A todos que tenham 318is E36
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- David
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Ora boas,
Os vossos IS não empenam muito os discos?
Estou a precisar de mudar os meus não tarda muito. E só devem ter uns 40mk, não estão gastos mas sim empenados.
Já os anteriores foram mudados por isso mesmo (e lixei rolamentos á custa disso).
Alguem tem boas experiencias com alguma marca? Quando meter vou para rasurados/ranhurados, os normais não me convencem muito a altas velocidades (Tive uns ATE rasurados e travavam bem mas empenaram).
Tive a ver os Sparco e parece ser bom material (ou até os Eagel que são semelhantes), os brembo Max também já ouvi dizer bem.
AB
Os vossos IS não empenam muito os discos?
Estou a precisar de mudar os meus não tarda muito. E só devem ter uns 40mk, não estão gastos mas sim empenados.
Já os anteriores foram mudados por isso mesmo (e lixei rolamentos á custa disso).
Alguem tem boas experiencias com alguma marca? Quando meter vou para rasurados/ranhurados, os normais não me convencem muito a altas velocidades (Tive uns ATE rasurados e travavam bem mas empenaram).
Tive a ver os Sparco e parece ser bom material (ou até os Eagel que são semelhantes), os brembo Max também já ouvi dizer bem.
AB
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- David
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Pode ser direcção desalinhada, jante empenada ou um pneu danificado, barato de resolver.
Pode ser ainda sinoblocos/casquilhos, já não fica muito barato derivado ao trabalho que dão a mudar.
Pode ser folga na caixa de direcção ( o meu tem folga e só falta isso para ficar impec.).
O mais dispendioso é se for um braço/triangulo, têm um casquilho que só pode/deve ser mudado em conjunto com o braço completo ( já mudei os dois, so um era urgente mas como o carro tava no ar foram logo os dois).
AB
Pode ser ainda sinoblocos/casquilhos, já não fica muito barato derivado ao trabalho que dão a mudar.
Pode ser folga na caixa de direcção ( o meu tem folga e só falta isso para ficar impec.).
O mais dispendioso é se for um braço/triangulo, têm um casquilho que só pode/deve ser mudado em conjunto com o braço completo ( já mudei os dois, so um era urgente mas como o carro tava no ar foram logo os dois).
AB
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- David
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318isCoupe,
Faz um pequeno teste.
Com o carro parado, primeiro desligado, com a chave na segunda posição para desbloquear a direcção, vira a direcção lentamente no sentido em que sentiste a folga e vê se faz alguma resistencia ou ruido. Depois liga e ve se tambem faz algum ruido, vira sempre lentamente para sentires bem alguma folga.
Para veres se te folga nos sinoblocos/casquilhos, com o carro parado, com o pé, faz pressão na roda para tras ou para a frente. Se ela se mecher e o carro não é porque têm folga, se mal empurrares o carro também mexe então tá tudo OK.
AB
Faz um pequeno teste.
Com o carro parado, primeiro desligado, com a chave na segunda posição para desbloquear a direcção, vira a direcção lentamente no sentido em que sentiste a folga e vê se faz alguma resistencia ou ruido. Depois liga e ve se tambem faz algum ruido, vira sempre lentamente para sentires bem alguma folga.
Para veres se te folga nos sinoblocos/casquilhos, com o carro parado, com o pé, faz pressão na roda para tras ou para a frente. Se ela se mecher e o carro não é porque têm folga, se mal empurrares o carro também mexe então tá tudo OK.
AB