens.
Cums

Re: 123D by Matos
Enviado: 13 fev 2013, 15:05
por tiagovieira
Bela aquisição :inlove
Bem melhor esse que um 120d ou 320d, o motor N47 é uma valente de uma treta :wall
Agora é mudar umas coisas e aproveitar ao máximo a máquina

Re: 123D by Matos
Enviado: 13 fev 2013, 15:08
por sandru18
é verdade tiago,
fui experimentar um 320D coupe, e em andamento o meu audi alem de mais nervoso dava bem mais pica ( tudo bem que mais pesado ok, mas a diferença de cavalagem devia ser mais significativa .
Re: 123D by Matos
Enviado: 13 fev 2013, 17:00
por Crow
O motor do 123d também é N47.
Já agora o motor N47 é uma treta porquê?
Re: 123D by Matos
Enviado: 13 fev 2013, 17:20
por sandru18
é um motor 2000 na mesma certo?
Agora o andamento de um e outro é diferente claro.
Re: 123D by Matos
Enviado: 13 fev 2013, 17:20
por sandru18
é um motor 2000 na mesma certo?
Agora o andamento de um e outro é diferente claro.
Re: 123D by Matos
Enviado: 13 fev 2013, 17:31
por Lestat
o bloco é o mesmo.
Daí que E80's E90's, E60's (etc) esteja tudo habilitado ao eventual problema da corrente.
O que interessa é desfrutares do carro, grande máquina!
Re: 123D by Matos
Enviado: 13 fev 2013, 17:36
por sandru18
Lestat Escreveu:o bloco é o mesmo.
Daí que E80's E90's, E60's (etc) esteja tudo habilitado ao eventual problema da corrente.
O que interessa é desfrutares do carro, grande máquina!
E vou desfrutar sim senhora :lovebmw
Re: 123D by Matos
Enviado: 13 fev 2013, 18:48
por tiagovieira
Crow Escreveu:O motor do 123d também é N47.
Já agora o motor N47 é uma treta porquê?
O 123d também pode ter o problema da corrente então? :silenced
O motor N47 digo eu que é uma treta devido ao problema que ele traz :humm
Re: 123D by Matos
Enviado: 13 fev 2013, 21:52
por Z-One
tiagovieira Escreveu:Crow Escreveu:O motor do 123d também é N47.
Já agora o motor N47 é uma treta porquê?
O 123d também pode ter o problema da corrente então? :silenced
O motor N47 digo eu que é uma treta devido ao problema que ele traz :humm
Os modelos da serie 1 :18d /20d/23d apresentam o mesmo bloco 1995 cc desde 2007 mas o mesmo foi usado em outros modelos como os serie 5 BMW E60 e E61 desde Setembro 2007 apesar de no inicio co-existirem modelos com blocos tambem M47 e nos serie 3 E90/E91/E92/E93 desde 2008.
Assim existe uma grande variedade de modelos que podem ser afectados.
Sandru18 grande carro, e grande motor... desfruta que eu apesar de ser apenas o 20d cada vez que olho para o carro gosto mais dele...
Re: 123D by Matos
Enviado: 14 fev 2013, 18:59
por sandru18
Z-One Escreveu:tiagovieira Escreveu:Crow Escreveu:O motor do 123d também é N47.
Já agora o motor N47 é uma treta porquê?
O 123d também pode ter o problema da corrente então? :silenced
O motor N47 digo eu que é uma treta devido ao problema que ele traz :humm
Os modelos da serie 1 :18d /20d/23d apresentam o mesmo bloco 1995 cc desde 2007 mas o mesmo foi usado em outros modelos como os serie 5 BMW E60 e E61 desde Setembro 2007 apesar de no inicio co-existirem modelos com blocos tambem M47 e nos serie 3 E90/E91/E92/E93 desde 2008.
Assim existe uma grande variedade de modelos que podem ser afectados.
Sandru18 grande carro, e grande motor... desfruta que eu apesar de ser apenas o 20d cada vez que olho para o carro gosto mais dele...
Obrigado a todos.
Sempre tive um problema em arriscar, por carros com caixa auto.
Mas se não é do cu é das calças. Seria embraiagem , caixa e etc.
Por isso arrisquei e ate agora ( e espero ) não me vou arrepender.
Subi para um patamar acima sem DUVIDA!
Re: 123D by Matos
Enviado: 14 fev 2013, 20:01
por lhl
parabéns pelo 123d :fixe
isso com algumas mods. ficam no ponto :lovebmw
cumps.
Re: 123D by Matos
Enviado: 15 fev 2013, 17:32
por Tiagofr
parabens pela máquina, isso agora quer uma mods em cima e disfrutar do bicho! :fixe
Re: 123D by Matos
Enviado: 19 fev 2013, 17:22
por sandru18
Bem , como comprei o carro faz quinta feira 2 semanas, e ainda tenho garantia 1 ano, como a luz da caixa tinha aparecido , antes que desse barraca e mais tarde problemas, fui lá por, queixei-me efectivamente, e eles ligaram á maquina e disseram que tem que levar uma caixa nova.
Já tive problemas com as garantias, por isso agora ao mínimo problema, eu estou lá.
Também o motor do elevador do meu vidro , dá sensação que ia dar o berro, pois quando descia batia com alguma força ( não me parecia normal ).
E pronto, deram-me um corsa 1.3 cdti --'...mas já reclamei que ia fazer muitas viagens e quilómetros e que precisava de algo com mais powerrr !!!
Previsão de ter o carro : Sexta Feira ou Segunda.
Interessa é que sim, venha como deve ser
