EGR

Área de inter-ajuda

Moderador: Staff

Responder
Avatar do Utilizador
vicente_rei
Membro Iniciado
Mensagens: 32
Registado: 21 mar 2014, 18:26
O meu Carro:: BMW E46 330D - 2003/05

EGR

Mensagem por vicente_rei »

Boas pessoal!! ja andei a procura aqui no forum e nao consigo encontrar...

como tiro a EGR ao meu 330d? eliminar mesmo...
BMW E46 330d 204cv
workcar: Peugeot Partner 1.6 HDI 90cv

Avatar do Utilizador
PauloFerreira79
Membro Gold
Mensagens: 2291
Registado: 18 abr 2010, 22:43
O meu Carro:: 320d Touring
Localização: Nortenho

Re: EGR

Mensagem por PauloFerreira79 »

Boas.
Penso que a tua já dá para anular eletronicamente :fixe
Há dias de manhã, que um gajo à tarde, não pode sair à noite.


Imagem

Avatar do Utilizador
vicente_rei
Membro Iniciado
Mensagens: 32
Registado: 21 mar 2014, 18:26
O meu Carro:: BMW E46 330D - 2003/05

Re: EGR

Mensagem por vicente_rei »

PauloFerreira79 Escreveu:Boas.
Penso que a tua já dá para anular eletronicamente :fixe
E não preciso de fazer nada fisicamente? E se for ao tubo e meter lá uma esfera?

Cumps
BMW E46 330d 204cv
workcar: Peugeot Partner 1.6 HDI 90cv

Avatar do Utilizador
PauloFerreira79
Membro Gold
Mensagens: 2291
Registado: 18 abr 2010, 22:43
O meu Carro:: 320d Touring
Localização: Nortenho

Re: EGR

Mensagem por PauloFerreira79 »

Se fores ao tubo e colocares uma esfera também a eliminas, só que vais ter o erro de motor no quadrante ;)
Há dias de manhã, que um gajo à tarde, não pode sair à noite.


Imagem

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: EGR

Mensagem por rafias »

PauloFerreira79 Escreveu:Se fores ao tubo e colocares uma esfera também a eliminas, só que vais ter o erro de motor no quadrante ;)
Só não tens erro no quadrante se tapares o tubo de onde entram os gases de escape com um restritor. Mas tem de ser um restritor parcial, isto é, com um furo para deixar passar alguns gases. Como disse o PauloFerreira79 o ideal é anulação electrónica. Agora pergunto, porquê anular a EGR? Será para aumentar a performance? Pergunto isso porque a EGR tem alguns benefícios de performance tais como fornecer alguma pressão adicional na entrada de ar e controlar a temperatura do motor, e por consequência do turbo. A única desvantagem da EGR é provocar a formação de uma camada de carvão na EGR e colector de admissão, mas isso também se pode limpar.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Responder

Voltar para “Ajudas/Problemas/Soluções”