A todos que tenham 318is E36

Série 3 modelo E36

Moderador: Staff

hugto
Membro Juvenil
Registado: 16 dez 2006, 17:41
O meu Carro:: BMW 318 IS E36 - 1992/09

Re: A todos que tenham 318is E36

Mensagem por hugto »

Quando o Rodrigo-GT dizia "desde os 3000 eur até aos 6000 eur", penso que se referia a precos dos carros e não aprecos de instalacao/conervsao para gpl. eu proprio tenho o meu a venda por 2700 http://www.standvirtual.com/carros/BMW/318/P872762/. relativamente á instalacao penso que é unanime 1500 euros por instalacao
Hugo Coelho

Bruno ///M POWER
Membro Juvenil
Registado: 19 set 2008, 01:40
O meu Carro:: BMW E36 318IS

Mensagem por Bruno ///M POWER »

Boas Famila

gostaria de saber se já aconteceu aqui a alguém queimar a embraiagem ou seja o disco de embraiagem vidrar?
é que foi exactamente o que me aconteceu agora já mudei, tem um kitt completo Sashs mas no fim de montar tudo fomos para afinar a embraiagem e reparamos que não tinha afinação no pedal de embraiagem :shock:
alguem me sabe dizer se da para afinar ou é mesmo só assim? é que tenho receio que me volte a acontecer o mesmo

cumps
Imagem Imagem Imagem
E36 Coupé BLACK,
THE DARK SIDE
MY PROJECT:viewtopic.php?f=59&t=42436

David Nunes
Membro Senior
Registado: 02 jun 2009, 21:02
O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36

Mensagem por David Nunes »

Bruno ///M POWER Escreveu:Boas Famila

gostaria de saber se já aconteceu aqui a alguém queimar a embraiagem ou seja o disco de embraiagem vidrar?
é que foi exactamente o que me aconteceu agora já mudei, tem um kitt completo Sashs mas no fim de montar tudo fomos para afinar a embraiagem e reparamos que não tinha afinação no pedal de embraiagem :shock:
alguem me sabe dizer se da para afinar ou é mesmo só assim? é que tenho receio que me volte a acontecer o mesmo

cumps
Boas Bruno

Nunca me aconteceu, mas conheço a quem tenha acontecido e não tem afinação, ate porque a embraiagem é hidráulica.So nos de cabo é que da para afinar penso eu!

Rodrigo-GT
Membro Iniciado
Registado: 12 jun 2009, 09:03
O meu Carro:: BMW 318is Coupe E36 - 93/07

Mensagem por Rodrigo-GT »

David Nunes Escreveu:
Rodrigo-GT Escreveu:Tens toda a razão amigo David! M44! foi mesmo falha de escrita :oops: ! Amigo Carlos a instalação completa com um deposito de 60lt neste modelo fica em 1500 eur, e na minha zona ( Benedita ) o GPL ronda neste momento os 0,50 cts o litro. Quanto ao carro, ele é despachado sim....mas acima das 4000rpm. Em arranque como lhe disse não é de longe o seu forte, especialmente por causa do peso. Mas a nivel de handling é um ......BMW! Curvas e mais curvas não se farta! Eu custumo dizer que é um mano mais novo do M3. :assubiar , de qualquer modo um dia que nos encontremos por aí num dos nossos convivios tinha todo o gosto em que experimenta-se o carro e pudesse tirar por si mesmo as suas conclusões, um abraço! :fixe

Rodrigo não podias ter dado melhor explicação dos nossos IS.Ja agora penso que já nos conhecemos em Leiria.

Um abraço

Já nos conheçemos lá sim David Nunes! Fiquei babado com as jantes motorsport do M3 E36 que tens no teu! eheheh :lol1 . Hoje mesmo fui meter umas M6 Replica no meu justamente por não ter encontrado umas iguais ás tuas a bom preço. Ficaram um estrondo, mal possa meto fotos. Um abraço!

