A todos que tenham 318is E36

Série 3 modelo E36

Moderador: Staff

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Re: A todos que tenham 318is E36

Mensagem por David »

mudaste sensores? ele tem sensores de detonação se nao estiverem bons causam problemas de relantin e falhas. a valvula de relantin pode ser limpa. Tubos, mudaste também? nao tens para ai nenhuma fuga?
O que é que o mecânico te diz sobre isso?

O meu so quando o meto a trabalhar é que tenho de ficar uns 20segundos para a rotação ficar certinha e com força para se agentar bem sem ir abaixo. depois disso parece um carro novo. Mas ja levou alguma manutenção ao longo do tempo. lembro que uma vez tive reais problemas de relantin e era de um fio que liga á valvula ICV que estava traçado.
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

Marrelha
Membro Juvenil
Registado: 04 nov 2010, 20:38
O meu Carro:: BMW 318is Coupe E36 1992/08

Mensagem por Marrelha »

Onde estão esses sensores de detonação? Vou seguir o teu conselho de limpar a válvula apesar de nem saber onde é que ela está, mas o autodata possivelmente informa. Tubos ainda não, em quanto ficaria? Neste momento não existe mecânico, fui eu que fiz a restauração do carro pois sou estudante, não trabalho, cometi o erro de trocar o meu 318TDS por este, e bem... Fiquei a pé por assim dizer (apesar do carro trabalhar, não vou andar com ele sem estar a trabalhar como deve de ser) mas como disse, sendo estudante e já gasto bastante dinheiro no meu curso, todas as despesas que poder evitar, é o que estou a fazer.

samuel_20_
Membro Senior
Registado: 07 mar 2009, 01:07
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996

Mensagem por samuel_20_ »

Boas, alguém sabe se algum 318is teve a obd2 e como saber se é ou não?

samuel_20_
Membro Senior
Registado: 07 mar 2009, 01:07
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996

Mensagem por samuel_20_ »

Marrelha Escreveu:Onde estão esses sensores de detonação? Vou seguir o teu conselho de limpar a válvula apesar de nem saber onde é que ela está, mas o autodata possivelmente informa. Tubos ainda não, em quanto ficaria? Neste momento não existe mecânico, fui eu que fiz a restauração do carro pois sou estudante, não trabalho, cometi o erro de trocar o meu 318TDS por este, e bem... Fiquei a pé por assim dizer (apesar do carro trabalhar, não vou andar com ele sem estar a trabalhar como deve de ser) mas como disse, sendo estudante e já gasto bastante dinheiro no meu curso, todas as despesas que poder evitar, é o que estou a fazer.
dai ai uma vista de olhos -> LINK
:wink1 :wink1

David
Membro Senior

Mensagem por David »

Marrelha Escreveu:Onde estão esses sensores de detonação? Vou seguir o teu conselho de limpar a válvula apesar de nem saber onde é que ela está, mas o autodata possivelmente informa. Tubos ainda não, em quanto ficaria? Neste momento não existe mecânico, fui eu que fiz a restauração do carro pois sou estudante, não trabalho, cometi o erro de trocar o meu 318TDS por este, e bem... Fiquei a pé por assim dizer (apesar do carro trabalhar, não vou andar com ele sem estar a trabalhar como deve de ser) mas como disse, sendo estudante e já gasto bastante dinheiro no meu curso, todas as despesas que poder evitar, é o que estou a fazer.
Há muitos carros destes à venda a preços baixos...penso que já percebeste o porquê de alguns custarem mais do que outros.
Posso te dizer que o meu levou um restauro mecanico a rondar os 1300€, e foi pelo barato. Precisava de algumas coisas outras troquei enquanto prevenção/restauro. E mesmo assim não está ainda a 100% (sou muito exigente :D ). agora encontras muitos IS a rondar os 2000€, é só fazer as contas :)

Vai com calma, não tens outra solução.

Quanto a não passar das 4000rpm isso aparenta ser software...ou seja, centralina ou alguma coisa mal ligada.
A válvula está atrás do colector de admissão como disseram, aproveita para ver o estado dos tubos que ligam lá. Os tubos de vácuo são baratos...baratos relativamente, uns 50€ na bmw dá para trazer algumas coisas.
Imagem

Marrelha
Membro Juvenil

Mensagem por Marrelha »

Ora bem, estou com mais problemas no meu 318IS, começo a pensar que a sucata não seria um sitio assim tão mau para ele. Mas enfim... Isto provavelmente já é culpa minha, pois quando o meto a trabalhar passado alguns segundos começa a sair algum fumo de lado, na zona do colector de escape. O problema é que não tenho a certeza se será mesmo de lá pois só se vê o fumo a subir, não dá para ver de onde sai.
Acontece que eu meti a junta velha, pois pareceu-me que estava boa e um colega meu disse que se perdesse fumo, não seria muito.
Agora eu pergunto-me... Será mesmo do colector ou existe outra possibilidade?

Outro problema...

Com o carro a trabalhar, ouve-se um barulho metálico, pensei que será a bomba de água empenada ou algo do género pois o som é parecido, mas queria saber que outras possibilidades existem.

Cumprimentos, e para variar agradeço a ajuda. :)

David
Membro Senior

Mensagem por David »

meteste a junta velha depois do trabalho que tiveste? devias de ter comprado um kit de juntas. Um trabalho como o que tiveste nunca devia de ter sido terminado com juntas usadas.
Mesmo quando se mete uma junta nova, se abrires a cabeça outra vez já não podes usar a junta nova que tinhas colocado.
quanto ao fumo só tu poderás ver de onde vem...
O barulho metálico vem de que zona? pode ser das válvulas, corrente ou algum tensor da corrente. é difícil de te dizer.
Imagem

Joni_P
Membro Iniciado
Registado: 08 dez 2011, 18:41
O meu Carro:: Bmw 320i E36 - 1993/02

Mensagem por Joni_P »

Boas a todos, estou a pensar comprar um 318is e36 coupe tenho andado a ver uns mas ou pedem muito para o estado do carro ou são baratos e estão todos arrebentados, tenho um em vista que vou ver Sábado, gostava que me dessem umas dicas dos pontos críticos do carro para não comprar gato por lebre.
Obrigado desde já!!!

Marrelha
Membro Juvenil

Mensagem por Marrelha »

A única junta que meti nova foi mesmo a da cabeça, o orçamento ficou mais curto do que o esperado então tentei economizar. Ainda só tenho a parte mecânica, a frente toda continua desmontada para estar bem acessivel. Mas ainda assim não consigo muito bem entender de onde vem o barulho, acho que vou chamar um mecânico. Andar com o carro assim é que não.

@Joni, podes meter o link do carro no caso de o teres visto online? Gostava de te ajudar para não te acontecer o meu aconteceu a mim. :P

Marrelha
Membro Juvenil

Mensagem por Marrelha »

Fumo da zona de motor? Fumo branco pelo ecape sim, à frente, not really. :P

Joni_P
Membro Iniciado
Registado: 08 dez 2011, 18:41
O meu Carro:: Bmw 320i E36 - 1993/02

Mensagem por Joni_P »

Marrelha Escreveu:@Joni, podes meter o link do carro no caso de o teres visto online? Gostava de te ajudar para não te acontecer o meu aconteceu a mim. :P
Ora cá está ele http://lisboacity.olx.pt/bmw-318-is-cou ... -306750086

Responder

Voltar para “Modelo E36”