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520d 136cv custa a pegar em MORNO - SOCORRO

Enviado: 13 nov 2019, 10:24
por TiagoCastroE39
Pessoal estou com um grande dilema e como tal a precisar de ajuda para o efeito.
O meu carro E39 520d 136cv pega bem a frio e a quente mas quando parado por 3,4 ou 5horas custa a pegar.
Já troquei modulo de velas, sensor de temperatura do motor, centralina, velas, filtro de gasóleo e já mandei reparar os quatro ejectores.
Embora tenha muitos Km`s (400k) não gasta óleo (5w40 castrol) nem anti-congelante, manutenção sempre a tempo e horas, e os consumos em cidade rondam os 7,5l/100km e sempre com gasóleo do melhor.
Alguém me consegue ajudar a resolver este problema?

Re: 520d 136cv custa a pegar em MORNO - SOCORRO

Enviado: 13 nov 2019, 20:40
por germanii
Boas , Dificel o Teu problema , mas para começar ligar o carro à Maquina para Ver se nao à Sensores avariados ou outra coisa ,pelo que Tenho lido em Prencipio sao os injetores ,mas como Tu dizes que foi Visto :icon_snooty:

Re: 520d 136cv custa a pegar em MORNO - SOCORRO

Enviado: 13 nov 2019, 21:28
por marco pires
bomba injectora, a VP44 costuma dar esses problemas quando não está boa.

Re: 520d 136cv custa a pegar em MORNO - SOCORRO

Enviado: 13 nov 2019, 23:30
por Vascom
Tb vou para bomba injectora

Re: 520d 136cv custa a pegar em MORNO - SOCORRO

Enviado: 15 nov 2019, 10:04
por TiagoCastroE39
marco pires Escreveu:
13 nov 2019, 21:28
bomba injectora, a VP44 costuma dar esses problemas quando não está boa.
Como posso eu ter a certeza que o problema está na bomba injectora e como saber se a minha é a "VP44"?
Já agora sendo a bomba apenas dá avaria em morno? Como referi a frio e a quente pega bem, não tem mais nenhum sintoma estranho.

Re: 520d 136cv custa a pegar em MORNO - SOCORRO

Enviado: 15 nov 2019, 21:26
por marco pires
para ter a certeza se é da bomba só testando o funcionamento da mesma, aconselho um diagnóstico ligando o carro à máquina.
é a VP44 porque os motores 2.0.d só equiparam essa bomba.
sendo da bomba pode dar vários tipos de sintomas, um deles é esse mas varia consoante o tipo de problema, normalmente nessas bombas o que avaria não é tanto a parte mecanica da mesma, mas sim a parte electrónica o que pode motivar vários tipos de sintomas.