A todos que tenham 318is E36
Moderador: Staff
- Bryan318is
- Membro Gold
- Registado: 21 mar 2011, 11:56
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1996/07
Re: A todos que tenham 318is E36
E é só isso ? Não precisa de levar nada a mais ?

Projecto: http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=51406
Vendo material E36 : http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 98&t=56235
Bancos, travagem, suspensão, quadrante ...
- Registado: 09 jun 2006, 00:54
- O meu Carro:: BMW 318is e36
Boas pessoal,
eu à frente tive o sistema de travagem do e46 330, e é Plug & Play. É só aplicar os discos, pinças e pastilhas do 330...não cheguei a aplicar a protecção do disco do 330, deixei a de origem do 318is e funcionava tudo bem.
Actualmente estou com o sistema de origem do 318is, porque tinha os discos empenados...e como a crise não ajuda, só quando houver t€mpo é que vou comprar discos novos do 330... Mas depois de experimentar aquele sistema de travagem, não quero outra coisa.
  Mas depois de experimentar aquele sistema de travagem, não quero outra coisa.
Atrás tem de levar mais alterações, já que o diâmetro do tambor incorporado no disco traseiro é maior. Nos e46 houve malta que fez enchimento com Ferodo, nos calços traseiros de forma a conseguir tocar no tambor do disco e a poder usar o travão de mão.
Ahhh e tava a esquecer-me de uma coisa, se aplicares o sistema de travagem do 330, não podes usar jantes menores do que 17"...e já nas minhas 17" os chumbos das jantes andaram a ser comidos pelas pinças de travão. :lol1
Espero que ajude e cumps a todos.

eu à frente tive o sistema de travagem do e46 330, e é Plug & Play. É só aplicar os discos, pinças e pastilhas do 330...não cheguei a aplicar a protecção do disco do 330, deixei a de origem do 318is e funcionava tudo bem.
Actualmente estou com o sistema de origem do 318is, porque tinha os discos empenados...e como a crise não ajuda, só quando houver t€mpo é que vou comprar discos novos do 330...
 Mas depois de experimentar aquele sistema de travagem, não quero outra coisa.
  Mas depois de experimentar aquele sistema de travagem, não quero outra coisa.Atrás tem de levar mais alterações, já que o diâmetro do tambor incorporado no disco traseiro é maior. Nos e46 houve malta que fez enchimento com Ferodo, nos calços traseiros de forma a conseguir tocar no tambor do disco e a poder usar o travão de mão.
Ahhh e tava a esquecer-me de uma coisa, se aplicares o sistema de travagem do 330, não podes usar jantes menores do que 17"...e já nas minhas 17" os chumbos das jantes andaram a ser comidos pelas pinças de travão. :lol1
e36 318is 
"Um dia li que fumar era mau e deixei de fumar.
Li que beber era mau e deixei de beber.
Li que comer gorduras era mau e deixei de comer.
Li que sexo era mau e ... deixei de ler !!!! "

- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
No meu tenho os do 20d (entre outros) de 300mm à frente e respectivos ventilados atrás, tudo bolt on sem a mínima alteração e cabe em jante 16.

- Bryan318is
- Membro Gold
Dudex Escreveu:No meu tenho os do 20d (entre outros) de 300mm à frente e respectivos ventilados atrás, tudo bolt on sem a mínima alteração e cabe em jante 16.
Paulo_Alex Escreveu:Boas pessoal,
Actualmente estou com o sistema de origem do 318is, porque tinha os discos empenados...e como a crise não ajuda, só quando houver t€mpo é que vou comprar discos novos do 330...Mas depois de experimentar aquele sistema de travagem, não quero outra coisa.
Atrás tem de levar mais alterações, já que o diâmetro do tambor incorporado no disco traseiro é maior. Nos e46 houve malta que fez enchimento com Ferodo, nos calços traseiros de forma a conseguir tocar no tambor do disco e a poder usar o travão de mão.
Obrigado pessoal

Falta agora arranjar um sistema de travagem desses .