Carlos Tavares
Membro Gold
Registado: 03 ago 2008, 13:18
O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06

Mensagem por Carlos Tavares »

hugto Escreveu:Quando o Rodrigo-GT dizia "desde os 3000 eur até aos 6000 eur", penso que se referia a precos dos carros e não aprecos de instalacao/conervsao para gpl. eu proprio tenho o meu a venda por 2700 http://www.standvirtual.com/carros/BMW/318/P872762/. relativamente á instalacao penso que é unanime 1500 euros por instalacao
Ola, boas.
De facto, estava a achar um pouco elevado o preço do GPL :lol1 :lol1 quase que dava para comprar um 318is, mas hoje em dia tambem ja não digo nada :assubiar
Quero desde ja agradeçer a todos a vossa ajuda, e todos os esclarecimentos sobre este modelo, e para mim seria uma honra poder experimentar o teu carro Rodrigo, quem sabe talvez num proximo evento em que estejamos todos, como em Leiria em que eramos muitos e havia ali muito por onde escolher!!!
Acredito tambem que a curvar, seja um carro excepcional e com um excelente comportamento, como ja fiz referência o meu 1º carro foi um 315 E21, eu sei que não tem nada a ver, mas ja esse modelo era um espectaculo em curva, logo o E36 tem de ser bem melhor.
Uma vez mais, um muito bem haja a todos, foram impecaveis e talvez a gente se encontre no proximo encontro de Góis 2010 3ª édição, quem sabe???
Um grande abraço a todos, e boas curvas. :fixe :driving :lovebmw :lovebmw :lovebmw

-- Segunda Jan 25, 2010 10:27 pm --

Ja agora se poder ajudar na questão da embreiagem, é mesmo assim não tem qualquer tipo de afinação, pois ela vai afinar sozinha, ja meti 2 uma em cada carro que tive, e estou prestes a meter a 3ª na minha PANZER e vai aconteçer o mesmo, é montar e andar que ela afina sozinha, espero ter ajudado. :fixe :lovebmw
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

ImagemImagemImagem

samuel_20_
Membro Senior
Registado: 07 mar 2009, 01:07
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996

Mensagem por samuel_20_ »

boas..

eu tenho um de 96 com um m44 a gpl, só tenho a dizer bem, pois a nível de consumos pelo que contactei que fica na media dos 350km cada deposito de 43 lts +- (25€) e depois pode variar da condução e do local da tipo se fizer so cidade não chego aos 350kms se fizer 200km AE e o resto cidade via ate 370kms +-

já dá pra ter uma ideia

quanto a performance, noto uma disponibilidade do motor mais cedo em gpl que a gasolina (95oct), ponta nunca testei.

é um carro engraçado, que se for bem calçado da pra envergonhar mts audi's, mb's, vw's novos em curva depois em recta esquece.
:lol1 :lol1 :lovebmw :lovebmw

David Nunes
Membro Senior

Rodrigo o teu IS estava mesmo muito bonito, todo original e muito bem conservado, ainda me lembro de ter ficado maluco com o barulhinho do teu.ehehehe
Tens de postar umas fotos, imagino como ficou brutal.

Bem pessoal tenho uma questão...

Tenho agua no chão do lado do condutor, na altura tenho ideia que apareceu junto dos pedais, mas depois lembrei-me que quando desfardei a porta não colei o plástico que tem por dentro.poderá ser dai?
Caso tenha sido mesmo junto dos pedais como inicialmente suspeitei da saufagem não é pois o liquido do radiador esta sempre no nível.
E já agora já alguma vez vos aconteceu terem a embaladeira cheia de agua?Lavei o carro no fim de semana passado e notei que pingava bastante num cabeçote de plástico que tem na embaladeira retirei-o e saiu bastante agua, agora ando sem ele para prevenir que fique novamente inundada.

Ja aconteceu a alguém estas coisas?
Desculpem o testamento...

Abraço

samuel_20_
Membro Senior

boas ve as condutas de agua que fazem o escoamento da agua que vem do para-brisas, para quem costuma por o carro debaixo de árvores acontece encher-se se lixo e entupir que provoca inundação em algumas partes do carro tais como a zona da centralina.

tmsfcs
Membro Iniciado
Registado: 10 nov 2009, 01:47
O meu Carro:: 318is e36

Mensagem por tmsfcs »

Pa falo por mim, mas em recta, fumarentos com repros ate aos 210kmh tambem teem de guinchar....

:scary 1 318is com GPL por 2700e ????????? 2700-1500 do kit.. tas a vender um is 1200e.....

Nao sei como é que isso dura ai muitos dias....

Tempo de saldos é assim....

samuel_20_
Membro Senior

qualquer carro com um motor 1900cc de mais 130cv e mais de 230nm,com 1400kg de máximo,tem a obrigação de passar pelos nossos is.
e se formos a ver quase todos tem mais que isso agora. pois estes motores as 2krpm já tao a debitar o binário max e os nossos is só la pras 3k rpm é k aparecem os 180nm.

agora estes 1.9 com a repro bem feita chegam aos 300nm as 2k rpm.

