BMW Serie 8, fotos ...

Secção para modelos Série 8

Moderador: Staff

luisinho
Membro Gold
Registado: 03 nov 2004, 13:40

Mensagem por luisinho »

caixa manual sucks....caixa automatico da um conforto....

este carro nao é para andar na estrada com caixa manual...da mt trabalho..so se pensares em levar pa pista...

medidas em termos de ke?

ontem ia eu no 840 e engracado pela primeira vez.....aparece outro 840 atras de mim

Jota
Membro Juvenil
Registado: 09 mar 2005, 22:47

Mensagem por Jota »

comprimento/largura/altura ;)

as dimensões
Abraços!!

luisinho
Membro Gold

Mensagem por luisinho »

ate te dixia mas decor n sei...mas se fores a www.e31.org ta la tudo

Jota
Membro Juvenil
Registado: 09 mar 2005, 22:47

Mensagem por Jota »

tkz

Cumps
Abraços!!

João_Santos
Membro Iniciado
Registado: 09 mai 2005, 23:07

Mensagem por João_Santos »

luisinho Escreveu:caixa manual sucks....caixa automatico da um conforto....

este carro nao é para andar na estrada com caixa manual...da mt trabalho..so se pensares em levar pa pista...

medidas em termos de ke?

ontem ia eu no 840 e engracado pela primeira vez.....aparece outro 840 atras de mim
Olha q eu conheço 1 Pessoa q tem 1 850i e está a pensar adaptar 1 caixa manual...
Diz q em condução mais desportiva o carro fica demasiado prejudicado por ter 1 automática.
Este é 1 carro fenomenal para umas brincadeiras,das vezes q andei fiquei extremamente surpreendido pela agilidade q o carro revela,fenomenal... :D

luisinho
Membro Gold

Mensagem por luisinho »

demaisado prejudikado?

em ke?

se me deres exemplos ...assim n sei nenhum...

é ke neste momento n tou a ver mm nenhum...

Pedro///Menezes
Membro Gold
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!

Mensagem por Pedro///Menezes »

Sem deitar abaixo as automáticas, as manuais por vezes dão para por uma ou 2 mudanças abaixo quando o mesmo é necessário em condução desportiva ;)

Claro que em condução normal a automática é um descanso. No entanto não se esqueçam que um carro automático é sempre mais lento que um manual. Vejam os tempos dos 0 aos 100 e comparem...
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

luisinho
Membro Gold

Mensagem por luisinho »

ah ah ah ...pedro n concordo ktg.....n konkordo mm....

repara...o unciko defeito das caixas automaticos é o custo dos travoes..ke passa para o dobro ou triplo..pois n tens acesso á kaixa para reduzir..neste modelo nos modelos novos ja tens...mas neste modelo n tens...em conduçao desportiva....em estrada...sao poucas as vezes ke vais em kuarta e precisas de reduzir para segunda...mas kuando for assim travaxe...ai tlv tenhas raxao...em aceleraçao..kaixa automatika é mt melhor..pk o motor muda de mudança para baixo ou para cima conforme o pressionar do epdal..se pressionares bastante ele muda muito mm...tipo de 5 pa segunda.. ou terceira...se carregares poikinhu ele tem uma conduçao suave...

kuanto á velocidade...ou mais lento..n konkordo...repara nas caixas smgII da mercedes...ou as dos novos serie 5 ou assim e depois disme ....olha ke n estou perante valores mas kuase ke aposto ke nao é bem assim...n eskecendo ke as novas caixas..tem patilhas no volante komo opcçao...e tem sempre patilha na manete de origem...

o uniko defeito..é mudar os travoes...fika mais akros..pk tem de ser melhores...e duram menos pk usas mais o travao...de resto automatiko é tudo de bom..e é o futuro

Pedro///Menezes
Membro Gold

Quando eu digo condução desportiva é aquela que pouca gente faz mesmo (nem eu a faço totalmente...)

Mas acredito que as caixas automáticas novas sejam bastante melhores... É a evolução natural das coisas.

Dentro dos carros considerados "normais" sem falarmos nas caixas automáticas dos M3 E46 por exemplo, adoro a do M3 E30 com as suas relações curtas e bastante desportiva:

Imagem

Parece uma confusão mas quando metes as mudanças percebes o porquê de ser assim...

Imagem

luisinho
Membro Gold

Mensagem por luisinho »

pois mas repara...se tivexes a opcao....de meter mudanças sem ter de ser atraves de carregar no pedal...n preferias?

essas mudanças existem....sao as novas caixas...ke sao automatikas e sekenciais...de origem vem na mesa na manete...e tem opcao para paletes no volante....

nestas n precisas de usar pedal..o motor reaje logo super rapido..mais rapido do ke kom pes

Pedro///Menezes
Membro Gold

mais rápido que com os pés é sem qualquer dúvida! Isso nem se discute :D

Imagem

luisinho
Membro Gold

Mensagem por luisinho »

as mudanças automatikas estao super evoluidas..duvido ke um comum mortal....konsiga em manuais ser mais rapido a xegar aos 100 ou 200 kom manuais ke kom automatikas...se me dixeres um piloto ja mt bom...tlv akredite...mas mm assim

Cokas
Membro Junior
Registado: 26 ago 2004, 02:07

Mensagem por Cokas »

Não quero discordar de voces, mas o M3 E46 GTR usa caixa manual de carretos directos, ou seja, uma manual, mas para passar de caixa não necessita de embraiagem....

Não gosto de caixas automaticas, mas isto sou eu...

luisinho
Membro Gold

Mensagem por luisinho »

m3 e46 gtr é tipo raly?para cima e par baixo?mas isso é sekencial..é a mesma koisa ke ter paletes no volante..mas iso ja kualker tipo de mudança automatika opermite

João_Santos
Membro Iniciado
Registado: 09 mai 2005, 23:07

Mensagem por João_Santos »

Como sabemos o Série 8 n é 1 carro actual.A cx automática de 4 velocidades mt longas n é 1 caixa desportiva.
A cx n é desportiva por questões fundamentais, como o tempo q demora a meter 1 mudança e pelos erros q por vezes comete em condução desportiva com reduções ou mm subidas de relações q prejudicam a performance do carro em curva alterando-lhe por vezes a trajectória devido à súbita desmultiplicação de força originada pela entrada de 1 relação de cx mais baixa ou mais alta.
S experimentares ir para 1 estrada sinuosa com umas curvinhas engraçadas compreenderás imediatamente do q falo.
Mais 1 vez digo q para o pára arranca n há melhor,mas em condução desportiva n é assim,pq o q s procura n é comodidade,mas sim eficiência e controlo das relações de caixa.

Atenção q n estamos a falar de alguém q n sabe conduzir ou controlar o curso do acelerador,esta pessoa sabe mm conduzir!

Responder

Voltar para “Série 8”