Página 1 de 2

520i - 1991

Enviado: 27 mai 2013, 12:32
por mike89
Olá pessoal.
Tive a sorte (espero eu) de ter adquirido um E34.
Há tão poucos por aqui...
Era de um amigo meu mecânico.

A história dele:
É de maio de 1991, veio da Bélgica para cá em 1999.
Tem espelhos eléctricos e tecto de abrir eléctrico mas vidros manuais.

Infelizmente teve uma ligeira fuga de água e uma pessoa que andou com ele ignorou o ponteiro da temperatura e o caso ficou feio.
Depois do arranjo ficou a passar compressão para o circuito de água, ainda se tentou reparar mas o torneiro não era o melhor :wall
E o problema resistiu.
O rapaz queria mandar o carro para a sucata mas eu não deixei.
Tive 2 corsas A o primeiro de 1990 e o segundo de 1984 (este último com motor do calibra, muito divertido mas muito lambão :evil: )
Este como tem um kit GPL da BRC e como é bem melhor, decidi aproveitar a oportunidade.
Toca a arranjar motor (M50B20) e partir para a "aventura"...

Dador:
Imagem
Série 3 que estava na sucata (nem sei bem porquê)

Receptor:
Imagem

Limpeza total dos interiores: (o carro não era limpo a mais de um ano)
Imagem

Imagem

Vista Geral Frente e trás:
Imagem

Imagem

Planos para o futuro
Jantes (estou a espera de umas) :fixe - Já as tenho Desde Dezembro de 2013

Volante do M5 E34 Já há bastante tempo também.

Updates:

Imagem
Um passeio por Sintra

Imagem
As Jantes em muito bom estado

Imagem
Saem estas

Imagem
E entram estas com pneus Semi novos (Em muito melhor estado que os anteriores)

Imagem
Quanto custa atestar este jovem

Imagem
Há dias em que os consumos nem são muito maus :driving

Re: 520i - 1991

Enviado: 27 mai 2013, 15:32
por marco pires
é disto é que eu gosto; carros que para a maioria estavam bons era para abate, serem recuperados e estimados.

parabens pela máquina e boa sorte com a recuperação :fixe

Re: 520i - 1991

Enviado: 27 mai 2013, 15:55
por BRM
Grande charutão haha!!

Boa sorte na recuperação! Gosto muito dos E34!

Se ainda não arranjas te um motor, era a altura ideal de meteres um 25i!

Re: 520i - 1991

Enviado: 27 mai 2013, 16:04
por mike89
Quem me dera a mim ter posto um M50B25 (192cv)

Mas esse motor foi a um preço muito bom mesmo e tinha metade dos km do primeiro motor.
O carro conta com 262 mil km e o motor tem 150 mil.

Defeitos: Rasgo no banco do condutor (julgo que normal num carro desta idade e com estes km's)
Os km só da para ver de manhã e se não estiver muito calor.

Na zona de Lisboa há alguém que repare estes quadrantes?
Preços alguém sabe?
Há uma casa em Samora que vi aqui no fórum, já alguém lá foi e recomenda?

Re: 520i - 1991 (Preciso de um Motor M50B20!)

Enviado: 17 jul 2013, 10:16
por mike89
Alguém tem por aí um motor M50B20 que queira vender?
:scary
Abraço

Re: 520i - 1991

Enviado: 26 ago 2013, 11:33
por mike89
Vou agora no 3º motor. A ver se este aguenta um bocado.
O 2º tinha a junta da cabeça lixada.
Sítio para arranjar o quadrante alguém recomenda algo?

Re: 520i - 1991

Enviado: 23 jan 2014, 21:15
por germanii
Como vai isso?

Re: 520i - 1991

Enviado: 06 fev 2014, 13:43
por mike89
Já lhe pus o volante do M5 e outras jantes!
Entretanto vou mete lo a venda :(
Vou meter fotos das novidades.

Re: 520i - 1991

Enviado: 07 fev 2014, 10:00
por s34ial
vais vender pk?

Re: 520i - 1991

Enviado: 07 fev 2014, 12:25
por mike89
s34ial Escreveu:vais vender pk?
Estou a pensar ir buscar uma 125cc que gasta menos de metade disto.
E eu vou todos os dias com este monstro para Lisboa (Transito e lugar para estacionar nem todos dão) :(

Re: 520i - 1991

Enviado: 07 fev 2014, 12:34
por mike89
Imagem
Como ele se encontra actualmente

Imagem

Imagem
Ao lado do Visa do meu velhote.

O BMW conta agora com 275mil e o Visa tem 40 mil km :)

Abraço

Re: 520i - 1991

Enviado: 07 fev 2014, 17:40
por s34ial
Mete a gpl!
Esse carro nao é pa todos :p

Re: 520i - 1991

Enviado: 07 fev 2014, 20:17
por s34ial
ja vi que esta a gpl :p

Re: 520i - 1991

Enviado: 07 fev 2014, 21:49
por marco pires
é uma pena ires vender :(

Re: 520i - 1991

Enviado: 11 fev 2014, 10:41
por mike89
É mesmo, prefiro conduzir este carro a muitos carros novos que já experimentei.
Muito estável, anda bem e trava muito bem.
Ele até não se porta mal de todo nos consumos. Peca mesmo por ser grande (É o único "defeito" que lhe meto)