Dudex Escreveu:No meu tenho os do 20d (entre outros) de 300mm à frente e respectivos ventilados atrás, tudo bolt on sem a mínima alteração e cabe em jante 16.
Paulo_Alex Escreveu:Boas pessoal,
Actualmente estou com o sistema de origem do 318is, porque tinha os discos empenados...e como a crise não ajuda, só quando houver t€mpo é que vou comprar discos novos do 330...Mas depois de experimentar aquele sistema de travagem, não quero outra coisa.
Obrigado pessoal

Falta agora arranjar um sistema de travagem desses .

- Registado: 17 dez 2011, 11:54
- O meu Carro:: bmw E36 318IS
boas pessoal
mais um 318IS E36 aki pro barulho
adquirido á uma semana, todo original, preto de 97 com 170 mil km e revisões todas na marca... mas com alguns pormenores a precisar de atenção.
neste momento parado a levar um kit de GPL multi-ponto.
em breve vou abrir um topiko com diário de bordo.
[[]]

mais um 318IS E36 aki pro barulho
adquirido á uma semana, todo original, preto de 97 com 170 mil km e revisões todas na marca... mas com alguns pormenores a precisar de atenção.
neste momento parado a levar um kit de GPL multi-ponto.
em breve vou abrir um topiko com diário de bordo.
[[]]
- Paulo_Alex
- Membro Juvenil
- Registado: 09 jun 2006, 00:54
- O meu Carro:: BMW 318is e36
Boas casaleiro_fml,
Bem vindo ao forum e ao tópico dos 318is. Depois abre um tópico de apresentação e mete lá umas fotos para o pessoal poder apreciar o teu e36 :fixe
Cumps.

Bem vindo ao forum e ao tópico dos 318is. Depois abre um tópico de apresentação e mete lá umas fotos para o pessoal poder apreciar o teu e36 :fixe
Cumps.
e36 318is 

- casaleiro_fml
- Membro Juvenil
- Registado: 17 dez 2011, 11:54
- O meu Carro:: bmw E36 318IS
já fiz apresentação... mas na altura ainda andava indeciso... viewtopic.php?f=1&t=55600
fotos fica pra breve quando abrir o diário de bordo 

pra já fica o registo de 7,5l\100 em Ae a andar fora dos limites de lei... tou muito surpreendido com o carro pela positiva.... :lovebmw

fotos fica pra breve quando abrir o diário de bordo

pra já fica o registo de 7,5l\100 em Ae a andar fora dos limites de lei... tou muito surpreendido com o carro pela positiva.... :lovebmw
- samuel_20_
- Membro Senior
- Registado: 07 mar 2009, 01:07
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996
boas tou com uma duvida, 
tenho ali duas emblagens de oleo e quero saber se os posso miisturar,
os oleos são
Castrol magnatec 10w40 A3/B3 e o outro
Castrol magnatec 10w40 A3/B4
a diferença esta na versão do oleo embora o tipo seja o mesma nao sei se o posso misturar

tenho ali duas emblagens de oleo e quero saber se os posso miisturar,
os oleos são
Castrol magnatec 10w40 A3/B3 e o outro
Castrol magnatec 10w40 A3/B4
a diferença esta na versão do oleo embora o tipo seja o mesma nao sei se o posso misturar

E36 318is 10/96 M44

Boas tardes,
Ando novamente a ver opções para mudar a suspensão ao coupé.
Visto ser um coupé, ( eu sei que isto já foi mil vezes discutido ), a suspensão "é" a mtec sport.
Mas o meu carro diz ( "segundo um autocolante no porta luvas, e nos frisos laterais" motosport edition ) e vi diferenciação para as suspensões motosport e m-sport, mas isto é aftermarket não ? nao encontrei informaçoes concretas sobre alguma versão motosport a não ser nos sites de suspensões.
Alguem já trocou de suspensões e teve problemas, ou sabe como verificar qual o tipo exacto de suspensão?
Ando igualmente a procura de uma "bargain" em suspensões, encontrei uns oems fabricados na fabrica da KW, alguem tem comprado suspensões recentemente, é que b6's e b8's em tempo de crise é complicado.
Cumps to ALL!