é tudo uma questão de números.

podemos dizer que temos um carro despachado mas nada de corridas em rectas.

Bruno ///M POWER
Membro Juvenil
Registado: 19 set 2008, 01:40
O meu Carro:: BMW E36 318IS

Mensagem por Bruno ///M POWER »

tmsfcs

o kit GPL é de aspiração por 500€ tens un kit desses 2ª mão montado no sitio novo ronda os 750€
que para mim isso é o maior erro que se pode fazer
vistos isto ser um carro de injecção e não de carburador onde o sistema de aspiração tem bastantes
percas a nível de rendimento, falo por mim que o meu cota tem um laguna 2.0rxe com o kit de aspiração BRC e aquela m*rda a GPL não anda arrasta-se, e caixas do filtro de ar pode chover (rebenta com as caixas todas) :lol1 a unica solução é um filtro de admissão directa,ao passo que o meu e multiponto um injector por cada cilindro
e aquilo afinadinho tem pastilha = gasolina :fixe
o SAMUEL 20 que diga que o kit dele é = ao meu
mas de qualquer maneira o carro não esta caro

cumps
Imagem Imagem Imagem
E36 Coupé BLACK,
THE DARK SIDE
MY PROJECT:viewtopic.php?f=59&t=42436

Andre R
Membro Juvenil
Registado: 21 jan 2009, 13:37
O meu Carro:: BMW 318is e36 coupé

Mensagem por Andre R »

Boas Rodrigo-GT,

Muito boa esplicação

boas hugto,

Vi o teu carro no stand virtual e na foto do motor, que peça é aquela vermelha antes da maf no tubo de borracha? :think lol

Bem vindo ao nosso cantinho Carlos Tavares, :fixe

Olhem e já agora em relação ás borrachas para os batentes das portas alguém sabe de alguma coisa?

ps: ( tenho o meu carro a ser estofado com os bancos sport, depois mostro vos umas fotos :D )

Cumps a todos

hugto
Membro Juvenil
Registado: 16 dez 2006, 17:41
O meu Carro:: BMW 318 IS E36 - 1992/09

Mensagem por hugto »

Andre R, aquela peça vermelha é uma "regulador" do gpl.
Bruno ///M POWER, isso de arranjares kit a 500€ usados e depois ires montar a um sapateiro nao sei se será o melhor em termos de seguranca.... estamos a falar de GAS...
eu tambem sei que o sistema aspirado não é o melhor. mas na altura que este foi instalado nem sequer se falava em virmos a ter sistema com injectores. tem algumas perdas de potencias (na ordem dos 15%), mas prefiro poupar os 1500€ que iria gastar a colocar um sistema com injectores e gastar a andar, andar, andar, andar de bimmer .... 1500€ a 0.60€ o litro= muito tempo de diversao :driving
tmsfcs, defacto tambem penso o estar a vender muito barato. afinal é sempre um BMW, mas o pessoal anda sem €€€€. eu queria vende-lo para tentar ir para um E39. vamos la ver se consigo vende-lo. baixar mais tambem já nao consigo.
Rodrigo-GT onde colocas a 0.50e/ litro. eu neste momento coloco a 0.60€/litro. tambem quero... :oops:
Hugo Coelho

David Nunes
Membro Senior

samuel_20_ Escreveu:qualquer carro com um motor 1900cc de mais 130cv e mais de 230nm,com 1400kg de máximo,tem a obrigação de passar pelos nossos is.
e se formos a ver quase todos tem mais que isso agora. pois estes motores as 2krpm já tao a debitar o binário max e os nossos is só la pras 3k rpm é k aparecem os 180nm.

agora estes 1.9 com a repro bem feita chegam aos 300nm as 2k rpm.

é tudo uma questão de números.

podemos dizer que temos um carro despachado mas nada de corridas em rectas.
Sabes dizer-me onde estao as drenagem de agua do para brisas?Tenho de tirar as escovas e aquele plastico?

AGC
Membro Iniciado
Registado: 27 nov 2008, 21:48

Mensagem por AGC »

Boas pessoal,
tenho duas dúvidas e precisava da vossa ajuda.
Tenho um 318 is coupe de 1993 e, ha cerca de 6 meses comprei uns bilstein b4. Agora gostaria de comprar umas molas pouco mais baixas que as de origem e que torne o carro ligeiramente mais rijo, isto porque sinto que o carro adorna imenso, quando aperto em curvas.
Será também necessário uma barra anti-aproximação? Se sim, qual?

Obrigado

Cumprimentos

Responder

Voltar para “Modelo E36”