BMW Serie 8, fotos ...
Moderador: Staff
ate te dixia mas decor n sei...mas se fores a www.e31.org ta la tudo
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 37
- Registado: 09 mai 2005, 23:07
Olha q eu conheço 1 Pessoa q tem 1 850i e está a pensar adaptar 1 caixa manual...luisinho Escreveu:caixa manual sucks....caixa automatico da um conforto....
este carro nao é para andar na estrada com caixa manual...da mt trabalho..so se pensares em levar pa pista...
medidas em termos de ke?
ontem ia eu no 840 e engracado pela primeira vez.....aparece outro 840 atras de mim
Diz q em condução mais desportiva o carro fica demasiado prejudicado por ter 1 automática.
Este é 1 carro fenomenal para umas brincadeiras,das vezes q andei fiquei extremamente surpreendido pela agilidade q o carro revela,fenomenal...

- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Mensagens: 2370
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
- Localização: Cartaxo
Sem deitar abaixo as automáticas, as manuais por vezes dão para por uma ou 2 mudanças abaixo quando o mesmo é necessário em condução desportiva 
Claro que em condução normal a automática é um descanso. No entanto não se esqueçam que um carro automático é sempre mais lento que um manual. Vejam os tempos dos 0 aos 100 e comparem...

Claro que em condução normal a automática é um descanso. No entanto não se esqueçam que um carro automático é sempre mais lento que um manual. Vejam os tempos dos 0 aos 100 e comparem...
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

ah ah ah ...pedro n concordo ktg.....n konkordo mm....
repara...o unciko defeito das caixas automaticos é o custo dos travoes..ke passa para o dobro ou triplo..pois n tens acesso á kaixa para reduzir..neste modelo nos modelos novos ja tens...mas neste modelo n tens...em conduçao desportiva....em estrada...sao poucas as vezes ke vais em kuarta e precisas de reduzir para segunda...mas kuando for assim travaxe...ai tlv tenhas raxao...em aceleraçao..kaixa automatika é mt melhor..pk o motor muda de mudança para baixo ou para cima conforme o pressionar do epdal..se pressionares bastante ele muda muito mm...tipo de 5 pa segunda.. ou terceira...se carregares poikinhu ele tem uma conduçao suave...
kuanto á velocidade...ou mais lento..n konkordo...repara nas caixas smgII da mercedes...ou as dos novos serie 5 ou assim e depois disme ....olha ke n estou perante valores mas kuase ke aposto ke nao é bem assim...n eskecendo ke as novas caixas..tem patilhas no volante komo opcçao...e tem sempre patilha na manete de origem...
o uniko defeito..é mudar os travoes...fika mais akros..pk tem de ser melhores...e duram menos pk usas mais o travao...de resto automatiko é tudo de bom..e é o futuro
repara...o unciko defeito das caixas automaticos é o custo dos travoes..ke passa para o dobro ou triplo..pois n tens acesso á kaixa para reduzir..neste modelo nos modelos novos ja tens...mas neste modelo n tens...em conduçao desportiva....em estrada...sao poucas as vezes ke vais em kuarta e precisas de reduzir para segunda...mas kuando for assim travaxe...ai tlv tenhas raxao...em aceleraçao..kaixa automatika é mt melhor..pk o motor muda de mudança para baixo ou para cima conforme o pressionar do epdal..se pressionares bastante ele muda muito mm...tipo de 5 pa segunda.. ou terceira...se carregares poikinhu ele tem uma conduçao suave...
kuanto á velocidade...ou mais lento..n konkordo...repara nas caixas smgII da mercedes...ou as dos novos serie 5 ou assim e depois disme ....olha ke n estou perante valores mas kuase ke aposto ke nao é bem assim...n eskecendo ke as novas caixas..tem patilhas no volante komo opcçao...e tem sempre patilha na manete de origem...
o uniko defeito..é mudar os travoes...fika mais akros..pk tem de ser melhores...e duram menos pk usas mais o travao...de resto automatiko é tudo de bom..e é o futuro
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Mensagens: 2370
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
- Localização: Cartaxo
Quando eu digo condução desportiva é aquela que pouca gente faz mesmo (nem eu a faço totalmente...)
Mas acredito que as caixas automáticas novas sejam bastante melhores... É a evolução natural das coisas.
Dentro dos carros considerados "normais" sem falarmos nas caixas automáticas dos M3 E46 por exemplo, adoro a do M3 E30 com as suas relações curtas e bastante desportiva:

Parece uma confusão mas quando metes as mudanças percebes o porquê de ser assim...
Mas acredito que as caixas automáticas novas sejam bastante melhores... É a evolução natural das coisas.
Dentro dos carros considerados "normais" sem falarmos nas caixas automáticas dos M3 E46 por exemplo, adoro a do M3 E30 com as suas relações curtas e bastante desportiva:

Parece uma confusão mas quando metes as mudanças percebes o porquê de ser assim...
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

pois mas repara...se tivexes a opcao....de meter mudanças sem ter de ser atraves de carregar no pedal...n preferias?
essas mudanças existem....sao as novas caixas...ke sao automatikas e sekenciais...de origem vem na mesa na manete...e tem opcao para paletes no volante....
nestas n precisas de usar pedal..o motor reaje logo super rapido..mais rapido do ke kom pes
essas mudanças existem....sao as novas caixas...ke sao automatikas e sekenciais...de origem vem na mesa na manete...e tem opcao para paletes no volante....
nestas n precisas de usar pedal..o motor reaje logo super rapido..mais rapido do ke kom pes
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Mensagens: 2370
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
- Localização: Cartaxo
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 37
- Registado: 09 mai 2005, 23:07
Como sabemos o Série 8 n é 1 carro actual.A cx automática de 4 velocidades mt longas n é 1 caixa desportiva.
A cx n é desportiva por questões fundamentais, como o tempo q demora a meter 1 mudança e pelos erros q por vezes comete em condução desportiva com reduções ou mm subidas de relações q prejudicam a performance do carro em curva alterando-lhe por vezes a trajectória devido à súbita desmultiplicação de força originada pela entrada de 1 relação de cx mais baixa ou mais alta.
S experimentares ir para 1 estrada sinuosa com umas curvinhas engraçadas compreenderás imediatamente do q falo.
Mais 1 vez digo q para o pára arranca n há melhor,mas em condução desportiva n é assim,pq o q s procura n é comodidade,mas sim eficiência e controlo das relações de caixa.
Atenção q n estamos a falar de alguém q n sabe conduzir ou controlar o curso do acelerador,esta pessoa sabe mm conduzir!
A cx n é desportiva por questões fundamentais, como o tempo q demora a meter 1 mudança e pelos erros q por vezes comete em condução desportiva com reduções ou mm subidas de relações q prejudicam a performance do carro em curva alterando-lhe por vezes a trajectória devido à súbita desmultiplicação de força originada pela entrada de 1 relação de cx mais baixa ou mais alta.
S experimentares ir para 1 estrada sinuosa com umas curvinhas engraçadas compreenderás imediatamente do q falo.
Mais 1 vez digo q para o pára arranca n há melhor,mas em condução desportiva n é assim,pq o q s procura n é comodidade,mas sim eficiência e controlo das relações de caixa.
Atenção q n estamos a falar de alguém q n sabe conduzir ou controlar o curso do acelerador,esta pessoa sabe mm conduzir!