Boas.
Tenho o meu tecto de abrir do meu E36 avariado.
Verifiquei os fusíveis, troquei o motor e o botão mas mesmo assim continua sem funcionar.
Alguém tem alguma ideia do que mais possa ser?!
Obrigado.
Tecto de abrir avariado.
Moderador: Staff
- PaGonza
- Membro Juvenil
- Registado: 01 abr 2010, 18:11
- O meu Carro:: E36 318tds Collection '98
Tecto de abrir avariado.
Só charutos...
E36 318tds Collection '98
VW 1300 '72
VW 1300 '72
- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Re: Tecto de abrir avariado.
Viste se chega corrente ao botão e ao motor? Experimentaste o motor fora? Não está bloqueado? Tentaste abrir manualmente?PaGonza Escreveu:Boas.
Tenho o meu tecto de abrir do meu E36 avariado.
Verifiquei os fusíveis, troquei o motor e o botão mas mesmo assim continua sem funcionar.
Alguém tem alguma ideia do que mais possa ser?!
Obrigado.
- PaGonza
- Membro Juvenil
Bom dia.
Obrigado pela ajuda
Eu não percebo nada de electricidade automóvel pelo que se o facto de a luz do botão acender isso significar que a corrente chega a todas as funções do botão, então sim, pelo menos o botão tem corrente. O motor não sei. Para além de não ter um voltímetro ou lá como é que se chama a peça, sou burro o suficiente para nem saber como raio é que se usa uma coisa dessas :think :humm . Tenho que pedir para testarem o que me indicou.L.Sousa Escreveu:Viste se chega corrente ao botão e ao motor?
Pedi para o testarem e disseram-me que sim, o motor funciona foraL.Sousa Escreveu:Experimentaste o motor fora?
Bloqueado o abrir e fechar? Não, não estáL.Sousa Escreveu:Não está bloqueado?
Sim e funciona bem, não sinto qualquer prisão no abrir totalmente ou só aquele bocado que abre para cima, nem ao fechar manualmenteL.Sousa Escreveu:Tentaste abrir manualmente?
Obrigado pela ajuda
Só charutos...
VW 1300 '72
VW 1300 '72
- L.Sousa
- Membro Gold
O facto de o botão acender não significa que chegue corrente pois a ilimunação é deralmente dada por um fio próprio. Se o motor funciona fora se o sistema não está bloqueado então tudo indica que será do botão ou que não chega energoia a ele ou ele estará com defeito. Eu desmontaria o botão e tentaria ver se chega energia, quase de certeza que é dai.PaGonza Escreveu:Bom dia.Eu não percebo nada de electricidade automóvel pelo que se o facto de a luz do botão acender isso significar que a corrente chega a todas as funções do botão, então sim, pelo menos o botão tem corrente. O motor não sei. Para além de não ter um voltímetro ou lá como é que se chama a peça, sou burro o suficiente para nem saber como raio é que se usa uma coisa dessas :think :humm . Tenho que pedir para testarem o que me indicou.L.Sousa Escreveu:Viste se chega corrente ao botão e ao motor?Pedi para o testarem e disseram-me que sim, o motor funciona foraL.Sousa Escreveu:Experimentaste o motor fora?Bloqueado o abrir e fechar? Não, não estáL.Sousa Escreveu:Não está bloqueado?Sim e funciona bem, não sinto qualquer prisão no abrir totalmente ou só aquele bocado que abre para cima, nem ao fechar manualmenteL.Sousa Escreveu:Tentaste abrir manualmente?
Obrigado pela ajuda
Um abraço.
- brasa
- Membro Iniciado
- Registado: 21 out 2006, 12:49
- O meu Carro:: BMW 520i E39 97
Boas,nao tenho a certeza,mas nao e no e36 que costuma falhar um rele que fica na coluna de direccao e deixa de funcionar o tecto??????
E39 520I
- PaGonza
- Membro Juvenil
Não vi relés mas entretanto deixei o charuto com o mecânico para averiguar a situação que o L. Sousa indicou, se chega energia ao botão e/ou motor
Só charutos...
VW 1300 '72
VW 1300 '72
- L.Sousa
- Membro Gold
Depois diz qq coisa pois se o motor funciona fora, se o tecto funciona manualmente, só pode ou ser do botão ou não lhe chegar energia.PaGonza Escreveu:Não vi relés mas entretanto deixei o charuto com o mecânico para averiguar a situação que o L. Sousa indicou, se chega energia ao botão e/ou motor