Afinal parece k o 850csi é o M8...
Moderador: Staff
- metale
- Membro Gold
- Mensagens: 2459
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
- Localização: Santarém
Afinal parece k o 850csi é o M8...
Ultimos posts: http://forums.bimmerforums.com/forum/sh ... ?p=5456972
Se o tipo diz é pk deve ser, né?...
Se o tipo diz é pk deve ser, né?...
se fores por essa lógica o E30 320iS tb é um M3...VIN WBS, Motor BMW Motorsport...
E se fosse um M3 não seria um 320iS mas sim um M3...ou não?
E se fosse um M3 não seria um 320iS mas sim um M3...ou não?
Sócio Nº4
Desculpe!?Não...não...aqui só temos automóveis, se quer uma coisa dessas tem que se dirigir à secção de tupperwares e carros de plástico!
Duarte Maymone
Proud owner of BMW E46 316ti & E36 318tds
Desculpe!?Não...não...aqui só temos automóveis, se quer uma coisa dessas tem que se dirigir à secção de tupperwares e carros de plástico!
Duarte Maymone
Proud owner of BMW E46 316ti & E36 318tds
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Mensagens: 2370
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
- Localização: Cartaxo
O caso do 320is é muito especial...
É aceite no registo dos carros ///M como sendo um carro ///M. E se olhares para o motor de um 320is e de um M3 E30 por fora é igual sem diferenças.
É aceite no registo dos carros ///M como sendo um carro ///M. E se olhares para o motor de um 320is e de um M3 E30 por fora é igual sem diferenças.
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98
é verdade sim sehnor. grande exemplo do 635csi. isto é que era uma maquina.
no 850i ou tambem no csi o motor foi construido pela M Motorsport. (os que tambem fazem os motores dos outros M).
mas o proprio carro nao é um M.
esteve pra sair um M8 ha 15 anos atras. com 570cv. ja vi uma vez fotos...vou ver se as encontro.era pra fazer concurrencia ao lamborgini.mas afinal nao saíu para o mercado
no 850i ou tambem no csi o motor foi construido pela M Motorsport. (os que tambem fazem os motores dos outros M).
mas o proprio carro nao é um M.
esteve pra sair um M8 ha 15 anos atras. com 570cv. ja vi uma vez fotos...vou ver se as encontro.era pra fazer concurrencia ao lamborgini.mas afinal nao saíu para o mercado
VW Golf MK4 GTI,1.8T 150cv(repro Vilauto 189cv), Ano 2002. Neste momento com 182000km e parece um relógio... :-)
Não estas a falar do M1? esse M1 acho que foi contruido com ajuda de eng da Lamorgini... Se encontrares fotos do tal M8 colocas aki!pantorras Escreveu: esteve pra sair um M8 ha 15 anos atras. com 570cv. ja vi uma vez fotos...vou ver se as encontro.era pra fazer concurrencia ao lamborgini.mas afinal nao saíu para o mercado
BMW M8
1990, V12 (S70/1), about 6.0l displacement, 550 hp, prototype, number: 1
The BMW 850CSi is a detuned version of the M8 which has never been produced and remained a prototype only. The M8 should have been built in a consequently lightweight manner in order to be a 'Ferrari-Killer'. The specially developed 550 hp engine has never been used except in the prototype - of which only one exists. But with the support of McLaren the M8 engine was transformed into the power plant of the McLaren F1 super sports car. At the time of development of the M8 there was virtually no market for such a car, so the BMW manager cancelled the project.
The M8-Prototype is perhaps the best-kept secret of BMW. Absolutely no one must see it or can get information, by order from the general manager himself. Questions from motorsport magazines remain unanswered as well. The car is locked away in the so-called Giftschrank, which could be translated as 'poison-storage'. According to BMW it is hidden behind lots of boxes anyway and will be destroyed in the near future as the 8 series doesn't exist any more and neither a successor.
