E34 520i
Moderador: Staff
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Mensagens: 5336
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
- Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)
Re: E34 520i
tem que ir à máquina para reconhecer a nova MAF, enquanto não fizeres isso não funciona.
cada vez que se troca a MAF tem que ir à maquina, caso contrário não reconhece e é o mesmo que andares sem a MAF.
quanto ao não ser original não tem nada a ver, desde que seja compativel com a part number OEM funciona na mesma, portanto o problema está naquilo que te disse, maquina com ele :wink1
cada vez que se troca a MAF tem que ir à maquina, caso contrário não reconhece e é o mesmo que andares sem a MAF.
quanto ao não ser original não tem nada a ver, desde que seja compativel com a part number OEM funciona na mesma, portanto o problema está naquilo que te disse, maquina com ele :wink1
marcopires@clubebmwportugal.com
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 69
- Registado: 03 jul 2009, 12:24
- O meu Carro:: R25 TX
Re: E34 520i
Obrigado, Marco. Espero mesmo que seja isso que dizes. Já estou a desesperar. Amanhã estou lá batido!! Depois dou feedback!
Re: E34 520i
A ideia que eu tenho é que o GPL é o principal causador do motor ir abaixo. Experimenta andar a gasolina mais de 100 km e vê se o comportamento muda.
Todos os BMW 6 cilindros que conheço têm feito isso, desde que estão a GPL. O GPL tira a lubrificação que a gasolina dá aos cilindros.
A MAF, segundo sei, não precisa ser "emparelhada" para um E34, apenas em modelos depois de 2000 e a gasóleo. Mas isto é apenas uma suspeita minha.
Segundo os especialistas da Beisan Systems, MAFs não originais não funcionam bem nos BMW a gasolina.
Vai mantendo o contacto aqui até se resolver. Boa sorte.
Todos os BMW 6 cilindros que conheço têm feito isso, desde que estão a GPL. O GPL tira a lubrificação que a gasolina dá aos cilindros.
A MAF, segundo sei, não precisa ser "emparelhada" para um E34, apenas em modelos depois de 2000 e a gasóleo. Mas isto é apenas uma suspeita minha.
Segundo os especialistas da Beisan Systems, MAFs não originais não funcionam bem nos BMW a gasolina.
Vai mantendo o contacto aqui até se resolver. Boa sorte.
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 69
- Registado: 03 jul 2009, 12:24
- O meu Carro:: R25 TX
Re: E34 520i
Ora bem, obrigado a todos pelos conselhos.
Comecei por ir a uma oficina para o levar à máquina, mas estavam muito ocupados; depois fui a uma sucata experimentar outra maf que não dava, e isto tudo felizmente porque depois fui à oficina do GPL e resolveram-me o assunto.
Afinal era só afinar a nova peça para GPL. Já fui experimentar e está direito. Puxa bem e o ralenti está estável.
Hoje vou até ao Algarve na máquina. Vamos lá ver como se vai portar.
Daqui a uns dias conto as últimas novidades. Uma delas é que finalmente já tenho as grelhas largas cromadas.
Comecei por ir a uma oficina para o levar à máquina, mas estavam muito ocupados; depois fui a uma sucata experimentar outra maf que não dava, e isto tudo felizmente porque depois fui à oficina do GPL e resolveram-me o assunto.
Afinal era só afinar a nova peça para GPL. Já fui experimentar e está direito. Puxa bem e o ralenti está estável.
Hoje vou até ao Algarve na máquina. Vamos lá ver como se vai portar.
Daqui a uns dias conto as últimas novidades. Uma delas é que finalmente já tenho as grelhas largas cromadas.
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 69
- Registado: 03 jul 2009, 12:24
- O meu Carro:: R25 TX
Re: E34 520i
Navigator, tinhas razão, era mesmo do GPL. A nova maf apesar da concorrência para já está a funcionar bem!
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 69
- Registado: 03 jul 2009, 12:24
- O meu Carro:: R25 TX
Re: E34 520i
Vamos lá actualizar isto:
Desde a última vez que cá escrevi a relatar um problema que fiz quase 2000 mil km, já que fiz uma viagem ao Algarve mais umas voltas lá. Gastou em média 13 L/100 (para cima vim sozinho) com o AC sempre ligado e ponteiro quase sempre nos 150, que são 140 reais. Dei uma vez ou 2 *10, não quis ir ao máximo com medo do problema da barra central (também a diferença...)
Fui para baixo só com mais uma pessoa e quase sempre por AE, isto porque apanhei um susto e estava um trânsito enorme no pequeno troço que fiz, entre Alcácer e Grândola.
A estrada está toda esburacada aí e o que aconteceu foi que após passar nesse "alcatrão" levantado pelas raízes, que fica as ondas, a 100, 120, o que transmite uma frequência o carro, ora bem, acabando as ondas, acabava a frequência, mas não! O carro continuava a tremer como se não houvesse amanhã, mas muito pior! Parecia que se ia desintegrar
E graças a quê? À m***** da barra central da direcção que mandei vir do Ebay há 2 ou 3 anos, que durou 30 ou 40 mil km . Original custa 170€, a solução vai ser arranjar uma usada de um M5 com 60 mil km, do qual muito provavelmente também vou tirar a caixa da direcção que além dos 60 mil que tem é também mais directa, dando o volante menos voltas de topo a topo , coisa que só descobri outro dia em pesquisas. Descobri também que o 525ix tem pinhão e cremalheira em vez da caixa!
