A todos que tenham 318is E36

Série 3 modelo E36

Moderador: Staff

iBruno
Membro Iniciado
Registado: 06 jan 2011, 09:57
O meu Carro:: BMW 318TD

Re: A todos que tenham 318is E36

Mensagem por iBruno »

pessoal... mais um... pois e 318IS Coupe de 93 hj estara finalmente nas minhas maos :)
pelo que pude ler aki.... estamos a falar de proprietarios mais que contentes com esta maquina nao? ;)

abraçao a todos

318is coupe
Membro Juvenil
Registado: 02 nov 2010, 17:31
O meu Carro:: BMW 318is Coupe E36

Mensagem por 318is coupe »

David Escreveu:O Oleo basta ser um bom 10w40 que não falha. No manual vem lá esta gradação para climas moderados ;)

o consumo do meu subiu um bocado desde a reparação que levou, mas ronda esses valores. cheguei a fazer um minimo de 6.2/6.4 mas agora o minimo ronda os 7. media anda perto do 9/10...cidade pura uns 12 (no inverno gasta sempre um bocado mais)

Estou a ver que nao á grande discrepancia entre os valores.

Os unicos favtores que no meu caso poderam influenciar o consumo de forma positiva ou negativa sao:

Jantes 17" com 225/45 - negativa
Suspensão rebaixa - positiva principalmente em AE
Admissão directa - Não sei que efeito estará a ter.

ZIK'
Membro Iniciado
Registado: 07 mar 2009, 10:43
O meu Carro:: BMW 325i E30

Mensagem por ZIK' »

boas pessoal !!

Estou com ideias de por uns colectores em Inox no meu 318is.

E eu cria saber se vale a pena, visto que ja me disseram que os 318is têm uns belos colectores, ou haverá algo melhor e menos dispendioso??

Quantos hp's darão os colectores em Inox ao meu bólide ??
Imagem

iBruno
Membro Iniciado

Mensagem por iBruno »

bem pessoal,

uma questao... vou nao tarda nada buscar a minha maquinazinha... no entanto ha algo que me saltou a atençao ao xprimentar o carro... mudanças entram sem prob, nao saltam, motor reage mas no entanto.. manete tem folga... causa aparente? :\

Carlos Tavares
Membro Gold
Registado: 03 ago 2008, 13:18
O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06

Mensagem por Carlos Tavares »

Ola malta, boas.
Peço desculpa me estar a meter em assuntos alheios, mas acho que o nosso membro iBruno precisa da vossa ajuda, ele ja fez a devida apresentação na devida pagina, e fui eu mais outro membro, que o aconselhou a vir a raíz dos 318is expôr as suas duvidas!!!
Infelizmente, mesmo que queira ajuda-lo como alguns de vocês sabem, o meu é de caixa auto, logo de pouco ou nada lhe posso valer e folgas de caixas, em todos os que tive, uns tinham mais outros menos, como tal se alguém puder ajudar aqui o jovem, certamente que ele ficara agradecido! :fixe
Va malta, espero que não me levem a mal este reparo, apenas se fosse comigo, tambem gostaria de ter um pouco da atenção do pessoal, principalmente numa situação desta natureza, naquilo que sei ajudo, quando não sei tento não atrapalhar, mas tudo faço para que alguém possa vir em auxilio!!!
A todos um grande abraço e boas curvas. :fixe :driving :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw

PS: iBruno, rapazão quando tiveres o bolide, posta as fotos do mesmo na pagina das apresentações, e claro aqui tambem para o pessoal apreciar, mais um belo 318is!!! :fixe :driving :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

ImagemImagemImagem

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Mensagem por David »

Bem vindo Bruno,

Como é que viste a folga? no ponto morto ou depois de engrenada?
No ponto morto tem uma folga natural, quando engrenado nao devia de ter folga. Se a tiver pode ser derivado a muitos km ou algum mau trato do utilizador. Se não saltam nem sentes a arranhar ou com ruidos estranho então ainda está ai para muitos e muitos km
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

Carlos Tavares
Membro Gold
Registado: 03 ago 2008, 13:18
O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06

Mensagem por Carlos Tavares »

David Escreveu:Bem vindo Bruno,

Como é que viste a folga? no ponto morto ou depois de engrenada?
No ponto morto tem uma folga natural, quando engrenado nao devia de ter folga. Se a tiver pode ser derivado a muitos km ou algum mau trato do utilizador. Se não saltam nem sentes a arranhar ou com ruidos estranho então ainda está ai para muitos e muitos km
Ola David, boas.
Rapazão, é so mesmo para agradeçer a tua ajuda! :fixe
Fica bem e para ver se a gente consegue juntar aí uns quantos E36, não sei bem como ainda, mas ha-de me surgir uma boa ideia para tal!!!
Um grande abraço e boas curvas. :fixe :driving :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

ImagemImagemImagem

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Mensagem por David »

Não tens de agradecer Carlos :)
As coisas estão a tomar rumo contigo? Espero que sim!

