BMW Serie 8, fotos ...

Secção para modelos Série 8

Moderador: Staff

luisinho
Membro Gold
Mensagens: 1477
Registado: 03 nov 2004, 13:40

Mensagem por luisinho »

para mim o unico problema destas caixas..sao as reduçoes..que n existem..de resto nao ha melhor

João_Santos
Membro Iniciado
Mensagens: 37
Registado: 09 mai 2005, 23:07

Mensagem por João_Santos »

filsantuz Escreveu:
Cokas Escreveu:JocaV12, eu não sou da opinião de que o E31 é um carro não feita para traçados sinuosos. Com as devidas alterações, consegue-se um comportamente extremamente agressivo.

Claro que a caixa automatica corta completamente o gozo, mas concordo com o Luisinho, que a nivel de conforto é melhor uma automatica que uma manual.

O motor do E31 850i/850Ci/850CSi se repararem não foi puxado ao limites. Por exemplo o 850i: um V12, com 5000cc de cilindrada com 300cv?? Os 840i é um V8 e 4000cc e tem 286cv!

Se estes motores fossem mais puxados, então este carro arrebataria tudo. O prototipo do M8, era o motor do 850CSi mas com ITB e etc de coisas mais e conseguiam atingir 680cv...
xiiiiiii
680cv?????
tens fotos ou mais informaçoes sobre esse prototipo???
A prova é esta:

Imagem


Este menino tem o motor q foi desenvolvido para o M8.

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Mensagem por metale »

Exacto, o McLaren F1 tem o motor k era pra ser o M8, desenvolvido pela BM.

Concordo k o Série 8 não é bem pra traçados sinuosos, e a prova está nas quase 2toneladas de peso... :shock: Não são fáceis de mudar de direção de repente, por mto bom k seja o carro (e k é).
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

João_Santos
Membro Iniciado
Mensagens: 37
Registado: 09 mai 2005, 23:07

Mensagem por João_Santos »

metale Escreveu:nas quase 2toneladas de peso... :shock: Não são fáceis de mudar de direção de repente, por mto bom k seja o carro (e k é).
N é bem assim...
Ao olhar para os dados técnicos pode parecer isso,mas dps de andar num em estradas enroladas fiquei com ideia de q segue os pregaminhos da BMW e continua a ser bastante ágil,algo incrível diria mm.
E qd se houve o V12 a assobiar à saída das curvas,fenomenal... :king

luisinho
Membro Gold
Mensagens: 1477
Registado: 03 nov 2004, 13:40

Mensagem por luisinho »

ppl..as duas toneladas nem se sentem...o caro vira ke nem uma luva....vira..desvira...tresvira....isso nao ]e o problema..


o problema reside em alto akecimento ....mt mesmo..tipo torna/se impossivel uma viagem sem ar condicionado ligado a consola akece imenso mesmo...


e depois tb a bateria descarrega facilmente....tipo 2 semanas sem mexer noc arro n tem bateria....hoje deixei um lux acesa de dentro...fikei sem bateria dentro da garagem...m*rda

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Mensagem por metale »

A potência é mais para andar prá frente, não faz tanta diferença no comportamento. Depende mais da suspensão, pneus, etc. Nunca o guiei, mas não esperava k fosse tão àgil como por exemplo um série 3. Mais potente, isso sim, mto mais.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Avatar do Utilizador
JocaV12
Membro Iniciado
Mensagens: 10
Registado: 29 out 2004, 19:12
Localização: Porto - Maia

Mensagem por JocaV12 »

Quando disse que o carro não é muito ágil, refiro-me em termos comparativos. Tal como disseram, é lógico que o carro vira muito bem em qualquer curva e, por vezes, a velocidades alucinantes (entenda-se alucinante como sendo muito acima da velocidade recomendada para a respectiva curva), é lógico que, para um carro com 5000 de cilindrada e com 300 cavalos de potência, as quase duas toneladas não se fazem sentir! Também concordo que com as devidas alterações (suspensão e pneus, por exemplo) o carro fique com um comportamento mais desportivo ou mais agressivo, dando mais confiança a quem o conduz. O que quis dizer é que, por exemplo, numa cidade com trânsito intenso, é quase impossível fazer com este carro os famosos e saborosos zigue-zague para fugir aos veículos mais lentos. Coisas estas que se fazem com um carro bem mais curto e leve. Digo eu.
Quanto às mudanças automáticas, volto a dizer que, para uma viagem longa e calma, em regime de férias, não há melhor. Para fazer um momento mais desportivo, em estradas sinuosas, confesso que é uma desilusão (para quem gosta, tal como eu, de sentir e comandar o carro, no seu todo). No entanto, este problema das mudanças automáticas, é apenas um pequeno senão num carro incrivelmente fantástico.