Ando novamente a ver opções para mudar a suspensão ao coupé.
Visto ser um coupé, ( eu sei que isto já foi mil vezes discutido ), a suspensão "é" a mtec sport.
Mas o meu carro diz ( "segundo um autocolante no porta luvas, e nos frisos laterais" motosport edition ) e vi diferenciação para as suspensões motosport e m-sport, mas isto é aftermarket não ? nao encontrei informaçoes concretas sobre alguma versão motosport a não ser nos sites de suspensões.
Alguem já trocou de suspensões e teve problemas, ou sabe como verificar qual o tipo exacto de suspensão?
Ando igualmente a procura de uma "bargain" em suspensões, encontrei uns oems fabricados na fabrica da KW, alguem tem comprado suspensões recentemente, é que b6's e b8's em tempo de crise é complicado.
Cumps to ALL!
- samuel_20_
- Membro Senior
- Registado: 07 mar 2009, 01:07
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996
boas..
Segundo eu sei existe 3 tipo de suspensão num e36, a normal, o M-Technik e a do m3...
o meu traz a do m-technik...
pelo k me apercebo tu ainda não sabes qual é a suspensão k tens?
podemos ver isso se nos disseres por exemplo o diâmetro da tua barra estabilizadora,
outra por exemplo são as medidas de pneus averbadas no livrete(tb é um bom indicativo do que o carro trouxe de origem).

Segundo eu sei existe 3 tipo de suspensão num e36, a normal, o M-Technik e a do m3...
o meu traz a do m-technik...
pelo k me apercebo tu ainda não sabes qual é a suspensão k tens?
podemos ver isso se nos disseres por exemplo o diâmetro da tua barra estabilizadora,
outra por exemplo são as medidas de pneus averbadas no livrete(tb é um bom indicativo do que o carro trouxe de origem).

E36 318is 10/96 M44

- 

scanner2100
- Membro Iniciado
- Registado: 04 jan 2012, 14:38
- O meu Carro:: bmw 320d
- Contacto:
- Marrelha
- Membro Juvenil
- Registado: 04 nov 2010, 20:38
- O meu Carro:: BMW 318is Coupe E36 1992/08
Boas pessoal, sei que não tenho vindo ao tópico e sempre que venho é para chatear com algo, e desta vez não é excepção.
O meu 318is tem um problema de relanti, eu estou com m€do que seja do MAF, mas também pode ser da valvula de relanti, qual é o preço de uma?
Existe alguma forma de testar isso?
Existe também mais alguma possibilidade para além dessas duas?
PS: Às vezes o carro até se vai abaixo, e fico a pensar que o conta-rotações está avariado! Mesmo depois de ter levado a cabeça trabalhada, valvulas mudadas e tudo... Continua a não passar das 4 mil rpm, e ao relanti fica com um umas 500rpm, o que acho que até se deveria ir logo abaixo.

O meu 318is tem um problema de relanti, eu estou com m€do que seja do MAF, mas também pode ser da valvula de relanti, qual é o preço de uma?
Existe alguma forma de testar isso?
Existe também mais alguma possibilidade para além dessas duas?
PS: Às vezes o carro até se vai abaixo, e fico a pensar que o conta-rotações está avariado! Mesmo depois de ter levado a cabeça trabalhada, valvulas mudadas e tudo... Continua a não passar das 4 mil rpm, e ao relanti fica com um umas 500rpm, o que acho que até se deveria ir logo abaixo.