Página 1 de 2

320is - Informações , Opiniões

Enviado: 03 set 2005, 13:03
por TZT
Viva pessoal :D

Já lia este forum como visitante à algum tempo e ja vi que o pessoal e' 5* 8) mas agora como tou a pensar comprar um Automóvel decidi registar-me.

Ora bem estou a falar do 320is :lol:

Gostava se possivel que me dessem informações do diabinho :evil:.

- É possivel usa-lo como carro do dia a dia para fazer cerca de 40/50 klm por dia no maximo ?

- Para um novato em RWD, vai dar para domesticar o bixo aos poucos ou é um carro só para pessoal ja experiente ?

- E já agora os consumos, assuntam muito :lol: ? Com um andamento normal sem ir a pastar com um percurso misto cidade/via's rapidas tem um consumo "normal" para um 2.0, tipo 9/10L ? Qual o maximo e mínimo que já fizeram nos vossos ?

- Qual o equipamento de série e extras que existiam ?

- E para finalizar, que recomendações / pontos criticos do carro é que me dao para ter em atenção na compra do mesmo ? A correia muda aos quantos klm ?

Desde já obrigado pessoal ;)

Re: 320is - Informações , Opiniões

Enviado: 03 set 2005, 13:29
por Pedro///Menezes
Boas!

Excelente decisão... Também tenho um e sei como é :D
TZT Escreveu:- É possivel usa-lo como carro do dia a dia para fazer cerca de 40/50 klm por dia no maximo ?
É possivel, mas não é o carro ideal para o dia-a-dia...
TZT Escreveu:- Para um novato em RWD, vai dar para domesticar o bixo aos poucos ou é um carro só para pessoal ja experiente ?
Apesar da força "bruta" tem autoblocante o que já ajuda a dominá-lo...
TZT Escreveu:- E já agora os consumos, assuntam muito :lol: ? Com um andamento normal sem ir a pastar com um percurso misto cidade/via's rapidas tem um consumo "normal" para um 2.0, tipo 9/10L ? Qual o maximo e mínimo que já fizeram nos vossos ?
@ 90 km/h 6.3

@ 120 km/h 8.0

city 12.8

average 9.0
TZT Escreveu:- Qual o equipamento de série e extras que existiam ?
Se for 2 portas de série traz isto:

Dogleg 5-speed
25% Limited Slip Diff
6.5x14 cross spoke alloys
Oil temp indicator
PAS
Central locking
M-Tech II spoiler kit
Rear spoiler
ABS
Leather steering wheel & shifter
Shadowline
A/C
Lights in rear view mirror
Metallic paintwork
Sports seats


Como extras tens uma lista quase interminável como por exemplo as cortinas eléctricas do sol como o meu tem
TZT Escreveu:- E para finalizar, que recomendações / pontos criticos do carro é que me dao para ter em atenção na compra do mesmo ? A correia muda aos quantos klm ?
É corrente!

Vê bem o estado do mtor porque são peças ///M que normalmente são mais caras... Vê se foi abusado porque normalmente não é carro de um senhor de idade que anda devagar.

É o M3 italiano

http://www.bmwe21.net/320is/
http://digilander.libero.it/S14.engine/Mpower.html
http://www.bmwmregistry.com/model_faq.php?id=10
http://www.bmwmregistry.com/models.php?id=23

Enviado: 03 set 2005, 14:48
por _picaman_
nao tenho nenhum mas pelo meu da para ver mais ou menos... um bmw 2000 para cima para andar no dia a dia nao fica propriamente barato...
tração atras vais aos poucos, mas mesmo aos poucos, pk como esse tem autoblocante, quem nao estiver habituado anda facilmente aos papeis...

Pedro, esse carro tem uma força bruta e com autoblocante dá para fazer umas habedorias fixes... mas o autoblocante tem mais segurança mas é preciso ter o tal kit de unhas para conseguir dominar a maquina, senão é logo pião nas curvas... o meu ainda noutro dia numa curva me fugiu mas consegui contrabrecar, e esse 320is naos ei se nao será mais nervoso que o meu!!!

Enviado: 03 set 2005, 14:50
por _picaman_
e os consumos são de certeza mais elevados do que esses que anunciavam...

