Página 1 de 4

Album Fotografico E31

Enviado: 07 jul 2005, 16:21
por Cokas
Como todos já sabem, eu sou completamente marado por este modelo.

Aqui, deixo um Album Fotografico, com a história e com as mais belas fotos desta magnifica obra de arte da mecanica moderna.

Benvindos!
BMW E31 Serie 8
Imagem

Imagem



A idéia de um coupé de classe superior estava lá desde 1981, e em 1984 a luz verde para o projecto E31 foi finalmente dada.
Internamente a decisão não estava facil porque não estava claro se em seis anos existiriam pessoas dispostas a comprar um carro pelo preço de DM 140.000 (EUR 70.000).

O E31 não era simplesmente uma evolução de um modelo já existente, era um projecto feito de raiz...

Dois anos mais tarde, e a quatro anos antes da produção em serie, o design foi concluido e a construção iniciou-se.
O design foi efectuado com recurso a CAD, muito pouco habitual na altura.
Em 1987, a BMW começou a assemblar os primeiros prototipos em tamanho real, depois de alterações de design e aerodinamica terem sido terminadas e dadas certas.




Vários materiais usados no E31 foram testados no série 6.

Imagem
Serie 6 de Teste





O primeiro prototipo que foi capaz de ser conduzido custou 2 milhões de marcos Alemães, ou 1 milhão de euros (200.000 contos).
Cada veiculo de teste construido, e foram 100, também não foram muito baratos, custando a a modica quantia de 150.000 euros, devido ao facto de terem sido totalmente construidos à mão e feitos de peças também elas fabricadas manualmente.
Muitos destes dispendiosos prototipos acabaram contra um muro de betão - Crash Test.

Imagem
O primeiro E31

Também tenho uma foto de um crash test mas doi-me demasiado o coração...

Imagem





Um destes prototipos foi apresentado à Administração da BMW no dia 15 de Junho de 1989 na Munich's "Bayernhalle".
A este ponto, cerca de 2000 pessoas estavam envolvidas no desenvolvimento deste projecto, o E31.

Após multiplos testes de laboratório, os primeiros teste reais, ainda com o carro "under-cover", começaram no dia 4 de Julho de 1989 no Nürburgring Nordschleife.

Cerca de 8000km de testes, cobriam algo equivalente a 150.000 km de uso quotidiano.

Imagem

No final de Agosto de 1989, os primeiros testes efectuados nos EUA, foram realizados com o intuito de testar o E31 sobre condições extremas de temperatura e com o combustivel americano.

Um, senão o maior grupo "alvo" deste veiculo vivia na America.

Então, testes em regiões polares, seguidos de teste no Vale da Morte a 50ºC, com pedal no fundo durante horas.
Mas não foi só isto.
Depois disto, a carro pintado de preto tinha de aguentar uma hora parado com o motor a trabalhar.
Subir e descer montanhas com mudanças extremas de temperatura e de pressão de ar também foram feitos.


Imagem



Enquanto os testes ainda decorriam, o BMW 850i foi apresentado ao publico no inicio de Setembro de 1989 no IAA em Frankfurt/Main, Alemanha.
Foi um sucesso estrondoso, sendo 5000 pedidos efectuados durante os 8 dias da exposição por si só, mesmo antes do carro estar preparado para produção, que se iniciara em Fevereiro de 1990 em Dingolfing (14 dias depois do planeado).
Caso se tenha pedido um carro na altura, teria de se esperar 3 anos para este ser entregue.


Imagem


O custo do desenvolvimento do BMW 850i por si só custou 500.000.000€, algo como 100 milhões de contos!


Imagem

Agora digam lá: foram ou não foram 100 milhões de contos bem gastos?

Imagem

Imagem

Enviado: 07 jul 2005, 19:26
por Pedro///Menezes
Excelente post! :palmas :palmas :palmas

Enviado: 07 jul 2005, 21:17
por Yasser
Lindo!!!!

Um dia ainda vou ter uma cena dessas :D

Pena a maioria sao automaticos :roll:

Enviado: 08 jul 2005, 11:24
por DNT
Óptimo post Cokas!!! ;)

Enviado: 08 jul 2005, 12:52
por 325i
STICKY STICKY STICKY STICKY STICKY


Axo que isto expressa bem u que sinto por este post!!! :) 8) ;)

Enviado: 08 jul 2005, 15:07
por benny_almada
post fantástico ... o carro dos meus sonhos

Enviado: 09 jul 2005, 14:30
por Cokas
Obrigado!

Esperemos que a Lei em relação à remoção ao IA seja aplicada em breve para se conseguir trazer este carro com maior facilidade.

Postem fotos que achem engraçadas!

Enviado: 09 jul 2005, 20:14
por m compact
COKAS es mesmo um verdadeiro agente infiltrado :lol: parabens pelo post ;)

Enviado: 13 jul 2005, 23:59
por Cokas
Mais uma rajada de fotos:

Imagem

More Smiles per hour :D :D :D

Imagem

V12!!!! 8)

Imagem

Versão unica

Imagem

Imagem

Versão Individual!

Enviado: 14 jul 2005, 00:13
por Cokas
Um disco de travão de um 850CSI

Imagem

Enviado: 14 jul 2005, 00:30
por AMS
:palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas
:palmas :palmas :palmas :palmas :palmas
:palmas :palmas :palmas :palmas
:palmas :palmas :palmas
:palmas :palmas
:palmas


:driving

Enviado: 17 jul 2005, 23:34
por filsantuz
este carro é mt bonito, mt charmoso........

Enviado: 08 set 2005, 11:24
por jmdorropio
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Enviado: 05 jan 2006, 20:33
por peterpan
olá, só mais um achega.

O 850I QUE NÃO CHEGOU A VER LUZ VERDE PARA PRODUÇÃO





O CABRIO OFICIAL




Imagem



Imagem




Imagem



Imagem



Imagem



FU...porsches.

Enviado: 09 jan 2006, 18:33
por jeancsb
Decididamente um dos meus modelos favoritos!!!!! :inlove
:inlove
:inlove
:inlove :inlove