Página 1 de 3
Afinal parece k o 850csi é o M8...
Enviado: 06 dez 2005, 23:19
por metale
Enviado: 06 dez 2005, 23:55
por zorlac
se fores por essa lógica o E30 320iS tb é um M3...VIN WBS, Motor BMW Motorsport...
E se fosse um M3 não seria um 320iS mas sim um M3...ou não?

Enviado: 07 dez 2005, 12:55
por Pedro///Menezes
O caso do 320is é muito especial...
É aceite no registo dos carros ///M como sendo um carro ///M. E se olhares para o motor de um 320is e de um M3 E30 por fora é igual sem diferenças.
Enviado: 07 dez 2005, 14:08
por metale
Sim, mas não lhe chamam ///M3

Aí é k tá a questão
Enviado: 07 dez 2005, 15:46
por mpM3
No caso do 850CSI no livrete vem lá a dizer M8

Enviado: 07 dez 2005, 16:00
por mpM3
De facto nunca se chamou M8 assim como o ///M635csi tambem não se chamou M6, mas ambos são fruto da ///M
Enviado: 09 dez 2005, 19:36
por DNT
Não sabia desta!!

Enviado: 01 mai 2006, 12:51
por pantorras
é verdade sim sehnor. grande exemplo do 635csi. isto é que era uma maquina.
no 850i ou tambem no csi o motor foi construido pela M Motorsport. (os que tambem fazem os motores dos outros M).
mas o proprio carro nao é um M.
esteve pra sair um M8 ha 15 anos atras. com 570cv. ja vi uma vez fotos...vou ver se as encontro.era pra fazer concurrencia ao lamborgini.mas afinal nao saíu para o mercado
Enviado: 01 mai 2006, 17:12
por Phaze
Eu postei uma foto do suposto M8 e pelo menos o exterior é diferente do 850csi...
Quanto ao livrete é possivel ter sido feito... Hoje em dia faz-se tudo...
Enviado: 01 mai 2006, 18:08
por Karcovia
pantorras Escreveu:
esteve pra sair um M8 ha 15 anos atras. com 570cv. ja vi uma vez fotos...vou ver se as encontro.era pra fazer concurrencia ao lamborgini.mas afinal nao saíu para o mercado
Não estas a falar do M1? esse M1 acho que foi contruido com ajuda de eng da Lamorgini... Se encontrares fotos do tal M8 colocas aki!

Enviado: 01 mai 2006, 18:24
por Phaze
BMW M8
1990, V12 (S70/1), about 6.0l displacement, 550 hp, prototype, number: 1
The BMW 850CSi is a detuned version of the M8 which has never been produced and remained a prototype only. The M8 should have been built in a consequently lightweight manner in order to be a 'Ferrari-Killer'. The specially developed 550 hp engine has never been used except in the prototype - of which only one exists. But with the support of McLaren the M8 engine was transformed into the power plant of the McLaren F1 super sports car. At the time of development of the M8 there was virtually no market for such a car, so the BMW manager cancelled the project.
The M8-Prototype is perhaps the best-kept secret of BMW. Absolutely no one must see it or can get information, by order from the general manager himself. Questions from motorsport magazines remain unanswered as well. The car is locked away in the so-called Giftschrank, which could be translated as 'poison-storage'. According to BMW it is hidden behind lots of boxes anyway and will be destroyed in the near future as the 8 series doesn't exist any more and neither a successor.
The Prototype has never been road safe (even the headlights were missing as you can see in the picture) and was only loosely patched together, which is the reason why it is not presented in their museum. It's not even good for that ...says BMW.
Yes, the papers of an 850CSi say, it's an M8, but that's not of much use if you know what it could have been. What the S70 engine is capable of speaks for itself. See the world record run of the McLaren F1. The guys at McLaren say they could get 1000 hp at 9500 or 10000 rpm from the engine.
The different versions of the S70 engine:
S70 5576 ccm 380 hp, 24V, 850CSi 1992
S70/1 about 6000 ccm 550 hp, 48V(?), M8 prototype 1990
S70/2 6064 ccm 627 hp, 48V, McLaren F1 1993
S70/3 6064 ccm 635 hp, 48V, McLaren F1 1996
Enviado: 12 jun 2007, 12:17
por maike850csi
vai ao saite
www.e31.net la esplica tudo o m8 so foi feito um prototipo em 1990 nem 1992 iniciousse a producão de csi ou m8 porque foi desenvolvido pela motor sport tem mais cilindrada,mais cavalos caixa m tecnics e mais uma seri de pormenores especificos vê o sait

Enviado: 12 jun 2007, 13:33
por metale
maike850csi Escreveu:vai ao saite
www.e31.net la esplica tudo o m8 so foi feito um prototipo em 1990 nem 1992 iniciousse a producão de csi ou m8 porque foi desenvolvido pela motor sport tem mais cilindrada,mais cavalos caixa m tecnics e mais uma seri de pormenores especificos vê o sait

O texto acima do teu post é desse "sait"

Re: Afinal parece k o 850csi é o M8...
Enviado: 24 mar 2009, 23:59
por Andre
Ja agora alguem viu um 850 csi?
eu ja e conduzi e realmente parece um M e pena a BMW nao ter investido nos travoes porque para parar e um panico nao sentes os travoes simplesmente abrandao comparado com o M5 E34 da mesma altura de resto um dos meus BMW favoritos e que mais gostei de conduzir tem um interior espetacular um som brutal e ocalor que se sente ao lado dele que emana dos escapes ja agora nunca tentem substituir as velas :susto um panico nao cabe uma palhinha do 4 ao 6 e do 10 ao 12 cilindros
É um carro muito a frente do seu tempo a nivel electronico e mecanico pra quem nao sabe foi dos primeiro se nao o primeiro BMW com caixa de 6 velocidades e eixo traseiro com sistema de correcçao de camber em curva para aumentar a estabilidade
Re:
Enviado: 13 jul 2010, 23:29
por filsantuz
Phaze Escreveu:Eu postei uma foto do suposto M8 e pelo menos o exterior é diferente do 850csi...
Quanto ao livrete é possivel ter sido feito... Hoje em dia faz-se tudo...
O 850CSI é o M8.
E sim, vem no livrete...