kilometragem bmw 318 touring

Série 3 modelo E36

Moderador: Staff

Responder
tiago318tds
Membro Juvenil
Registado: 18 dez 2013, 22:56
O meu Carro:: bmw 318tds- 1995/09

kilometragem bmw 318 touring

Mensagem por tiago318tds »

boas pessoal. em media um motor de uma tds touring é motor para chegar a quantos mil? é claro que estou a falar de um motor que seja cuidado com oleos de qualidade e respetiva mudas a tempo e horas...ja me disseram que respetivo ao seu peso não são carrinhas que façam muitos kilometros... a minha carrinha marca 300 mil km, mas ja levou outro motor ha uns tres anos na mao de uma senhora que a tinha. não sei a atual kilometragem mesmo do motor... tambem ja me disseram que são motores que berram muito a subir pk derivado ao nesforço que fazem partem muito a cambota, turbo e de bomba injetora é uma miséria... para dizer a verdadea minha ate ah data ainda não tem a bomba injetora a verter, nem partiu nada, mas tambem so a tenho ah 2 anitos, e desde que ja m disseram to sempre com medo que o motor dê o berro a subir. é que eu nas subidas como é um carro lento tenho de puxar mudanças ate as 3000rpm ou 3500rpm para conseguir subir....
digam-me mais detalhadamente se sera mesmo assim comome disseram.

cumps

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Re: kilometragem bmw 318 touring

Mensagem por germanii »

E como tudo podes Ter sorte ou nao mas em prencipio podem chegar aos 300000 ver mais basta ires ver ao Mobile.de.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

esse motor é de facto fraquinho na qualidade.

é derivado do 2.5tds, mas infelizmente mantem os defeitos do motor de 6 cilindros, e adoptou muito pouco das virtudes do mesmo.

a durabilidade é subjectiva, e vai muito do uso e conservação que se lhe dá, mas problemas crónicos é um facto que existem.

se o critério é um motor cuidado, revisões a tempo e horas, nada de altas rotações de forma constante e atenção à mudança de componentes quando tal é necessário, então é motor para durar o mesmo que qualquer outro dos melhores, poderá fazer meio milhão de kms sem precisar de ser aberto e sem problemas de maior.

quanto aos componentes que te indicaram como problemáticos, está correcto:

o turbo do 2.5tds é um must de fiabilidade, mas o do 318tds é fraquinho e atento a dar problemas, a bomba injectora é um cancro tal como a do 2.5tds, provavelmente o pior componente dos tds.
junta a isso tambem os injectores do 318tds que tambem costumam dar problemas, tambem tens o sistema de refrigeração que é uma bela trampa, e sendo esse um motor que não gosta de escaldões é algo que tem que andar sempre de baixo de olho, tambem neste caso é comum com os 2.5tds, os segmentos tambem podem dar problemas.

quanto aos esforços nas subidas que possam causar danos à cambota é conversa da treta, 3000/3500rpm são rotações perfeitamente aceitáveis pra qualquer diesel dos ultimos 30/40 anos, desde que não chegue ao red line o esforço exigido é perfeitamente normal e não causa stress nos materiais para alem do normal.
isto é valido com o motor a quente, porque antes de o ponteiro chegar ao meio aconselho-te a não passares das 2000rpm, isso é meio caminho andado para manteres a boa saude do motor.
portanto essa conversa da cambota ter tendencia a partir nas subidas é conversa de quem percebe muito pouco do que está dizer, a menos claro que decidas subir a serra da estrela a puxar mudanças e com o ponteiro quase sempre a bater no red line. :lol: :lol:

então para concluir, se o motor for bem mantido, bem assistido, não fazer dele um carro de corrida, e teres em atenção o que te indiquei, principalmente teres o sistema de refrigeração a 100%, então a expectativa é que o motor dure bem à vontade uns 500 mil sem grande problemas.

poderás perto dessas quilometragens necessitar de uma revisão mais profunda, tal como mudar a polie da cambota, a correia dos acessórios e respectivas polies, uma revisão profunda ao sistema de refrigeração com a mudança de todas as tubagens, etc.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

tiago318tds
Membro Juvenil

muito obrigado por a resposta explicita marco pires... então e em termos de corrente de distribuição, tambem tem altura mais ou menos certa em que começa a fazer barulho, para ser mudada?