Para o Luisinho: o teu carro deve ter algum problema eléctrico porque o meu 850 fica parado, por vezes, 1 mês seguido e nunca ficou sem bateria!

Avatar do Utilizador
nelson78
Membro Juvenil
Mensagens: 137
Registado: 05 mai 2005, 17:21
O meu Carro:: 2003 e46 M3 SMG II Carbon Black

Mensagem por nelson78 »

excelentes fotos

jomaso
Membro Iniciado
Mensagens: 4
Registado: 04 dez 2005, 13:58
Localização: Santa Maria de Lamas
Contacto:

Mensagem por jomaso »

Cokas Escreveu:JocaV12, eu não sou da opinião de que o E31 é um carro não feita para traçados sinuosos. Com as devidas alterações, consegue-se um comportamente extremamente agressivo.

Claro que a caixa automatica corta completamente o gozo, mas concordo com o Luisinho, que a nivel de conforto é melhor uma automatica que uma manual.

O motor do E31 850i/850Ci/850CSi se repararem não foi puxado ao limites. Por exemplo o 850i: um V12, com 5000cc de cilindrada com 300cv?? Os 840i é um V8 e 4000cc e tem 286cv!

Se estes motores fossem mais puxados, então este carro arrebataria tudo. O prototipo do M8, era o motor do 850CSi mas com ITB e etc de coisas mais e conseguiam atingir 680cv...
Atenção que o 840i é um 4.4 v8 e não um 4.0.

Avatar do Utilizador
menino_vip
Membro Iniciado
Mensagens: 9
Registado: 17 dez 2005, 20:12

Mensagem por menino_vip »

Que Bomba =X

:driving

peterpan
Membro Juvenil
Mensagens: 62
Registado: 10 out 2005, 01:32
Localização: massama

Mensagem por peterpan »

Ola amigos, quem é que conduziu um E31 c/ cx automatica ou cx manual?
eu já e SÃO OS DOIS MT BONS.
Fiquei foi com o de CX MANUAL, "LOGICO".
COMFORTO, Em 6ª ás 1000 RPM 60km/h sobe sem recorer a nenhuma desmultiplicação até às 5200 RPM 260km/h.
mas gostos não se disutem.
motor do M8 é este.
Imagem

motor bmw mclaren f1

Imagem
Imagem
E31 850i 1991

Avatar do Utilizador
Luis e46
Membro Juvenil
Mensagens: 89
Registado: 15 ago 2005, 16:27

Mensagem por Luis e46 »

Já agora,deixo aqui a minha "posta" em relação a caixas auto,e posso falar BEM pois já experimentei de tudo :lol: !Alias,antes da actual 320d man tive uma auto,e então é assim:
Vantagens Auto:
-Conforto;
-Facilidade de utilização.

Mais nenhuma,em consumos gasta sempre mais(bem mais),e nunnnca dá o prazer de uma manual,sim, porquê para mim CONDUÇÃO é ter 3 pedas e não patilhas no volante e só travar e acelarar aka ps2 :lol: !Para mim nada substitui o prazer de embraiar,mudar de relação,manter o motor em carga,ponta tacão etc etc.
;)

Avatar do Utilizador
nanansilva
Membro Iniciado
Mensagens: 19
Registado: 05 dez 2005, 01:26

Mensagem por nanansilva »

desculpem tar a por-me na conversa mas a caixa aut... do e31 n presta. as novas sim do muito valor agora a do e31 so mesmo para ter bons consumos. comcordo totalmente com o Menezes.
Pra mim caixa directa :D é sem duvida a melhor opçao desportiva, so é pena serem muito caras, Bem + q as automaticas. :lovebmw

W4R_M4ST3R
Membro Iniciado
Mensagens: 18
Registado: 20 dez 2005, 17:47
Localização: Lisboa

Mensagem por W4R_M4ST3R »

sou apaixonado pelo serie 8 desde mto novo (n é q seja velho)

tenho pena que seja tao pesadao, e que as performances nem mesmo o CSI consegue superar o meu M3 (so em velocidade de ponta)

de qualquer maneira se me aparecesse um, mesmo sendo o de 300cv ainda pensava numa troca, mas tao mto valorizados e vao sempre estar :)

é lindo o carro. V12 deve ser brutal, se bem que nao sei se prefiro 6cil em linha com 6 TB's independentes nervoso e rotativo como o meu q faz 8000rpm :)

enfim se pudesse tinha os 2, mas como disse tou sempre aberto a uma troca do e36 pelo e31 hehehe

Responder

Voltar para “Série 8”