Enviado: 03 set 2005, 16:19
por Pedro///Menezes
_picaman_ Escreveu:e os consumos são de certeza mais elevados do que esses que anunciavam...
Eu retirei de um dos sites que pus aí... mas confessoq ue nunca fiz as médias para saber se é verdade.

Quanto ao autoblocante e ao 320is depois de andar desde 1997 com 2 316i E30s e apanhar sustos no molhado e seco asseguro-te que mesmo com quase o dobro da potência no 320is eu ando naquilo e sinto-me mais seguro nas curvas. O carro também foge mas quando foge vai certo e controlado agora com o 316i ás vezes queres corrigir com potência o drift mas a potência não está lá :oops: :roll:

Enviado: 03 set 2005, 16:23
por Pedro///Menezes
TZT, aqui fica um video de um 320is mexido para veres o barulho e o andamento!

(clickas em free, esperas uns segundos e aparece uma file para fazer o download)

http://rapidshare.de/files/4682243/320is_1.mpeg.html

Não sei se já reparaste como é a caixa dele:
Imagem;)

Enviado: 03 set 2005, 16:51
por TZT
Pedro///Menezes Escreveu:TZT, aqui fica um video de um 320is mexido para veres o barulho e o andamento!

(clickas em free, esperas uns segundos e aparece uma file para fazer o download)

http://rapidshare.de/files/4682243/320is_1.mpeg.html

Não sei se já reparaste como é a caixa dele:
Imagem;)
Thx, ja estou a sacar :D , a caixa ja tinha reparado, deve requerer alguma habituação, e já agora qual a razão de ser assim ?

Enviado: 03 set 2005, 16:55
por m compact
nao consigo fazer o download :( ,estou a delirar com esse carro 8) cada vez mais me esta na cabeça :)

Enviado: 03 set 2005, 17:30
por Pedro///Menezes
A caixa partilhada com o M3 E30 e com os desportivos da BMW dos anos 70, tem razão de ser assim.

Segundo um piloto era para que as 2ªs e 3ªs e 4ªs e 5ªs ficassem alinhadas num H perfeito já que em competição a 1ª velocidade só é utilizada para arrancar basicamente...

Curiosamente, é bastante intuitiva e não me custou nada a habituar excepto o habitual erro de principiante destes carros: Arrancar em 2ª (e mesmo assim ele arranca muito bem :shock: )

Enviado: 04 set 2005, 00:11
por vorkat
:P tem um ronronar espectacular :P , :evil: já ando a ficar com o bicho do m3 e30 itiliano :violinista

Enviado: 04 set 2005, 09:21
por Pedro///Menezes
vorkat, o meu veio cá para casa apenas com a panela da Supersprint de trás (sem a do meio)... Até estremecia os portões da garagem :shock:

Enviado: 04 set 2005, 18:37
por vorkat
:P grava um sonzinho do rapaz a falar como gente grande :P (no putfile dá pa fazer uploads de som)

Enviado: 04 set 2005, 19:19
por Pedro///Menezes
Ele agora voltou a ter panela do meio (por causa da IPO) mas com tubos mais largos porque ele nos colectores tinha 2 tubos de 51mm, depois ao meio tinha 2 de 45mm e atrás 2 de 48mm...

Agora ficou tudo com 51mm. Mas é engraçado um carro com 4 cilindros sempre com 2 tubos lado a lado como os de 6 cilindros ;)

Enviado: 08 set 2005, 21:35
por 325i
Hummm eu axo k o 320is é grande maquina mas para gosto bastante do 325i... 6 cilindros...arrancar em segunda tb n tem problema para este motorzão.... dps basta melhorar o escape...filtro d substituiçao... caixa getrag...diferencial a 25%....e s ainda tiverms orçamento 1 turbo pekeno ou s amarms o som dos atmosfericos d alta cilindrada.... como eu amo desd miudinho.... Pah o 320 is é 1 maquina brutal.... tem um ronronar lindo.... mas o 325i tb faz mta pancada...mta msm :evil: :evil:

Enviado: 08 set 2005, 21:40
por Pedro///Menezes
Agora imagina um 320is com o mesmo dinheiro que gastas no 325i a pôr isso tudo que disseste :P