E34 520i

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 5 E34

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: E34 520i

Mensagem por marco pires »

tem que ir à máquina para reconhecer a nova MAF, enquanto não fizeres isso não funciona.

cada vez que se troca a MAF tem que ir à maquina, caso contrário não reconhece e é o mesmo que andares sem a MAF.

quanto ao não ser original não tem nada a ver, desde que seja compativel com a part number OEM funciona na mesma, portanto o problema está naquilo que te disse, maquina com ele :wink1
[email protected]


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

brunosousa
Membro Juvenil
Mensagens: 69
Registado: 03 jul 2009, 12:24
O meu Carro:: R25 TX

Re: E34 520i

Mensagem por brunosousa »

Obrigado, Marco. Espero mesmo que seja isso que dizes. Já estou a desesperar. Amanhã estou lá batido!! Depois dou feedback!

Avatar do Utilizador
navigator
Membro Gold
Mensagens: 1445
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Re: E34 520i

Mensagem por navigator »

A ideia que eu tenho é que o GPL é o principal causador do motor ir abaixo. Experimenta andar a gasolina mais de 100 km e vê se o comportamento muda.

Todos os BMW 6 cilindros que conheço têm feito isso, desde que estão a GPL. O GPL tira a lubrificação que a gasolina dá aos cilindros.

A MAF, segundo sei, não precisa ser "emparelhada" para um E34, apenas em modelos depois de 2000 e a gasóleo. Mas isto é apenas uma suspeita minha.

Segundo os especialistas da Beisan Systems, MAFs não originais não funcionam bem nos BMW a gasolina.

Vai mantendo o contacto aqui até se resolver. Boa sorte.
Imagem

brunosousa
Membro Juvenil
Mensagens: 69
Registado: 03 jul 2009, 12:24
O meu Carro:: R25 TX

Re: E34 520i

Mensagem por brunosousa »

Ora bem, obrigado a todos pelos conselhos.

Comecei por ir a uma oficina para o levar à máquina, mas estavam muito ocupados; depois fui a uma sucata experimentar outra maf que não dava, e isto tudo felizmente porque depois fui à oficina do GPL e resolveram-me o assunto.

Afinal era só afinar a nova peça para GPL. Já fui experimentar e está direito. Puxa bem e o ralenti está estável.

Hoje vou até ao Algarve na máquina. Vamos lá ver como se vai portar.

Daqui a uns dias conto as últimas novidades. Uma delas é que finalmente já tenho as grelhas largas cromadas.

brunosousa
Membro Juvenil
Mensagens: 69
Registado: 03 jul 2009, 12:24
O meu Carro:: R25 TX

Re: E34 520i

Mensagem por brunosousa »

Navigator, tinhas razão, era mesmo do GPL. A nova maf apesar da concorrência para já está a funcionar bem!

brunosousa
Membro Juvenil
Mensagens: 69
Registado: 03 jul 2009, 12:24
O meu Carro:: R25 TX

Re: E34 520i

Mensagem por brunosousa »

Vamos lá actualizar isto:

Desde a última vez que cá escrevi a relatar um problema que fiz quase 2000 mil km, já que fiz uma viagem ao Algarve mais umas voltas lá. Gastou em média 13 L/100 (para cima vim sozinho) com o AC sempre ligado e ponteiro quase sempre nos 150, que são 140 reais. Dei uma vez ou 2 *10, não quis ir ao máximo com medo do problema da barra central (também a diferença...)

Fui para baixo só com mais uma pessoa e quase sempre por AE, isto porque apanhei um susto e estava um trânsito enorme no pequeno troço que fiz, entre Alcácer e Grândola.

A estrada está toda esburacada aí e o que aconteceu foi que após passar nesse "alcatrão" levantado pelas raízes, que fica as ondas, a 100, 120, o que transmite uma frequência o carro, ora bem, acabando as ondas, acabava a frequência, mas não! O carro continuava a tremer como se não houvesse amanhã, mas muito pior! Parecia que se ia desintegrar

E graças a quê? À m***** da barra central da direcção que mandei vir do Ebay há 2 ou 3 anos, que durou 30 ou 40 mil km . Original custa 170€, a solução vai ser arranjar uma usada de um M5 com 60 mil km, do qual muito provavelmente também vou tirar a caixa da direcção que além dos 60 mil que tem é também mais directa, dando o volante menos voltas de topo a topo , coisa que só descobri outro dia em pesquisas. Descobri também que o 525ix tem pinhão e cremalheira em vez da caixa!

Mais coisas, arranjei um problema muito chato, onde achava que tinha de gastar dinheiro, mas afinal não! O esticador da porta do condutor estalava. Afinal eram só os parafusos desapertados, que mal os apertei calou-se logo.

Está com quase 271 mil km e foi à revisão há 2 semanas. Ficou em 140€. Levou óleo, filtro, filtro de ar e calços à frente.

Vai levar em breve a tal barra central, a bolacha do veio de transmissão e com jeitinho ainda leva a caixa de direcção do M5.

E depois de tanto paleio, algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: E34 520i

Mensagem por marco pires »

lindo :palmas :palmas :inlove
[email protected]


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

brunosousa
Membro Juvenil
Mensagens: 69
Registado: 03 jul 2009, 12:24
O meu Carro:: R25 TX

Re: E34 520i

Mensagem por brunosousa »

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

brunosousa
Membro Juvenil
Mensagens: 69
Registado: 03 jul 2009, 12:24
O meu Carro:: R25 TX

Re: E34 520i

Mensagem por brunosousa »

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
Bryan318is
Membro Gold
Mensagens: 3420
Registado: 21 mar 2011, 11:56
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1996/07
Localização: Aveiro .

Re: E34 520i

Mensagem por Bryan318is »

Estás a cuidar bem do menino é isso ;)
Imagem

Projecto: http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=51406

Vendo material E36 : http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 98&t=56235
Bancos, travagem, suspensão, quadrante ...
______________________________
Prazer, é BMW !

brunosousa
Membro Juvenil
Mensagens: 69
Registado: 03 jul 2009, 12:24
O meu Carro:: R25 TX

Re: E34 520i

Mensagem por brunosousa »

Obrigado, Marco. Saudades do teu?

Bryan, imagina o carro assim limpinho e com as tuas jantes. Era de babar.. hehe

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: E34 520i

Mensagem por marco pires »

algumas sim :(

o que não deixa saudades são os consumos :wink1

mas o que eu gostava do trabalhar daquele 6 cilindros, lindo!
[email protected]


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

brunosousa
Membro Juvenil
Mensagens: 69
Registado: 03 jul 2009, 12:24
O meu Carro:: R25 TX

Re: E34 520i

Mensagem por brunosousa »

É verdade. Devia gastar menos 2 litros e fazer menos 2 segundos!

Canta bem e então a partir das 4000!! Parecem 2 motores diferentes...

Avatar do Utilizador
Bryan318is
Membro Gold
Mensagens: 3420
Registado: 21 mar 2011, 11:56
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1996/07
Localização: Aveiro .

Re: E34 520i

Mensagem por Bryan318is »

Quais delas :lol1
Imagem

Projecto: http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=51406

Vendo material E36 : http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 98&t=56235
Bancos, travagem, suspensão, quadrante ...
______________________________
Prazer, é BMW !

brunosousa
Membro Juvenil
Mensagens: 69
Registado: 03 jul 2009, 12:24
O meu Carro:: R25 TX

Re: E34 520i

Mensagem por brunosousa »

Essas mesmo, aí da tua imagem!

Responder

Voltar para “E34”