direcção pesada
Moderador: Staff
- ovelhanegra
- Membro Senior
- Registado: 26 jul 2006, 20:38
- O meu Carro:: 320 cd M
direcção pesada
boas, o meu carro (320CD de 2004) tem cerca de 145000km e agora quando ando devagar ou estou a estacionar noto que a direcção esta a ficar pesada alguem sabe o que poderá ser?
-
- Membro Juvenil
- Registado: 07 mai 2011, 14:21
- O meu Carro:: 320 d e46 2000/02
Re: direcção pesada
Viva.
Já alhuma vez mudaste o oleo da direção assistida??
Pelos sintomas que diz deve ser disso.
Abraço.
Já alhuma vez mudaste o oleo da direção assistida??
Pelos sintomas que diz deve ser disso.
Abraço.
- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
Viva Tozé, alguma vez mudaste as correias dos acessórios?
- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Pode ser falta de óleo ou oleo da direcção sujo/espesso, bomba a ficar nas lonas...
- ovelhanegra
- Membro Senior
:fixeNotlim Escreveu:Viva Tozé,
eu nunca mudei correias nem a polie de cambota, mas isso esta tudo impecavel e o oleo esta no nivel...no entanto eu ate sugeri ao meu mecanico trocar o oleo mas ele nao acredita que va fazer alguma diferença porque segundo ele o carro tem pouca kilometragem...
já agora alguem me sabe dizer se a direcçao é eletrica ou hidraulica?
- rodrigues81
- Membro Gold
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
E hidraulica.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 07 mai 2011, 14:21
- O meu Carro:: 320 d e46 2000/02
Viva.
Na minha mera opinião o teu mecanico esta enganado.
Eu tambem sou mecanico e tenho porta aberta.
O oleo da direção assistida deve ser mudado cerca de 60000km em 60000km, ou de 4 em 4 anos.
Assim como os restantes fuidos "valvulina da caixa e Deferencial".
Oleo dos travões de 2 em 2 anos.
Entre outros fluidos por aí fora.
Abraço.
Na minha mera opinião o teu mecanico esta enganado.
Eu tambem sou mecanico e tenho porta aberta.
O oleo da direção assistida deve ser mudado cerca de 60000km em 60000km, ou de 4 em 4 anos.
Assim como os restantes fuidos "valvulina da caixa e Deferencial".
Oleo dos travões de 2 em 2 anos.
Entre outros fluidos por aí fora.
Abraço.
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Ve se os pneus teem boa Pressao 

Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
eu concordo com o teu mecanico e acho que é escusado mudar o oleo com o objectivo de achar-se que poderá ser dai.
o oleo concordo que deva ser mudado periódicamente, mas isso é para manter em condições a bomba, a caixa e as tubagens, e portanto mudar o oleo para manter o bom estado de saude do sistema deve-se fazer.
no teu caso o oleo em nada tem a ver com a situação da direcção pesada, o oleo já ter muitos kms de uso para alem do aconselhável não vai causar a direcção ficar mais pesada, vai sim é diminuir a vida util da bomba e posteriormente causar alguns problemas tais como os que tens actualmente, mas não vai ser por mudares agora o oleo que vai ficar mais leve.
se o oleo está ao nivel é porque não há fugas no sistema, logo essa opção está afastada.
verifica se os pneus estão com pressão baixa, se estiver tudo ok então verifica a correia da direcção que pode estar com folga o que pode estar a fazer a bomba não ter a rotação necessária, caso a correia esteja boa então é a bomba que está com avaria.
eu aposto que o problema está na bomba.
o oleo concordo que deva ser mudado periódicamente, mas isso é para manter em condições a bomba, a caixa e as tubagens, e portanto mudar o oleo para manter o bom estado de saude do sistema deve-se fazer.
no teu caso o oleo em nada tem a ver com a situação da direcção pesada, o oleo já ter muitos kms de uso para alem do aconselhável não vai causar a direcção ficar mais pesada, vai sim é diminuir a vida util da bomba e posteriormente causar alguns problemas tais como os que tens actualmente, mas não vai ser por mudares agora o oleo que vai ficar mais leve.
se o oleo está ao nivel é porque não há fugas no sistema, logo essa opção está afastada.
verifica se os pneus estão com pressão baixa, se estiver tudo ok então verifica a correia da direcção que pode estar com folga o que pode estar a fazer a bomba não ter a rotação necessária, caso a correia esteja boa então é a bomba que está com avaria.
eu aposto que o problema está na bomba.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- ovelhanegra
- Membro Senior
pois, tudo indica que em principio será a bomba...como ainda não esta muito pesada vou deixar andar e como já não falta muito para a revisão depois faço tudo...senão piorar até lá... 

- casaleiro_fml
- Membro Juvenil
- Registado: 17 dez 2011, 11:54
- O meu Carro:: bmw E36 318IS
tanto no bimmer como nos carros anteriores que tive, quando mudei o oleo de direção esta ficou mais leve... é uma operação barata... acho que valia a pena tentar