O encontro tem de se ver, quando vier o melhor tempo.
O meu bimmer agora tem andado todos os dias, mas tem sido com o meu pai :P Está a precisar de uns retoques para ficar a meu gosto...o pior é que há outras prioridades e os euros nao esticam...gostava de o levar a um encontro já com esses retoques dados. Vamos ver como corre
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

David Nunes
Membro Senior
Registado: 02 jun 2009, 21:02
O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36

Mensagem por David Nunes »

estou in nesse encontro de E36

RogérioF
Membro Juvenil
Registado: 16 mai 2010, 19:21
O meu Carro:: BMW 318IS E36 Coupé

Mensagem por RogérioF »

eu tambem estou in no encontro.

Malta ninguem tem ai uma tabela com os tipos de oleo para o E36??
E capacidades?
Eu da ultima vez pus longlife da bmw.
Agora queria por outra coisa k fosse tão bom como este mas mais em conta.
ALguem me ajuda neste ponto?

Quanto a caixa a folga no manipulo acho k todos tem mas isso vendesse um kit de reparação para tirar as folgas todas. São casquilhos e anilhas. Fica ali tudo justinho.

David Nunes
Membro Senior
Registado: 02 jun 2009, 21:02
O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36

Mensagem por David Nunes »

Rogério gostava de te ajudar mas o unico catalogo que me vem a cabeça é o que esta no manual do carro XD

iBruno então esse IS??Estas a gostar?ja menos preocupado com a folga na caixa?ja tens aqui bastantes opiniões

Abraço

RogérioF
Membro Juvenil

Mensagem por RogérioF »

David Nunes Escreveu:Rogério gostava de te ajudar mas o unico catalogo que me vem a cabeça é o que esta no manual do carro XD

iBruno então esse IS??Estas a gostar?ja menos preocupado com a folga na caixa?ja tens aqui bastantes opiniões

Abraço
pois mas esse não tenho tambem. Será k alguem me arranja o link para fazer dowload? ou uma copia dessas paginas?

iBruno
Membro Iniciado

Mensagem por iBruno »

pessoal... desde ja mt obrigado pelas dicas... (carlos thanks!!)
bem... nao arranha e é com a mudança metida.. .de resto apenas para avisar que... a maquina ja ca canta!!! ;)
ahahah agora tenho k me habituar ao facto de ser um de 93 ou seja, nao posso estar a espera dos pormenores como os novos e mais recentes etc, ou seja, estou.m a habituar a maquina e estou a adorar o sacana!! ahahahah
ando tb na fase de ver os pormenores tds (barulhos reacçoes etc), para dizer ao stand para arranjar... carros usados tem destas coisas... mas... estou a adorar!
ah... a habituaçao e pk um dos meus antigos era um jeep grand cherokee e agora tou num rasteirinho, mais apertado... mas da uma pica... ;) quanto as fotos, vou tira.las hj para ver se amanha ja ca estao!! :)

pessoal obrigadao :)
grande abraço

318is coupe
Membro Juvenil
Registado: 02 nov 2010, 17:31
O meu Carro:: BMW 318is Coupe E36

Mensagem por 318is coupe »

iBruno Escreveu:pessoal... desde ja mt obrigado pelas dicas... (carlos thanks!!)
bem... nao arranha e é com a mudança metida.. .de resto apenas para avisar que... a maquina ja ca canta!!! ;)
ahahah agora tenho k me habituar ao facto de ser um de 93 ou seja, nao posso estar a espera dos pormenores como os novos e mais recentes etc, ou seja, estou.m a habituar a maquina e estou a adorar o sacana!! ahahahah
ando tb na fase de ver os pormenores tds (barulhos reacçoes etc), para dizer ao stand para arranjar... carros usados tem destas coisas... mas... estou a adorar!
ah... a habituaçao e pk um dos meus antigos era um jeep grand cherokee e agora tou num rasteirinho, mais apertado... mas da uma pica... ;) quanto as fotos, vou tira.las hj para ver se amanha ja ca estao!! :)

grande abraço
Parabens pela máquina ibruno. Benvindo ao clube.

Já agora, á alguem aqui que ja tenha posto uma barra de aproximação? Notaram algo diferença no comportamento?

abraços.

RogérioF
Membro Juvenil

Mensagem por RogérioF »

318is coupe Escreveu:
iBruno Escreveu:pessoal... desde ja mt obrigado pelas dicas... (carlos thanks!!)

grande abraço
Parabens pela máquina ibruno. Benvindo ao clube.

Já agora, á alguem aqui que ja tenha posto uma barra de aproximação? Notaram algo diferença no comportamento?

abraços.

Tambem eu queria arranjar uma baratucha.

Responder

Voltar para “Modelo E36”