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

tiago318tds Escreveu:muito obrigado por a resposta explicita marco pires... então e em termos de corrente de distribuição, tambem tem altura mais ou menos certa em que começa a fazer barulho, para ser mudada?
A corrente vais verificando a folga, quando estiver fora da margem de tolerancia trocas as duas correntes, tensor e guias.

tiago318tds
Membro Juvenil

mas para verificar a folga teria de estar a tirar uma tampa em metal ou xapa ou la o que é aquilo, e mais umas coisas ate chegar á dita corrente.
aquilo quando começa a precisar de ser trocada ouve-se algum barulho a frio ou a quente ou como é? qual o ponto que devo etar mais atento para começar a ver se a corrente tera ja um bocado de folga?

525_tds
Membro Gold

Mensagem por 525_tds »

tiago318tds Escreveu:mas para verificar a folga teria de estar a tirar uma tampa em metal ou xapa ou la o que é aquilo, e mais umas coisas ate chegar á dita corrente.
aquilo quando começa a precisar de ser trocada ouve-se algum barulho a frio ou a quente ou como é? qual o ponto que devo etar mais atento para começar a ver se a corrente tera ja um bocado de folga?
Ouves um roçar metálico na zona da distribuição, mas podes verificar fisicamente, ou tiras a tampa das valvulas ou até mesmo através da tampa por onde colocas o oleo do motor.

http://www.youtube.com/watch?v=r2i6Qncrb-U

http://www.youtube.com/watch?v=C9HzsyKGVe8

tiago318tds
Membro Juvenil

obrigado por a resposta 525_tds

marco pires
Moderador do Fórum

como é que vez isso pela tampa do oleo?
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

525_tds
Membro Gold

Mensagem por 525_tds »

marco pires Escreveu:como é que vez isso pela tampa do oleo?
Por baixo da tampa, vez a corrente superior que passa pelo carreto da arvore de cames, e consegues puxar a corrente manualmente ou com jeito com uma chave de fendas, se ela subir muito é mau sinal.

marco pires
Moderador do Fórum

boa :fixe
[email protected]

tiago318tds
Membro Juvenil

boas. como o 525 tds referiu a maneira de ver se a corrente tem folga, este fim de semana verifiquei, e a corente nem mexe. nem um milimetro. . . um motor que nunca foi aberto e que tenha a corrente assim sem folga é motor para ter quantos kilometros mais ou menos? é que quando comprei a carrinha ja vinha com este motor que tinha sido posto ha 2 anos antes de a comprar...

525_tds
Membro Gold

Mensagem por 525_tds »

tiago318tds Escreveu:boas. como o 525 tds referiu a maneira de ver se a corrente tem folga, este fim de semana verifiquei, e a corente nem mexe. nem um milimetro. . . um motor que nunca foi aberto e que tenha a corrente assim sem folga é motor para ter quantos kilometros mais ou menos? é que quando comprei a carrinha ja vinha com este motor que tinha sido posto ha 2 anos antes de a comprar...
Os kilometros não quer dizer nada, para durar, é evitar os esticões (arranques) especialmente a frio, e usar bons óleos, com mudas frequentes.

PFP
Membro Juvenil
Registado: 26 jul 2008, 13:45
O meu Carro:: BMW 318TDS E36 - 1995/06

Mensagem por PFP »

O meu esta a fazer 490000 e a corrente é a de origem. Apenas foi ajustada quando tinha 450000 e por precaução pois não fazia nenhum barulho nem tinha grande folga.

marco pires
Moderador do Fórum

o meu 525tds já passou dos 500 mil e a corrente é a de origem, assim como o turbo e outras coisas :dance

depois meto aqui uma foto dos kms que tem agora.
[email protected]

Responder

Voltar para “Modelo E36”