Bem, este motor é de base um M42B18, alterado para 2.0L.
Optaram pelo M42B18 ao invés do M50B20 por uma razão pela qual já todos o devem saber...
Os specs que dei, são os mais usuais para se fazerem replicas, pois a nivel de admissão, injectores e electrónica é praticamente inviável usar este carro no dia a dia.
O relantim é às 4000rpm, corte perto das 10.000rpm, e o motor teria de ser reparado a cada duas provas, a correr bem...
Isto era devido às sedes de válvulas e às guias das mesma que para melhor propagação de calor eram usadas ligas de magnésio e cobre.
Mas o magnésio desgasta-se muito rapidamente e o motor teria de ser refeito...
A minha opinião em relação a este tipo de modificações, é que se deve manter um certo nivel de racionalidade.
Na minha opinião, as modificações que se fazem num carro do dia a dia deverão ser passíveis de ser utilizadas.
Ou seja, não me adianta nada ter cams a 290º se depois se estou numa estrada em para-arranca e não consigo manter o relantim do carro estável.
Outra piada que dá este tipo de coisas, é a capacidade técnica de levar um motor que à partida não tem tanta pujança, e dar-lhe vida nova.
Os S42B20 na evolução final tinha uns míseros 316cv's!!! De um motor 2.0L atmosférico!
Claro que seria mais racional investir num motor de um M3, mas é mais pela diversão do que propriamente para dizer que faz 1128cv's!
Nos nossos carros, como já disse, as melhores modificações em relação qualidade preço são:
BMC-CDA
Colector de escape 4-2-1 e seguimento em linha livre de 63,2mm com final
Alteração da centralina para corte às 7000rpm
Não dá para investir mais no motor sem abrir.
Não vale mesmo mais a pena...
-- Quarta Jul 15, 2009 11:44 pm --
Vais-me desculpar mas esse valores são irreais!Tug_Spark Escreveu:eu felizmente arranjei um com kuase 200.000km e ta um mimo...
tenho carro pa estimar e durar...
só é bebado kdo kero...
embalo o gajo e deixo-o ir em velocidade cruzeiro... e fica-me a gastar entre 5l a 8l/100
se puxo por ele, vejo o ponteiro a ir aos 30l... mas anda... heheheh
se ja foi aos 240 com jante 15 e ainda tinha 1000 rpm pa puxar é pk os 260 marcados no quadrante devem ser para se dar uso...
mas la ta... para estimar e durar.. e poupar... prefiro ver o gajo a fazer consumos entre os 5 e os 8.. heheheh
cumps
No meu CB a minha média com condução normal é de 8L. Menos só se for em AE e a fazer reset ao contador de média.
240km\h? Com ainda mais 1000rpm para fazer?!
LOL
Ou trocaram-te a caixa e colocaram-te uma de um M3 de 5 velocidades, ou tens um diferencial de um 325tds automático!
Esse valores são completamente surreais!
As relações de caixa originais com o diferencial original faz com que o carro corte exactamente aos 219km\h.
É mecânica pura logo não dá pra contornar!
Às 6500rpm, com caixa e diferencial de origem o nosso carro corta aos 219km\h.
Atenção, não estou a duvidar da tua palavra, mas para mim que conheço este modelo de trás para a frente e de frente para trás, acho anormal, completamente anormal!