Mais coisas, arranjei um problema muito chato, onde achava que tinha de gastar dinheiro, mas afinal não! O esticador da porta do condutor estalava. Afinal eram só os parafusos desapertados, que mal os apertei calou-se logo.
Está com quase 271 mil km e foi à revisão há 2 semanas. Ficou em 140€. Levou óleo, filtro, filtro de ar e calços à frente.
Vai levar em breve a tal barra central, a bolacha do veio de transmissão e com jeitinho ainda leva a caixa de direcção do M5.
E depois de tanto paleio, algumas fotos:
Desde a última vez que cá escrevi a relatar um problema que fiz quase 2000 mil km, já que fiz uma viagem ao Algarve mais umas voltas lá. Gastou em média 13 L/100 (para cima vim sozinho) com o AC sempre ligado e ponteiro quase sempre nos 150, que são 140 reais. Dei uma vez ou 2 *10, não quis ir ao máximo com medo do problema da barra central (também a diferença...)
Fui para baixo só com mais uma pessoa e quase sempre por AE, isto porque apanhei um susto e estava um trânsito enorme no pequeno troço que fiz, entre Alcácer e Grândola.
A estrada está toda esburacada aí e o que aconteceu foi que após passar nesse "alcatrão" levantado pelas raízes, que fica as ondas, a 100, 120, o que transmite uma frequência o carro, ora bem, acabando as ondas, acabava a frequência, mas não! O carro continuava a tremer como se não houvesse amanhã, mas muito pior! Parecia que se ia desintegrar
E graças a quê? À m***** da barra central da direcção que mandei vir do Ebay há 2 ou 3 anos, que durou 30 ou 40 mil km . Original custa 170€, a solução vai ser arranjar uma usada de um M5 com 60 mil km, do qual muito provavelmente também vou tirar a caixa da direcção que além dos 60 mil que tem é também mais directa, dando o volante menos voltas de topo a topo , coisa que só descobri outro dia em pesquisas. Descobri também que o 525ix tem pinhão e cremalheira em vez da caixa!
Mais coisas, arranjei um problema muito chato, onde achava que tinha de gastar dinheiro, mas afinal não! O esticador da porta do condutor estalava. Afinal eram só os parafusos desapertados, que mal os apertei calou-se logo.
Está com quase 271 mil km e foi à revisão há 2 semanas. Ficou em 140€. Levou óleo, filtro, filtro de ar e calços à frente.
Vai levar em breve a tal barra central, a bolacha do veio de transmissão e com jeitinho ainda leva a caixa de direcção do M5.
E depois de tanto paleio, algumas fotos:
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Mensagens: 5336
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
- Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)
Re: E34 520i
lindo :palmas :palmas :inlove
marcopires@clubebmwportugal.com
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 69
- Registado: 03 jul 2009, 12:24
- O meu Carro:: R25 TX
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 69
- Registado: 03 jul 2009, 12:24
- O meu Carro:: R25 TX
- Bryan318is
- Membro Gold
- Mensagens: 3420
- Registado: 21 mar 2011, 11:56
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1996/07
- Localização: Aveiro .
Re: E34 520i
Estás a cuidar bem do menino é isso
Projecto: http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=51406
Vendo material E36 : http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 98&t=56235
Bancos, travagem, suspensão, quadrante ...
______________________________
Prazer, é BMW !
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 69
- Registado: 03 jul 2009, 12:24
- O meu Carro:: R25 TX
Re: E34 520i
Obrigado, Marco. Saudades do teu?
Bryan, imagina o carro assim limpinho e com as tuas jantes. Era de babar.. hehe
Bryan, imagina o carro assim limpinho e com as tuas jantes. Era de babar.. hehe
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Mensagens: 5336
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
- Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)
Re: E34 520i
algumas sim
o que não deixa saudades são os consumos :wink1
mas o que eu gostava do trabalhar daquele 6 cilindros, lindo!
o que não deixa saudades são os consumos :wink1
mas o que eu gostava do trabalhar daquele 6 cilindros, lindo!
marcopires@clubebmwportugal.com
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 69
- Registado: 03 jul 2009, 12:24
- O meu Carro:: R25 TX
Re: E34 520i
É verdade. Devia gastar menos 2 litros e fazer menos 2 segundos!
Canta bem e então a partir das 4000!! Parecem 2 motores diferentes...
Canta bem e então a partir das 4000!! Parecem 2 motores diferentes...
- Bryan318is
- Membro Gold
- Mensagens: 3420
- Registado: 21 mar 2011, 11:56
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1996/07
- Localização: Aveiro .
Re: E34 520i
Quais delas :lol1
Projecto: http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=51406
Vendo material E36 : http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 98&t=56235
Bancos, travagem, suspensão, quadrante ...
______________________________
Prazer, é BMW !
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 69
- Registado: 03 jul 2009, 12:24
- O meu Carro:: R25 TX
Re: E34 520i
Essas mesmo, aí da tua imagem!