The Prototype has never been road safe (even the headlights were missing as you can see in the picture) and was only loosely patched together, which is the reason why it is not presented in their museum. It's not even good for that ...says BMW.
Yes, the papers of an 850CSi say, it's an M8, but that's not of much use if you know what it could have been. What the S70 engine is capable of speaks for itself. See the world record run of the McLaren F1. The guys at McLaren say they could get 1000 hp at 9500 or 10000 rpm from the engine.
The different versions of the S70 engine:
S70 5576 ccm 380 hp, 24V, 850CSi 1992
S70/1 about 6000 ccm 550 hp, 48V(?), M8 prototype 1990
S70/2 6064 ccm 627 hp, 48V, McLaren F1 1993
S70/3 6064 ccm 635 hp, 48V, McLaren F1 1996
- maike850csi
- Membro Iniciado
- Mensagens: 12
- Registado: 21 mai 2007, 23:44
- O meu Carro:: BMW850csi E36 1996/06
- Localização: Faro
vai ao saite www.e31.net la esplica tudo o m8 so foi feito um prototipo em 1990 nem 1992 iniciousse a producão de csi ou m8 porque foi desenvolvido pela motor sport tem mais cilindrada,mais cavalos caixa m tecnics e mais uma seri de pormenores especificos vê o sait
- metale
- Membro Gold
- Mensagens: 2459
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
- Localização: Santarém
O texto acima do teu post é desse "sait"maike850csi Escreveu:vai ao saite www.e31.net la esplica tudo o m8 so foi feito um prototipo em 1990 nem 1992 iniciousse a producão de csi ou m8 porque foi desenvolvido pela motor sport tem mais cilindrada,mais cavalos caixa m tecnics e mais uma seri de pormenores especificos vê o sait
- Andre
- Membro Iniciado
- Mensagens: 38
- Registado: 23 mar 2009, 21:54
- O meu Carro:: Honda Civic 1.6 2002
- Localização: Sintra
Re: Afinal parece k o 850csi é o M8...
Ja agora alguem viu um 850 csi?
eu ja e conduzi e realmente parece um M e pena a BMW nao ter investido nos travoes porque para parar e um panico nao sentes os travoes simplesmente abrandao comparado com o M5 E34 da mesma altura de resto um dos meus BMW favoritos e que mais gostei de conduzir tem um interior espetacular um som brutal e ocalor que se sente ao lado dele que emana dos escapes ja agora nunca tentem substituir as velas :susto um panico nao cabe uma palhinha do 4 ao 6 e do 10 ao 12 cilindros
É um carro muito a frente do seu tempo a nivel electronico e mecanico pra quem nao sabe foi dos primeiro se nao o primeiro BMW com caixa de 6 velocidades e eixo traseiro com sistema de correcçao de camber em curva para aumentar a estabilidade
eu ja e conduzi e realmente parece um M e pena a BMW nao ter investido nos travoes porque para parar e um panico nao sentes os travoes simplesmente abrandao comparado com o M5 E34 da mesma altura de resto um dos meus BMW favoritos e que mais gostei de conduzir tem um interior espetacular um som brutal e ocalor que se sente ao lado dele que emana dos escapes ja agora nunca tentem substituir as velas :susto um panico nao cabe uma palhinha do 4 ao 6 e do 10 ao 12 cilindros
É um carro muito a frente do seu tempo a nivel electronico e mecanico pra quem nao sabe foi dos primeiro se nao o primeiro BMW com caixa de 6 velocidades e eixo traseiro com sistema de correcçao de camber em curva para aumentar a estabilidade
Re:
O 850CSI é o M8.Phaze Escreveu:Eu postei uma foto do suposto M8 e pelo menos o exterior é diferente do 850csi...
Quanto ao livrete é possivel ter sido feito... Hoje em dia faz-se tudo...
E sim, vem no livrete...
M3 E30|530d E39|Cooper S JCW|1275 GT!