Decidi-me por fim a apresentar o meu automóvel. Trata-se de um BMW 730i E32 de 1988 e faz precisamente este mês 5 anos que o tenho em minha posse. Ponho-o neste tópico porque não há tópicos para o Série 7.
Posso dizer que este carro é o meu principal hobby e como tal já lhe coloquei bastantes extras de fábrica e apesar de o ter colocado logo a GPL na altura, não é o meu carro do dia-a-dia. Vai neste momento com 105 mil km.
Já experimentei muitos carros e neste nota-se que na altura não havia realmente muito melhor. Desde a insonorização que fechando os vidros pouco se ouve do lado de dentro, graças a uns vidros bastante espessos quando comparados por exemplo com os do E34; é muito confortável e espaçoso, tem uma direcção óptima, já que é extremamente leve em cidade e aumenta de dureza conforme se aumenta a velocidade.
Apesar de ser um carro com 5 metros de comprimento e por ser preto acaba por passar despercebido e só mesmo os mais atentos o conseguem diferenciar de um Série 5.
Além deste, já tive outros 2 735i e há uma semana recebi o 3º 735i e é desses que vou tirando algumas peças para melhorar o meu.
Agora uma pequena lista das coisas que lhe fiz e mais ou menos por ordem cronológica:
-Instalação GPL
-Troca das madeiras interiores
-Troca das forras das portas por umas com luzes em baixo e com cortinas nas portas de trás
-Troca do volante
-Troca das matrículas por umas metálicas
-Troca das jantes por umas BBS raiadas de 16’
-Troca das ópticas por umas mais negras da Hella (original da época)
-Troca do motor 3.0 por um 3.5 (esta sim, a maior mudança)
-Colocação de um spoiler à frente
-Troca de todas as colunas
-Colocação de apoios de braços e de apoio lombar eléctrico no banco do condutor
-Colocação de computador de bordo
-Colocação de cruise control
-Colocação de sistema de lavagem intensivo do pára-brisas
… e há bastantes mais coisas mas neste momento não me ocorrem.
Quanto a extras originais vinha com:
- Alarme com comando à distância e fecho dos vidros
- Jantes especiais de 15’
- Arcondicionado automático
-Tecto de abrir eléctrico
-Direcção assistida Servotronic
-Suspensão de afinação desportiva
-Supressão do catalisador
- e os comuns 4 vidros eléctricos, fecho central, faróis de nevoeiro, ABS, etc etc
E como o texto já vai longo aqui seguem as fotos:
Como está actualmente:





